quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Netflix Filme "Two Popes" e o meu Livro



A Netflix resolveu fazer um filme chamado Two Popes para contrapor Bento XVI e Papa Francisco.

Não sei se o filme é bom, mas quem faz Bento XVI é o Anthony Hopkins (católico que já fez o ótimo O Rito) e quem faz o Papa Francisco é Jonathan Pryce (está muito parecido com Bergoglio e já interpretou Juan Péron)

O filme é dirigido pelo brasileiro Fernando Meireles (que dirigiu Cidade de Deus).

O trailer acima mostra Bento XVI em conversa com Francisco, em certo debate cultural/teológico, em que Bento XVI confronta os sapatos de Francisco. E também aparece Bento XVI sempre usando branco

No trailer, Bento XVI diz que os sapatos pretos de Francisco em si já é uma crítica a ele.

O caso dos sapatos pretos de Francisco foi o primeiro problema que surgiu e despertou aqueles que começaram a ver que Francisco queria revolucionar a doutrina da Igreja. Papas e cardeais usam sapatos vermelhos.

Por isso, meu livro sobre o Papa Francisco se chama: "Papa Francisco dos Sapatos Pretos à Heresia?". Comprem o livro clicando aqui, para que entendam melhor a questão dos sapatos e muitas outras controvérsias de Francisco.



E o fato de Bento XVI usar branco depois de ter abdicado é uma desgraça ou um disfarce.

Repito, não sei se o filme é bom. Não confio na Netflix em nada.

Aparentemente, parece que o filme quer colocar Bento XVI como antiquado e Francisco como moderno e popular.

Se for isso, é mais uma estupidez de quem não entende da doutrina, da história da Igreja e do que é o verdadeiro progresso (Cristo).




3 comentários:

Anônimo disse...

As mentalidades de ambos são diferentes e o papa Francisco para muitos já é bastante tido sem a menor cerimonia de comunista, pois seu comportamento seria tipicamente de esquerdóides, ao inverso do papa Bento XVI!

Adilson disse...

Eu não confio nessa empresa: esquerdista até o talo, sem falar que os filmes produzidos por ela sempre busca a tal lacração. Eu também não assisti o filme, e não sei se estou muito afim. Mas vou tentar fazer um esforço: mas adianto que suspeito que o filme certamente busca distorcer a verdade.

Isac disse...

Errata: o anônimo acima é o Isac!