terça-feira, 7 de julho de 2020

Melhor Ouvir "Ave Maria Guarani" de Morricone, em Tempos de Pachamama


Ontem, faleceu o gigante compositor Enio Morricone que deixou tantas música eternas como as músicas do filme do The Good, the Bad and The Ugly, ou do filme Cinema Paradiso e muito especialmente as do filme A Missão (filme espetacular). Faz parte deste filme a música "Ave Maria Guarani", composta por Morricone, que pode ser ouvida no vídeo acima.


O padre que acompanhava o encontro falou ao Papa que o filme A Missão falava dos jesuítas catequizando os índios, lembrou que Morricone era o compositor do filme e chamou o Papa para assistir a apresentação que Morricone iria fazer para um composição especial que fez para a Companhia de Jesus. O Papa ouviu em silêncio, não disse nada, deu uns rosários de presente e saiu. O Vaticano depois disse que Francisco tinha que receber Vladimir Putin. Morricone e os outros esperaram o Papa voltar do encontro com Putin, na esperança que ambos assistissem a apresentação. Mas nem o Papa, nem Putin apareceram.

Bom, o filme A Missão não defende Pachamama , mostra sim o imenso esforço de catequização dos índios. Um jesuíta esquerdista que acha que os índios devem ficar com seus ídolos não vai gostar do filme. Será por isso que o Papa não valorizou a presença de Morricone?

Grande Morricone. Ouçam as músicas dele.


2 comentários:

Adilson disse...

Enio Morricone faleceu justamente numa época em que pessoas como ele estão se tornando alvo do ódio do politicamente correto. Clint, que encarnou personagens dos filmes com as músicas do Enio, faz tempo vem sendo posto de lado: os bons filmes que ele dirigiu nos últimos (veja-se o Snyper Americano) vem sendo isolados ou ignorados, mesmo tendo boas atuações, roteiro e história.

Voltando ao vídeo: muito bela, eu não conhecia essa Ave Maria do Morricone; geralmente escuto as Ave Maria de Schubert e Caccini Vavlov, dentre outras que não lembro agora.

Isac disse...

SERMOS DETESTADOS POR APOIADORES DAS ESQUERDAS É UMA GRANDE GRAÇA DE DEUS; o maestro politicamente incorreto, v e eu somos desses contemplados, por isso, como na pessoa de Morricone, perseguidos, Dr Pedro!