segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Papa Francisco: "Máximo Oxigênio da Terra vem da Amazônia". E Ele Está Preocupado com Plásticos e Biodiversidade


Com um título que diz que o maior medo do Papa com relação ao planeta é a perda da biodiversidade, o jornal Breibart News mostrou vários pensamentos ambientalistas do Papa Francisco.

No texto o Papa diz que maior parte do oxigênio que respiramos vem da Floresta Amazônia. Putz, eu achava que era dos oceanos. Por que o Brasil não vende esse ativo oxigênio para o mundo?

O Papa também disse que Amazônia está em nove países, lembrando aqueles "pensadores" querem formar um corredor AAA (Andes-Amazônia-Atlântico) pisando nas soberanias dos países.

Também disse que o maior perigo para as populações da amazônia vem de "grupos de interesses públicos privados que dominam a sociedade". Humm...quem será esse povo inimigo?

Para ele, a perda da biodiversidade pode destruir a humanidade pois pode surgir novas doenças letais. Caramba, como sobrevivemos até aqui? Não matem as baratas.

Ele elogiou uma ativista de 16 anos da Suécia chamada Greta Thunberg que anda por aí alarmando os políticos do mundo sem qualquer base científica dizendo que o mundo vai acabar por conta do aquecimento global.

Ele ficou muito assustado com o Earth Overshoot Day dos ambientalísticas que alegaram que o planeta já consumiu todos os seus recursos e agora estaríamos no ponto de explorar demais o planeta. Acho que Malthus mexeu no túmulo, eu senti daqui.

---

Bom, será que o planeta não perde nada com milhões e milhões de homilias que afastam os fiéis de Deus? Será que o planeta não perde nada com o pecado humano (abandono de Deus, desamor entre as pessoas, assassinatos, adultérios, roubos)? Será que o planeta não perde nada com a matança dos cristãos e a destruição do cristianismo? Será que o planeta não perde nada com milhões e milhões de abortos? Será que o planeta não perde nada com milhões e milhões de famílias sem pais e sem mães? Será que o planeta não perde nada com as milhares de eutanásias?


4 comentários:

Emanoel Truta disse...

Boa tarde, Pedro!

Ótimas perguntas.

É a missão da Igreja, foi esquecida, ou mudaram por salvar o meio-ambiente?

Parede que salvar as almas não é mais a missão da Igreja.

Meus Jesus, misericórdia.

Viva Cristo Rei!

Adilson disse...

Meu Deus!!! É de doer vermos diante dos olhos, ao vivo e à cores, um papa bancando o idiota e claramente imbecilizado. Óh, Santíssima tende misericórdia da Santa Igreja! Acudi-nos!!!

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, Adilson e Emanoel. Tende misericórdia de nós, Nossa Senhora.

Isac disse...

Temos tempos atrás, pessoas escreveram que esse papa seria merecido castigo por sermos infiéis ao Senhor Deus, à sua criação e ao cuidado de Ele zelar por nós, mas tudo nasmãoscaóticasduzomens, dos podres poderes da terra...
nos quais estão as "soluções?"...