Ela é economista.
Musk declarou apoio ao partido dela como única opção de melhora para a Alemanha. Dado as alternativas, é bem possível que Musk tenha razão.
Em um momento da entrevista, Weidel disse que Hitler era comunista, e que a Alemanha teve enorme sucesso em contar a mentira de que Hitler era de direita.
Ela disse isso com base em questões econômicas: Hitler representou domínio do Estado na economia e altos impostos, como costuma ser países comunistas.
Weidel disse que ao contrário de Hitler o partido dela é "libertário conservador".
Oh Deus. Quando váo aprender que ser libertário conservador é uma contradição em termos?
Como justificar ser libertário e ser contra a imigração, por exemplo?
Como se dizer conservador e apoiar o gayzismo?
Todo o anti-semitismo e anti-cristianismo de Hitler era o quê? Comunista? Comunistas costumam desprezar judeus e cristãos. Mas os libertários também desprezam.
Hitler também fez políticas econômicas que tiraram a Alemanha da enorme crise econômica, e muitas companhias alemãs até hoje devem muito a Hitler, como a Volkswagen, IBM, Bayer, BMW e a Siemens.
Weidel deveria saber disso.
Hitler também não nacionalizou a produção agrícola da Alemanha.
Hitler não era conservador, ponto final. Hitier também não era libertário. Tinha traços fortes do comunismo, mas não se pode dizer que era comunista, como um Stalin, Mao Tse Tung ou Kim Jong-Un.
Sou economista, mas economistas não estudam muito e dizem muitas bobagens sociais e religiosas. Precisam sair das contas e estudar filosofia e teologia.
Falo muito disso no meu livro Ética Católica para Economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário