quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Vídeo: Francisco é Herético? "Há Muita Fumaça, Para Não Haver Fogo"


Certa vez, eu disse a um padre que poderia provar que Francisco era herético até com facilidade, infelizmente. E outra vez, eu disse que há tantas heresias ditas e escritas por Francisco que já em 2016 uns padres contavam mais de 100. E nestes seis anos seguintes, muito mais ocorreram. E há heresias não apenas ditas mas ditas e assinadas por Francisco.

No vídeo, Eric Sammons, editor-chefe, do Crisis Magazine, discute se Francisco é herético: Ele responde dizendo: sim, ele é, há muitos exemplos de heresias, "há muita fumaça para não haver fogo".

Sammons diz no entanto que não cabe a ele dizer se Francisco é ou não papa. 

Eu que já escrevi um livro detalhando muitas heresias de Francisco em 2016, fico feliz de ver um vídeo de alguém conhecido discutindo o assunto de forma bem clara, mesmo que tenha demorado muito em relação ao que eu já falava há seis anos.

O vídeo de Sammons veio depois da heresia de Francisco de que até apostatas fariam parte da "comunidade de santos". Uma heresia muito explícita, mas não é a pior de Francisco, ele assinou uma heresia que dizia que Deus "deseja" outras religiões, que nega a própria importância da encarnação de Cristo. 

Sammons mostra como se define um herético na Igreja Católica, coisa que eu expliquei no meu livro também. Em poucas palavras, para que Francisco seja declarado herético formalmente basta que se assuma que ele conheça a doutrina da Igreja Católica. Isto é, alguém é herético formal se faz heresia e sabe que é heresia.  Francisco escaparia apenas se alguém assume que ele não sabe o que diz o Catecismo da Igreja Católica. O que seria um loucura. Ele é papa, foi cardeal, arcebispo, bispo, padre e seminarista.

Em boa parte do vídeo, Sammons discute o que ocorre quando se tem um papa herético e quem pode julgar um papa herético. Coisas que a Igreja nunca definiu, daí, o demônio vai cavando o poço da Igreja.

No vídeo, Sammons chega a dizer (por volta do minuto 26): "Papa Francisco, se você ver esse vídeo, se arrependa, reverta o que fez e acredite nos evangelhos".

Ele acha possível que no futuro, outro papa declare "nulo" que o pontificado de Francisco. Hummm...Amém.



3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Pedro,

Que tempos em?!

Como o Papa só pode ser julgado por Deus, ou por seu sucessor, como no caso de Honório I pelo Papa São Leão II.

Rezemos e aguardemos.

O que assusta, não sei se tenha conhecimento, mas, parece-me, que até agora nenhum Cardeal ou Bispo corrigiu publicamente o Papa.

Valei-nos Virgem de Lourdes!

Viva Cristo Rei!

Emanoel

Anônimo disse...

O único problema que vejo é a ingenuidade de focarem apenas em Francisco, esquecendo que ele apenas repete o que os demais Papas Conciliares ensinaram. Todos ensinaram heresias, sem exceção alguma.

Quem se escandalizou com o episódio "comunidade de santos" não conheceu o que Paulo VI, JPII e Bento XVI ensinaram. Desculpe a palavra mas, são cegos.

É muito estranho todo esse alarde, como se a partir de 2013 que a crise tivesse iniciado. Isso lembra muito os saudosistas que dizem: "Ah, mas no meu tempo (...)"

Papa Francisco é apenas mais um. Não é o primeiro, mas tomara Deus que seja o último.

Análise do Papado de JPII e Bento XVI pelo Historiador Professor Carlos Bezerra:
https://www.youtube.com/watch?v=TXJ_3_vjlfs

Anônimo disse...

Olha a falcatrua que é o Black Lives Matter:

https://revistaoeste.com/mundo/black-lives-matter-compra-mansao-com-dinheiro-de-doacoes/