quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Ralph Martin: As Heresias do Pontificado Francisco. Patrick Coffin: Francisco como AntiPapa


No vídeo acima, chamado "Nunca Pensei que Viria Isso",  temos o renomado teólogo Ralph Martin, que costuma ensinar para seminaristas e é autor de muitos livros, comentando a heresia homossexual do cardeal Hollerich e a heresia da comunhão dos santos do Papa Francisco. Coisas que eu já comentei aqui no blog, aqui e aqui.

O vídeo é excelente para ter ideia da apostasia na hierarquia da Igreja que vemos hoje em dia. Martin diz que considerando apenas a heresia de Hollerich, que foi nomeado líder da tal sinodalidade por Francisco, faz com que toda a Doutrina da Igreja desmorone, pois destrói o conceito de família sagrada e do homem como a imagem e semelhança de Deus. Hollerich se fundamenta em Francisco para divulgar sua heresia, afinal foi Francisco que disse sobre homossexuais: "quem sou eu para julgar?" e levou à mídia global gay a exaltá-lo. E foi Francisco que deu abrigo no Vaticano a um  abusador sexual de seminaristas argentino.

Sobre a heresia de Francisco, Martin mostra o texto do Vaticano, que apresentei aqui no blog também, e diz que é uma óbvia  heresia, uma vez que a Igreja se sustenta na ideia de nós temos que responder com livre arbítrio ao sacrifício de Cristo, nós temos que responder com amor, através da fé e de atos. Existem os salvos e existem os condenados, que são aqueles que falham em responder a Cristo. Todos nós temos que nos arrepender por nosso pecados em vida e agir de acordo com este arrependimento. Cristo disse: "eu vim para separar". Só é salvo quem fica em Cristo em atos, palavras e fé. Cristo disse: se você não gera frutos de sua fé, você será condenado. Cristo exigiu mais de nós do que exigem o 10 mandamentos (por exemplo, o não deseje mulher alheia virou em Cristo nem olhe com desejos a mulher alheia).  Francisco está negando as palavras do próprio Cristo e está fundamentalmente rasgando praticamente toda a Bíblia, sustentada na teologia de Deus como pai amoroso mas muito exigente em matéria de fé e ações, ao ponto de dizimar povos que desvirtuam a fé. Lembrem que Cristo também disse que cidades inteiras iam ser destruídas por que negaram Cristo (Mateus 11:20-24).

Martin acha que estamos caminhando para um cisma. Ele espera que parte do clero se levante contra essas heresias. Eles precisam falar claramente em favor da salvação das almas. Martin diz também que nós leigos também temos nos levantar e reagir a essas heresias com clareza.

Um vídeo que tem dado muito o que falar também nos Estados Unidos, é um de Patrick Coffin que defende que Francisco é um Antipapa

Eu não concordo com isso, pois considero que Bento XVI cometeu o erro gravíssimo de abandonar os fiéis, e não quis se manter papa. Bento XVI ainda se veste de branco e se chama de "papa emérito", título que não existe na igreja, mas ele não é mais papa. E nós pagamos imensamente caro por isso. Eu não inocento Bento XVI das heresias que sofremos hoje em dia. Infelizmente, o erro de Bento XVI nos deu o que temos hoje em dia. Isso é fato. Não é possível inocentá-lo nisso. Que Deus o perdoe e nos poupe.

O que tempos é um papa herético e um clero submisso e boa parte herético também. Ponto final.

Patrick Coffin apresenta sete pontos para defender o argumento de que Francisco é um antipapa. Vou traduzir aqui o 7 pontos dele. Vale a pena ler.

Sete evidências de que Francisco é um antipapa

Resumo a única hipótese que dá sentido aos últimos oito anos de caos e maldade na Igreja Católica: que Jorge Mario Bergoglio é um antipapa e que a abdicação de 11 de fevereiro de 2013 pelo Papa Bento XVI não foi objetivamente válida.

Teoria da conspiração, tomada em brasa ou descrição precisa da realidade? Assista a isso, acompanhe os links de leitura da documentação abaixo e decida por si mesmo.

PONTOS COBERTOS
Pense, não se emocione com essa hipótese. Pese as evidências como um jurado em um julgamento. Um antipapa não é o anticristo, mas um homem que se acredita falsamente ser o papa legítimo. A Igreja teve mais de 30 antipapas em 2000 anos. hipótese não é sedevacantismo.

ITENS DE EVIDÊNCIA
1) O termo “papa emérito” não tem precedentes e é confuso
2) O Papa Bento XVI parece ter renunciado apenas a parte do papado, o ministerium ativo, não o ofício ou munus do papado
3) O secretário pessoal de longa data do Papa Bento XVI, o arcebispo Georg Gänswein, fez declarações que parecem afirmar a continuidade da identidade papal de Bento XVI
4) A forma correta de tratamento do Papa Bento XVI ainda é “Sua Santidade”
5) Há pelo menos três erros no latim oficial “declaratio” lido pelo Papa Bento XVI em 11 de fevereiro de 2013
6) A aceitação pacífica universal pela Igreja de Francisco nunca ocorreu realmente.
7) O comportamento canonicamente ilegal dos cardeais da máfia de St. Gallen em conspirar para votar em seu homem de Buenos Aires em 2013 invalida o Conclave.

* Os católicos que se recusam a considerar essa evidência são forçados a defender e domesticar o pior papa da história

* Os católicos, especialmente os conservadores ou de mentalidade tradicional, estão em um relacionamento abusivo com um ditador passivo-agressivo

* A lista dos males e confusões diabólicas perpetradas por Bergoglio é longa, abrangente e perturbadora

* A conclusão: o Papa Bento XVI é um homem sábio e santo que, no final, realmente não queria ser Papa.

* Pediu repetidamente ao Papa João Paulo II que lhe permitisse aposentar-se como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

* Em sua primeira homilia como Romano Pontífice, Bento XVI pediu orações para que “não fugisse com medo dos lobos”.

* Talvez ele não tenha fugido dos lobos. Talvez ele os tenha enganado.

RECURSOS MENCIONADOS
Constituição Apostólica “Universi Dominici Gregis”, do Papa São João Paulo II, 22 de fevereiro de 1996Texto de abdicação (inglês) de 11 de fevereiro de 2013Entrevista com o professor Edmund Mazza, Episódio #248Discurso do tio Ted the Molester McCarrick, Villanova University Philadelphia (2013) Palestra completa (alerta de medo) Entrevista com Francisco para o semanário católico belga “Tertio” (12 de julho de 2016) aqui.Bento XVI: Papa “emérito”? O “Sempre também é para sempre”, livro da Profa. Estefanía Acosta, trad. por Clara Eugênia Laverde




  

2 comentários:

Adilson disse...

Sinceramete, pelo que li acima só posso concluir: se tornar sedevantista nesse momento é catolicamente legítimo.

Tudo isso é uma LOUCURA DOS INFERNOS!


Talvez, será esse ambiente de Deep Churchil que a Verdadeira Igreja continuará existindo, como que subterraneamente.

Pedro Erik Carneiro disse...

Vamos comtinuar denunciando as heresias e rezando pela intercessão de Nossa Senhora, meu caro Adilson.

Grande abraço