domingo, 15 de novembro de 2020

Miguel Ayuso - A Melhor Explicação que vi do Desastre do Vaticano II

 

"Concílio Vaticano II foi um desastre em sua convocação, em seu início, em seu desenvolvimento, em seu final, em sua interpretação, em seu espírito e em sua intenção". 

Daí, Miguel Ayuso passa a expicar cada ponto do desastre.

Outra: 

"Concílio não é soberano. Nada é Soberano. Só Deus". 

Bom, essa não carece muita explicação.

Cheguei a vídeo por meio do meu amigo João Medeiros que compartilhou uma publicação do Adelante de la Fe. Obrigado, João.


2 comentários:

Isac disse...

DESLIGOU O FIO DA TOMADA!
O caso de o papa João XXIII que teria dito que a "Igreja não mais condenaria a ninguém", facilitou a entrada de inimigos dela e desligou o SISTEMA IMUNOLÓGICO DA IGREJA!
Daí, seu posterior sucessor papa Paulo VI teria dito que seguiria o antecessor, daí para frente, o restante, dispensam-se mais comentários.
Se acaso surgirem um ou novos papas - embora digam que esse seria o último, bem possível pois o GREAT RESET viria aí em 2021!
Daí para frente, chegando ao papa Francisco, seria o supra sumo dessas nefastas mudanças para pior; além disso, com a Igreja ultra infiltrada de maçons, embora esses problemas advêem desde O ILUMINISTA E HERÉTICO Lutero e a anti cristã
Revolução Francesa adiante nos tempos do fim - são previsões das mais duras provas para nós e para a Igreja ao todo!
Consolemo-nos: "por fim, meu IMACULADO CORAÇÃO triunfará"!

Adilson disse...

cabe, porém, as seguintes questões:

1) por que até hoje, bispos e padres (principalmente os mais progressistas) agem como se o Vaticano II fosse decisivo sobre os abusos que hoje ocorrem na Igreja?

2) Se o chamado Novus Ordus NUNCA foi consagrado como Rito OBRIGATÓRIO a substituir o Rito Romano (o tridentino) por que bispos e padres até agem como se esse rito tivesse sido imposto pelo Vaticano chegando, inclusive, a repudiar, desprezar e ignorar os católicos que querem a celebração da Misas em tal Rito?

Embora sobre isso não haja unanimidade: em Recife são padres paroquianos que celebram a missa no Rito Latino, mas com templos abandonados cedidos pela diocese (o que é bom, pois os católicos podem sentem-se acolhidos pelo bispado local, embora ele seja progressista).

Isso já não ocorre em Curitiba: católicos dessa cidade são precisaram sustentar um apostolado do Instituto Bom Pastor, mas tiveram que solicitar permissão do arcebispo de Curitiba, o qual disse para os fiéis que ele mesmo não concordava, mas só cedia porque os fieis queriam (eu soube de quem presenciou a cena).

É mais que é evidente a existência de uma nova igreja ganhando corpo sobre a Tradição Católica por culpa desse CV II.

Ora, se o próprio CV II não definiu dogama algum e, tambem, NÃO pode se opor aos 4 primeiros concílios por que o NOVUS ORDUS se proliferou tão rapidamente e como uma pandemia extinguiu a Missa em Rito tridentino a tal ponto que padres que desejam celebrá-la são hostilizados, desprezados e muitas vezes transferidos.

Aí vem uma questão terrível: se um dia (hipoteticamente) for sagrado um papa que determine o uso do Rito Latino Romano, pergunto: esse clero que domina o Brasil vai obedecê-lo? Ou veremos a manifestação do espírito TENEBROSO da desobediência? Bom, pergunto porque os católicos conservadores ainda gozam o direito de não assistir a Missa Nova por dois motivos:

1) por querer de se preservar dos sacrilégios cometidos contra a Eucaristia tão praticados por padres e os tais ministros eucarísticos;

2) Se o Sumo Pontífice NÃO tornou o Novus Ordus obrigatório (o CV II não definiu dogmas), segue-se disso a desobrigação do católico de não assisti-la, ainda que a consagração da hóstia seja válida. Portanto, PERMANECE o direito do católico de optar o Rito Romano (tridentino, que NÃO é e NUNCA FOI extraordinário) e a obrigação da Igreja de celebrar.

CONCLUSÃO: se os papas Paulo VI, João Paulo II, Bento VI e o atual, deram existência à confusão, só pode ser porque eles nutriram o espírito do erro de que muitos santos avisaram que um dia tomaria a Igreja.