terça-feira, 10 de novembro de 2020

Churchill: “Na vitória, seja magnânimo, na derrota, desafie.”


Vi a frase de Churchill que dá título ao post em um texto de Patrick Buchanan. Gostei muito da frase. Misericórdia e luta. É isso aí. Então, para o assunto em voga, eleições americanas, eu digo: "Vai Trump, prove para nós que as eleições foram roubadas. Lute até o fim. Go Trump." 

Gosto também do que disse Scott Adams (criador do Dilbert) acima: "Você está sofrendo lavagem cerebral se aceita os resultados dessa eleição como justos. Estão dizendo para você que apenas pessoas malignas são céticas com essa situação, e que você pagará se duvidar disso"

Além do texto de Buchanan, de ontem para hoje, li dois ótimos textos sobre as eleições americanas e vi um ótimo vídeo de um especialista em votação. 

1) O primeiro é do brilhante historiador Victor Davis Hanson, que diz com base no estado em que mora, que as eleições tiveram fraude massiva, que um mundo justo Trump seria eleito, e que Trump luta praticamente sozinho, com pouco apoio de quem tem poder. Aqui vai a tradução de um parte do texto:

Hanson observou: “Mas quem estava apoiando Trump? Talvez talk radio ... talvez Breitbart, talvez metade da equipe Fox, talvez não. … A Hoover Institution não era para ele, a National Review estava contra ele. A maior parte do establishment republicano convencional estava contra ele. A Big Tech estava contra ele. Wall Street estava contra ele. Big Money, as universidades, esportes profissionais, entretenimento, todo mundo estava contra ele, mas ele superou tudo isso, quase. 

 “Em um mundo justo e equilibrado, as pessoas provavelmente encontrariam uma maneira de mostrar apoio, mas agora é a forma como essas eleições são realizadas. Quando você tem, no meu distrito, 85 por cento das cédulas pelo correio e apenas 15 por cento estão aparecendo nas urnas, e sabemos o que aconteceu em 2018, com fraudes massivas de eleitores aqui na Califórnia, no 21º distrito, o que aconteceu agora é algo que nós nunca vimos antes. E não vamos nem entrar na questão de um estado como a Geórgia adotar um sistema de computador inteiramente novo, que estava sujeito a mal funcionamento e falhas, menos de seis meses antes da eleição. ”

2) O segundo é de Sean Fitzpatrick do site católico Crisis Magazine cujo título é "Eles Estão Roubando as eleições". É um artigo excelente. Interessante é o artigo mencionar Chesterton duas vezes. Chesterton genial como sempre. Vou traduzir uma parte:

"G. K. Chesterton escreveu uma vez: “A democracia inconsciente da América é uma coisa muito boa. É um pressuposto verdadeiro, profundo e instintivo da igualdade dos cidadãos, que mesmo o voto e as eleições não destruíram”. Eu me pergunto o que o Sr. Chesterton teria dito sobre as cédulas pelo correio.

Esta eleição é, com toda a probabilidade, feita do mesmo pano que a caça às bruxas de Russiagate e o falso impeachment. O que quer dizer que é outro complô democrata em andamento para derrubar o presidente Trump. Pessoalmente, não gosto de teorias de conspiração selvagens, mas não é totalmente conspiratório imaginar que uma excelente vantagem foi tirada  com o uso da Covid-19 e das cédulas por correio, isso foram as condições sine qua non para os votos dos democratas. Claro, todos podiam ir ao Walmart, mas votar pessoalmente era perigoso.

Embora haja algo profundamente perturbador sobre como tudo isso está acontecendo diante de nossos olhos, há algo ainda mais perturbador na complacência descarada da Esquerda. Até mesmo grupos de mídia social progressistas estão reconhecendo que algo obscuro está acontecendo nos bastidores com as cédulas de votação e o número incomum de saltos de votos para Biden. Mas, para os membros de tais grupos, os fins justificam os meios. Mesmo que o que esteja acontecendo seja trapaça e imoral, qualquer coisa é aceitável para remover um fascista racista da Casa Branca. Trump é mau e laranja, então ele deve ir - bem ou mal."

Depois eu vi um post do The American Catholic que traz um mensagem de Scott Adams (criador do Dilbert acima e  vídeo abaixo de um especialista em votos nos Estados Unidos explicando em 2 horas porque as eleições foram uma fraude. 

É um vídeo de 2 horas, infelizmente eu não tenho tempo para vê-lo todo.

Mas vi que em resumo ele diz que não é possível explicar os votos de Biden sem a condição de fraude. 

É muito interessante a análise dele sobre "pivot counties", regiões que deram a vitória em 10 eleições seguidas para o vencedor. Obama ganhou em todos esse pivot. Trump também ganhou todos eles em 2016. Mas agora Trump ganhou neles novamente, mas dizem que Biden é o vencedor.

Ele também mostra o tanto de gente que mudou de endereço que votou nesses condados que ficam em estados reconhecidos como de disputa acirrada e favoreceram Biden.




Nenhum comentário: