quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

China Ameaça Invadir Taiwan. Deve Querer Aproveitar da Crise na Ucrânia



Dificilmente o mundo governado por Biden, Macron e Trudeau fará alguma ação militar contra a Rússia no caso da Ucrânia. Muito provavelmente devem usar apenas sanções. E a China está de olho na senilidade e estupidez do mundo ocidental, para resolver militarmente o caso de Taiwan que se arrasta desde a Revolução Comunista de 1949. 

Isso ficou claro agora quando a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, resolveu declarar apoio a Ucrânia no twitter. 



O jornal chinês Global Times disse:

"A soberania de Taiwan nunca existiu. É apenas uma questão de tempo que seu regime secessionista será erradicado."

E a porta-voz Hua Chunying do Ministério das Relações Exteriores da China (foto acima) disse:

"Taiwan não é a Ucrânia. Taiwan sempre foi uma parte inalienável da China. Este é um fato histórico e legal indiscutível...A integridade da China nunca deveria ter sido comprometida.

Taiwan se considera um estado independente chamado República da China (nome oficial de Taiwan).

Recentemente, a presidente de Taiwan disse  que todas as unidades militares devem aumentar sua vigilância e alertar antecipadamente sobre os desenvolvimentos militares ao redor do Estreito de Taiwan, já visualizando o impacto da crise na Ucrânia nas ambições da China comunista.

 De acordo com Tsai, "diante das forças estrangeiras que pretendem manipular a situação na Ucrânia e afetar o moral da sociedade taiwanesa, todas as unidades do governo devem fortalecer a prevenção da guerra cognitiva lançada por forças estrangeiras e colaboradores locais".

Outra coisa, a China, por meio de seu ministério das relações exteriores, culpa os Estados Unidos pela crise na Ucrânia. A China esconde sua posição pró-ditadura de Putin usando um discurso "humanitário", dizendo que sanções econômicas dos EUA contra a Rússia prejudicam a população russa.

--

E tem mais relatado pela Fox News : Ming Jinwei, editor sênior da Agência de Notícias Xinhua (outra voz do regime comunista), escreveu em seu blog WeChat sobre como seu veículo precisava seguir uma linha tênue na cobertura da Ucrânia, observando que a China "tem que apoiar a Rússia com apoio emocional e moral, evitando pisar no dedos dos pés dos Estados Unidos e da União Europeia. No futuro, a China também precisará da compreensão e do apoio da Rússia ao lutar com a América para resolver a questão de Taiwan de uma vez por todas".

Está claro como pensa a China.

Segura aí Taiwan, vocês, como os ucranianos, estão basicamente sozinhos.







Nenhum comentário: