quarta-feira, 29 de julho de 2020

Firma de Ciberseguranca diz que China Invadiu Computadores do Vaticano



A firma de cibersegurança Recorded Future disse que a China invadiu os computadores do Vaticano. O ataque cibernético da China contra o Vaticano envolveu até a criação de uma carta falsa do Vaticano para um capelão em Hong Kong.

O Vaticano e a China possuem um acordo secreto para que provavelmente vai permitir que a China indique bispos da Igreja e elimine as igrejas subterrâneas que fogem do controle do partido comunista chinês. Uma verdadeira desgraça histórica para a fé.

O Vaticano e a China devem fazer nova reunião em setembro deste ano sobre este acordo. A empresa liga a invasão dos computadores a este acordo.

Em todo caso, acho que a China procura invadir tudo. E não vão achar quase nada, uma vez que Francisco parece idolatrar a China.

Alegar que um empresa chinesa é "privada"e com isso o governo chinês não terá acesso, como faz O Antagonista hoje,  é simplesmente desonestidade ou ignorância sobre os poderes da ditadura chinesa (e virtualmente de qualquer ditadura). 

O ataque ao Vaticano foi possivelmente feito pela empresa chinesa RedDelta, empresa privada que recebe apoio do governo chinês. Qual empresa privada importante da China especialmente que tem relações com o exterior não tem "apoio" do estado chinês?

Vejamos o que diz a reportagem do The Hill, vou traduzir partes:

Grupo diz que hackers chineses se infiltraram no Vaticano antes das negociações de Setembro

por Tal Axelrod

Uma empresa de cibersegurança concluiu que hackers chineses penetraram nas redes de computadores do Vaticano nos últimos meses durante o período que antecedeu as negociações entre a Igreja Católica e Pequim.

O ataque, relatado na terça-feira pela empresa Recorded Future, com sede em Massachusetts, ocorre quando o governo chinês trabalha para fortalecer seu controle sobre grupos religiosos no país. Também ocorre antes das negociações de setembro sobre o controle sobre a nomeação de bispos e o status de igrejas na China.

A infiltração teve como alvo o Vaticano e a Missão de Estudo da Santa Sé na China, um grupo de diplomatas informais do Vaticano com sede em Hong Kong que negociaram o status da Igreja na China e começou no início de maio.

Um ataque durante a campanha foi ocultado em uma carta falsa do Vaticano a um capelão de Hong Kong, numa tentativa particularmente sofisticada de replicar uma carta dos artigos de papelaria oficial do arcebispo Edgar Peña Parra. A Recorded Future determinou que o ataque provavelmente estava ligado às próximas negociações sobre o acordo de 2018.

Os detalhes da barganha alcançada há dois anos ainda são desconhecidos, mas acredita-se que isso tenha permitido a Pequim nomear candidatos a bispos em igrejas, mas permitiu ao papa a palavra final nas seleções.

A Recorded Future concluiu que a campanha de hackers foi liderada pelo RedDelta, um grupo chinês patrocinado pelo estado, e que as táticas refletiam as de outras operações de hackers aprovadas pelos chineses nos últimos anos. No entanto, novas técnicas e códigos de computador usados ​​nas infiltrações dificultaram discernir a fonte do hack com 100% de certeza.

“A suspeita de invasão no Vaticano ofereceria à RedDelta uma visão da posição negocial da Santa Sé antes da renovação do acordo em setembro de 2020. O direcionamento da Missão de Estudo de Hong Kong e sua Diocese Católica também poderia fornecer uma fonte valiosa de inteligência para monitorar as relações da diocese com o Vaticano e sua posição no movimento pró-democracia de Hong Kong em meio a protestos generalizados e à recente lei de segurança nacional de Hong Kong.” disse a Recorded Future.

O presidente Xi Jinping aumentou a supervisão do governo em toda a China em várias religiões, e mais recentemente, o estabelecimento de centros de detenção altamente condenados para uigures étnicos, a maioria dos quais são muçulmanos.


4 comentários:

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adilson disse...

Parte III:

Esse trecho aqui me preocupou: "Um ataque durante a campanha foi ocultado em uma carta falsa do Vaticano a um capelão de Hong Kong, numa tentativa particularmente sofisticada de replicar uma carta dos artigos de papelaria oficial do arcebispo Edgar Peña Parra. A Recorded Future determinou que o ataque provavelmente estava ligado às próximas negociações sobre o acordo de 2018."

Fico pensando o seguinte: a Ordem Romana no mundo ocidental foi completamente destruida pelas invasões bárbaras, que de tantas foram destruindo tudo o que vinham pela frente: foi uma tremenda selvageria fomentada por ódio de vinganças de alguns povos e oportunismo de outros povos; claro,o caos foi ajudado por traidores e desejos mesquinhos por um poder que na prática já não tinha o Grande Poder para sustentar e preservar.

Mas observemos: as destruições causadas pelos bárbaros foi de dimensões físicas, ou seja, contra edificações e pessoas. Porém, a Igreja Católica conseguiu preservar a ordem política, administrativa, acrescentando uma nova ordem cultural e espiritual/moral.

Mas nos tempos atuais, temos um grande problema: o que a China e seus apoiadores querem? Observemos: é evidente que a China bem como seus simpatizantes NÃO dão a mínima para leis internacionais e nacionais, e muito menos para a moralidade.

E isso tudo parece até uma coisa dos demônios, e aqui deixo a seguinte questão:
Com o quê a China, bem como os que simpatizam com essa sede louca desse país, acha que sustentará a manutenção do que for conquistado por ela? Será que os chineses contam com o poder político de parlamentares que ajudarem os chineses por meio de leis?
As várias empresas que serão beneficiadas caso a China consiga adquirir grandes empresas?

Bom,
Muitos políticos como Doria, dep Fausto Pinato e oportunistas como Clovis Arns, têm atuado como propagandistas de negócios e medicamentos da China, essa gente é influente e só pensa com a avareza. Eles e outros são pessoas sem conhecimento da realidade das ações da China.

Acho que chegou um momento em que os católicos precisam rezar, e muito, pois o Brasil realmente está numa terrível corda bamba: de um lado há uma infinidade de políticos opositores a Bolsonaro, jornalistas e empresários agindo em favor da China; de outro, muita gente do próprio Governo de Bolsonaro dormindo o sonho dos tolos para com a China, cujos politicos são gente perversa e com muitas décadas em fazer o mal. Matar, roubar e destruir para os líderes da China é como trocar de roupa.

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito bom, meu amigo.
Obrigado pelo comentário.

Abraço
Pedro Erik