sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Mais uma Heresia de Francisco Assombra Fiéis Católicos

Agora, Francisco, de uma vez só, eliminou o livre arbítrio e o inferno.

Outro dia, eu vi na internet alguém, aparentemente seguindo o modelo de argumentação de Olavo de Carvalho (que sempre tem um palavrão ao final da frase, na tentativa de silenciar as discordâncias) dizer que Francisco era apenas alguém de "centro esquerda", nada demais, ele não seria herege. Bom, há tantos exemplos de heresias de Francisco que qualquer um que o siga desde o começo, como os padres do Dezinger-Bergoglio, já perderam há muito tempo as contas pois as heresias passavam já de 100 em 2016, além disso, claro, temos as heresias que além de serem ditas foram assinadas.

Mas para aqueles que acompanham apenas esporadicamente Francisco, que não sofrem como eu diariamente ao ver a Igreja sendo atacada em todos os seus pilares por esse pontificado, é sempre bom deixar público as heresias diárias.

No vídeo acima, Taylor Marshall discute a nova heresia de Francisco. Ele também mostra que na oportunidade que Francisco disse tal heresia, um fiel gritou contra ele dizendo aos gritos que Deus rejeitava Francisco (fato noticiado até pelo O Antagonista no Brasil).

Marshall analisou a heresia considerando: 1) fielmente as palavras do Papa, 2)  Catecismo da Igreja e 3) o que disse Papa Pio XII.

Well, eu acho que não precisava usar como contra argumento o Papa Pio XII, pois a heresia de Francisco é mais do que apenas uma heresia. O que Francisco disse envolve muitas heresias, basicamente, ele deixa católicos sem precisar de Deus e sem livre arbítrio para decidir sobre que religião seguir.

Marshall também disse que o Catecismo da Igreja reconhece que a Comunhão de Santos é a Igreja.

Mas não é tão simples assim.

Catecismo é bem confuso. É preciso contrastar o artigo 946 com o artigo 948. O primeiro diz que a comunhão de santos é a Igreja, e o segundo esclarece que se trata de comunhão de coisas boas e dos santos. Aquilo que chamamos de Igreja, gente que foi batizada e se diz católico, envolve quem pratica atos contra a própria Igreja, basta lembrar de Hitler, um caso extremo. Mas temos também inúmeros comunistas e todos os milhões que se dizem católicos mas que rejeitam os dogmas da Igreja.

Aqui vai o registro oficial em Português do Vaticano da heresia de Francisco (não interessa a língua, a heresia está lá claramente). É mais uma heresia dita e assinada por Francisco:

"Amados irmãos e irmãs, a alegria e o sofrimento que atingem a minha vida dizem respeito a todos, assim como a alegria e o sofrimento que atingem a vida do irmão e da irmã ao nosso lado também dizem respeito a mim. Não posso ficar indiferente em relação aos outros, pois somos todos parte de um só corpo, em comunhão. Neste sentido, também o pecado de uma pessoa atinge sempre todos, e o amor de cada pessoa atinge todos. Em virtude da comunhão dos santos, desta união, cada membro da Igreja está ligado a mim de um modo profundo – mas não digo a mim porque sou o Papa – estamos ligados reciprocamente e de maneira profunda, e este vínculo é tão forte que não pode ser interrompido nem sequer pela morte. Com efeito, a comunhão dos santos não diz respeito apenas aos irmãos e irmãs que estão ao meu lado neste momento da história, mas também àqueles que concluíram a sua peregrinação terrena e atravessaram o limiar da morte. Também eles estão em comunhão connosco. Pensemos, caros irmãos e irmãs: em Cristo ninguém nos pode separar verdadeiramente daqueles que amamos, porque o vínculo é um vínculo existencial, um laço forte que está na nossa própria natureza; só muda a forma de estar juntos com cada um deles, mas nada e ninguém pode interromper este vínculo. “Padre, pensemos naqueles que negaram a fé, que são apóstatas, que são perseguidores da Igreja, que negaram o batismo: também eles estão em casa?”. Sim, também eles, inclusive os blasfemadores, todos. Somos irmãos: esta é a comunhão dos santos. A comunhão dos santos mantém unida a comunidade dos crentes na terra e no Céu.

---

Além de Marshall, outros expuseram a heresia de Francisco, até agora, como:

1) Rob Dreher, cujo título é Na Igreja de Francisco todos os Pecadores são Santos; e 

2) Site Life Site News que disse que para Francisco quem nega a fé também está na comunhão dos santos.




5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado amigo,
Salve Maria!
Antes de tudo, feliz 2022. Primeiro comentário meu esse ano.
Notícia triste, mas pra mim já se chegou a um ponto que não se aproveita nada do que o Papa fala, infelizmente. E quando essa tempestade passar, esse desastroso pontificado será só uma lembrança ruim. Temos ainda a esperança de os próximos papas corrigirem esse caminhão de erros, como o sr. já mostrou que aconteceu no passado.
Conte com minhas orações,
Cordialmente em Cristo,
Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, caríssimo Gustavo. Um ano de muita paz em Cristo para você e sua família também.

Abraço

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caro Pedro,

A situação a cada dia piora....

Que o Bom Deus levante alguém para por ordem em sua casa, a Santa Igreja Católica, pois a confusão está aumentando mais e mais.

Rezemos e guardemos a fé.

Viva Cristo Rei!

Viva a Imaculada Conceição!

Emanoel

Pedro Erik Carneiro disse...

Viva Cristo Rei!

Abraço, meu caro Emanoel.