sexta-feira, 31 de julho de 2020

Onde Está a Contra-Revolução dos Estados Unidos?


Um tema muito caro ao ilustre católico brasileiro, Plínio Correa de Oliveira, é a ideia de contra-revolução. Seu livro mais famoso se chama Revolução e Contra-Revolução, traduzido para vários idiomas (acima temos a imagem da versão em francês). A contra-revolução é importante para inibir e mesmo eliminar atos e ideologias revolucionárias, que possuem base demoníaca, como ideologias que buscam a destruição da ideia de hierarquia, a destruição da família, a prática do sexo sem limites, a destruição da propriedade privada. e a prática do aborto.

Hoje li um artigo do historiador militar Victor Davis Hanson chamado "Esperando a Contra-Revolução".

Ele conta que os revolucionários, por sua parte, estão nas ruas, na mídia e no Congresso dos Estados Unidos, mas ele se pergunta onde anda a contra-revolução.

Para ele, os revolucionários estão divididos em três grupos nos Estados Unidos. Ele descreve cada grupo em detalhes. Vou traduzir aqui só a parte que ele apresenta os grupos. 

Diz ele:

1) Na linha de frente estão as tropas de choque. Na maior parte, jovens brancos urbanos e suburbanos de classe média, muitas deles na faculdade, ou se formaram ou abandonaram a escola. Eles formam a Antifa e suas afiliadas. Eles parecem organizar a derrubada de estátuas, grafite e vandalismo, bem como a violência nas manifestações. Eles aparecem com roupas ridículas de Road Warrior, vestidos de preto, equipados com moletons com capuz, capacetes de bicicleta, joelheiras e várias armaduras de equipamentos esportivos e, ocasionalmente, com guarda-chuvas, fogos de artifício, pedras, garrafas e tacos de beisebol. Tudo isso é um psicodrama muito mais interessante para eles do que aparecer na Starbucks às 5 da manhã para trabalhar diariamente;

2) Um segundo grupo de revolucionários é encontrado no próprio Partido Democrata neo-socialista e em seus facilitadores de elite. Esse quadro trata Antifa e Black Lives Matter (BLM) como peões úteis mas também se recusam a criticá-los. A violência em nossas cidades é considerada uma "farsa". Na verdade, agora é difícil encontrar qualquer questão sobre a qual o establishment democrata esteja em desacordo com o BLM e até com a Antifa. Estes últimos são muito importantes para dar  30% ou mais da base do partido democrata sem a qual o partido não se pode cumprir sua agenda;

3) Um grupo final de revolucionários consiste nos espectadores que mostram o dedo para os outros - os apaziguadores corporativos e o establishment liberal suburbano da classe média alta. Eles estão incomodados com a violência nas ruas de Antifa, com o aparente ódio aos brancos, e temem o caos, a praga,  o lockdown e a depressão econômica. Mas eles têm muito dinheiro e influência para ganhar isenção das tropas de choque de Antifa e BLM.

Hanson termina o texto dizendo:

"Então, o que a maioria contra-revolucionária fará?

Está lentamente fumegando, mas, por enquanto, ainda se mantém um pingo de esperança de que a loucura se extinga enquanto a revolução se canibaliza - embora muitos saibam que não. Talvez o Partido Democrata volte atrás para a esquerda respeitável, ou outros sonhos.

No entanto, em algum momento, se os tumultos, a revolução e o socialismo aberto continuarem, a maioria pesará, provavelmente de meados de setembro a meados de outubro.

O Partido Democrata sabe disso. Portanto, seus adeptos agora estão tentando freneticamente retratar Trump como o instigador da violência - ou alegam que não há violência. Eles roteirizam e isolam permanentemente os desafiados cognitivamente Biden e redefinem Antifa e BLM como nossos próprios filhos e filhas que, se um pouco desordeiros e zelosos às vezes, têm seus corações no lugar certo e logo se acalmarão e se juntarão à vitoriosa guerra democrata.

No entanto, é mais provável que veremos mais ataques de militantes nas ruas."


Leiam o sempre interessante texto completo de Hanson clicando aqui.



Nenhum comentário: