quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Arcebispo Viganò: "A Fraude Colossal nas Eleições nos EUA". Pede Coragem e Orações

Caos total, inúmeros casos de fraude sendo denunciados a todo momento. Permitir votos pelos correios é implorar pelo caos mesmo, é completa estupidez. E algumas leis estaduais para eleições são coisa de louco, como não permitir que representantes de partidos acompanhem de perto a contagem de votos (casos de Michigan e Pensilvânia) e como permitir receber votos muito depois do dia das eleições, como em Nevada que permite receber votos até dia 10 de novembro (já pensou a chance de reverter resultado?). Este  é o resumo da situação das eleições nos Estados Unidos até agora.

Como eu expliquei ontem, o modelo de eleições nos Estados Unidos foi feito para um país minimamente uniforme culturalmente em que a população não ligava muito para política, pois as instituições políticas eram muito sólidas (nunca houve golpe militar nos Estados Unidos, a Constituição nunca foi trocada, nem mesmo a moeda), e assim a confiança no "sistema" era mais ou menos confirmada. Não é mais o caso há umas duas décadas. A política passou a dominar o coração e mentes e a confiança nas instituições se deteriorou muito (coisas típicas de país sul-americano). Neste caso, o modelo eleitoral caótico permite enormes oportunidades de fraudes.

O arcebispo Viganò está muito correto em denunciar a fraude colossal que vemos nas eleições americanas. Ele fez a denúncia em um texto histórico mostrado ontem no site Life Site News..

Vou traduzir o texto para o blog. Vejam abaixo:

Queridos irmãos e irmãs,

 Como cristãos devotos e cidadãos fiéis dos Estados Unidos da América, vocês têm uma preocupação intensa e sincera pelo destino de seu amado país, enquanto os resultados finais das eleições presidenciais ainda são incertos.

As notícias de fraudes eleitorais se multiplicam, apesar das vergonhosas tentativas da grande mídia de censurar a verdade dos fatos para dar vantagem ao seu candidato.  Existem estados em que o número de votos é maior do que o número de eleitores;  outros em que o voto pelo correio parece ser exclusivamente a favor de Joe Biden;  outros em que a contagem dos votos foi suspensa sem motivo ou em que foram descobertas adulterações sensacionais: sempre e somente contra o presidente Donald J. Trump, sempre e somente a favor de Biden.

Na verdade, há meses assistimos a um gotejar contínuo de notícias escalonadas, de informações manipuladas ou censuradas, de crimes que foram silenciados ou encobertos diante de evidências contundentes e testemunhos irrefutáveis.  Vimos a organização corrupta que se ancora no estado (deep state) se organizar, com bastante antecedência, para realizar a fraude eleitoral mais colossal da história, a fim de garantir a derrota do homem que se opôs tenazmente ao estabelecimento da Nova Ordem Mundial desejada pelos filhos da escuridão.  Nesta batalha, você não falhou, como é seu dever sagrado, de dar sua própria contribuição ao ficar do lado do Bem.  Outros, escravizados pelos vícios ou cegos pelo ódio infernal contra Nosso Senhor, tomaram o lado do Mal.

 Não pensem que os filhos das trevas agem com honestidade e não se escandalizem se agirem com uso do engano.  Você talvez acredite que os seguidores de Satanás são honestos, sinceros e leais?  O Senhor nos advertiu contra o Diabo: “Ele foi homicida desde o princípio e não permanece fiel, porque nele não há verdade.  Quando ele conta uma mentira, ele fala com seu ser, porque ele é um mentiroso e pai da mentira ”(Jo 8,44).

Nestas horas, enquanto as portas do Inferno parecem prevalecer, permitam-me dirigir-me a vós com um apelo, ao qual confio que respondereis prontamente e com generosidade.  Peço-lhe que faça um ato de confiança em Deus, um ato de humildade e devoção filial ao Senhor dos Exércitos.  Peço a todos vocês que rezem o Santo Rosário, se possível em suas famílias ou com seus entes queridos, seus amigos, seus irmãos e irmãs, seus colegas, seus companheiros soldados.  Rezem como crianças abandonadas  que sabem recorrer à Santíssima Mãe para pedir-lhe que interceda perante o trono da Divina Majestade.  Ore com a alma sincera, com o coração puro, na certeza de ser ouvido e atendido.  Peça a ela - ela que é a Auxiliadora dos Cristãos, Auxilium Christianorum - que derrote as forças do Inimigo;  peça a ela - aquela que é terrível como um exército armado em ordem de batalha (Canto 6:10) - que conceda a vitória às forças do Bem e inflija uma derrota humilhante às forças do Mal.

 Que seus filhos que orem, usando as palavras sagradas que você lhes ensinou: essas orações confiantes se elevarão a Deus e não permanecerão sem ser ouvidas.  Que os idosos e os enfermos orem, para que ofereçam os seus sofrimentos em união com os sofrimentos que Nosso Senhor sofreu na Cruz quando derramou o seu precioso sangue para a nossa redenção.  Que as as moças e senhoras orem, para que se voltem para Aquela que é o modelo de pureza e maternidade.  E vocês, homens, também devem orar: sua coragem, sua honra e sua ousadia serão renovadas e fortalecidas.  Todos vocês, levem esta arma espiritual, diante da qual Satanás e seus asseclas recuam furiosamente, porque temem a Santíssima Virgem, aquela que é Onipotente pela Graça, ainda mais do que Deus Onipotente.

Não se deixem desencorajar pelas decepções do Inimigo, ainda mais nesta hora terrível em que o atrevimento da mentira e da fraude ousa desafiar o Paraíso. As horas dos nossos adversários estão contadas, se orarmos, se orarmos todos com Fé e com o verdadeiro ardor da Caridade. Queira o Senhor que uma única voz devota e fiel se levante de suas casas, igrejas e ruas! Esta voz não deixará de ser ouvida, porque será a voz de um povo que grita, no momento em que a tempestade assola com mais força: “Salva-nos, Senhor, estamos a perecer!” (Mt 8:25).

Os dias que nos esperam são uma ocasião preciosa para todos vocês, e para aqueles que se unem espiritualmente a vocês de todas as partes do mundo.  Você tem a honra e o privilégio de poder participar da vitória desta batalha espiritual, de manejar a poderosa arma do Santo Rosário como nossos pais fizeram em Lepanto para repelir os exércitos inimigos.

Orem com a certeza da promessa de Nosso Senhor: “Pedi e ser-vos-á dado, procurai e achareis, bati e a porta vos será aberta” (Lc 11,9).  O Rei dos Reis, de quem você pede a salvação de sua nação, recompensará sua fé.  O teu testemunho, recorda-te, vai tocar o coração de Nosso Senhor, multiplicando as Graças celestiais que são, mais do que nunca, indispensáveis ​​para se alcançar a vitória.

O meu apelo, que dirijo a vós e a todas as pessoas que reconhecem o senhorio de Deus, vos encontre apóstolos generosos e testemunhas corajosas do renascimento espiritual do vosso amado país e, com ele, do mundo inteiro.  Non praevalebunt.

 Deus abençoe e proteja os Estados Unidos da América!

 Uma nação sob Deus

 + Carlo Maria Viganò, arcebispo

 Ex-Núncio Apostólico nos Estados Unidos da América

 4 de novembro de 2020

São Carlos Borromeu



11 comentários:

Isac disse...

Aguardemos os próximos episódios dos lances do golpismo das esquerdas nos EUA anti Trump, urdidos desde sua vitória pelos NOMistas e asseclas doutrinados no idem diabólico obamasadismo por longos 8 anos de subversão e lavagens cerebrais!
CAMINHO ABERTO PARA UMA GUERRA CIVIL NOS EUA!

Emanoel Truta disse...

Bom dia!

Prezado Pedro,

Monsenhor Viganó tem sido um verdadeiro sucessor dos apóstolos, falando de forma clara e com muita coragem.

Suas palavras nos encorajam nesses tempos tão difíceis.

Não sei se fará uma análise dessas eleições, Mons. Viganó já trouxe alguns relatos de fraudes.

Que o Bom Deus abençoe o povo americano e tenha piedade de todos nós.

Valei-nos Nossa Senhora Auxiliadora.

Viva Cristo Rei!

Adilson disse...

Boa postagem.

Destaco o paragrafo abaixo:

"... algumas leis estaduais para eleições são coisa de louco, como não permitir que representantes de partidos acompanhem de perto a contagem de votos (casos de Michigan e Pensilvânia)".

Bom, então, tenho a seguinte metáfora: os EUA era uma bela casa que ficava com as janelas abertas dia e noite, pois as pessoas, dada a formação e cultura, nunca se sentiam motivadas a pulas as tais janelas. Até que o um dia o marxismo cultural, com o passar dos anos, passou a produzir fortes influências na formação da sociedade americana. Depois, as pessoas (maliciosas) começaram a olhar as janelas abertas com olhares maquiavélicos, leninistas e stalinistas, graças a homens malignos como Saul Alinsky e muitos outros. Claro, muito antes dos projetos de Alinsky, investidores poderosos como os Rockfellers já praticavam vigarices na imprensa, mercados e na política. Mas hoje, isso penetrou na mentalidade de toda a sociedade americana.

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito boa analogia, Adilson. É isso ai, casa sem muros com janelas abertas.

Abraço

Isac disse...

Seria o repeteco?
"BOM QUE HAJAM ELEIÇÕES. OS ELEITORES DE NADA VALEM, MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO".
Lênin.
E o caso da SMARTMATIC aqui, quando das eleições de Lula e Dilma?

Anônimo disse...

Stalin estava certo: "O importante não é quem vota, mas quem conta os votos"

Anônimo disse...

Olá, Pedro!


Olha, é natural e legítimo que um candidato peça recontagem dos votos nos Estados apertados. E é legítimo que se investigue se houve fraudes na votação.

O problema é que, ao menos no que me chegou, não há nada de substância nas acusações. Se há fraude, é necessário dizer objetivamente onde, em que situações e apresentar provas robustas. Não se pode deslegitimar um processo eleitoral da maneira que se está fazendo, jogando acusações vazias aos quatros ventos. E o pior, isso está partindo do partido Republicano, um partido formado, ao menos antigamente, por pessoas que honravam a tradição democrática dos Estados Unidos e suas instituições, por legítimos conservadores.

Viganò fala de um Estado que teve mais votos que eleitores: que Estado é esse? Há provas disso? Se há provas, devem ser apresentadas. Não se pode jogar isso no ar assim. Se é mentira, ele pedirá desculpas públicas? Os fins não justificam os meios.

Acho que há um tempo ninguém suporia que esse discurso demagógico populista partiria de um Republicano. Que um republicano poria em risco a normalidade democrática norte-americana. É impressionante. E isso só prova a guinada de um Conservadorismo clássico para uma Direita Nacional-Populista demagógica.

Para mim, o comportamento do Trump é vergonhoso... Digno de um Maduro, de uma república das bananas. É inacreditável. Indefensável.

Com todo respeito, Pedro, te admiro e entendo que a pauta pró-vida é importante para ti, assim como é para mim. Mas não é possível defender o que Trump está fazendo.



Grande abraço,

Jonas

Pedro Erik Carneiro disse...

Hehehe, caro Jonas. Você acha que é fácil provar fraude eleitoral quando os caras não conseguem nem acompanhar contagem e imensa parte é voto pelo correio???

Hehehe.

Trump está fazendo só a obrigação dele, lutando pela contagem correta e transparente dos votos. Nada mais que obrigação. Por ele e pelas instituições americanas.

Abraço,
Pedro

Anônimo disse...

Olá, Pedro!


Entendo, mas discordo.

São necessárias provas robustas pra se dizer que as eleições da maior e mais antiga democracia do mundo foram fraudadas. Do argumento que é difícil se provar fraude não se segue que existe fraude. Se raciocinarmos que "é difícil provar fraude, logo as eleições foram fraudadas", concluiremos que todas as eleições são fraudadas, inclusive todas as anteriores dos EUA.

Não há nenhum problema em Trump exigir recontagem, exigir a lisura da eleições e exigir investigações de possíveis indícios de fraudes. Isso é legítimo. O que ele está fazendo é afirmar, categoricamente, que as eleições foram roubadas, sem qualquer prova; dando eco a teorias conspiratórias e fofoca de rede social.

O sistema eleitoral americano sempre foi criticado, mas é tradicional e os derrotados sempre tiveram a grandeza de reconhecer a vitória do oponente. É admirável que nunca houve golpe apesar de disputas acirradíssimas e altamente polarizadas. Há quem defina democracia como o sistema em que o perdedor das eleições abre mão do poder pacificamente. E nisso os EUA são mestres... ou sempre foram.

E repito: Viganò afirmou que houve Estado com mais votos que eleitores. Qual Estado? Como posso confirmar a afirmação? Se ele mentiu, pedirá desculpas públicas? Ou vale mentir pra levar as pessoas com pouca informação e com muita fé pra direção que se quer?

É lamentável essa postura. O discurso do Trump há pouco foi vergonhoso. Puramente demagógico, populista, típico de um caudilho da América Latina. Os limites morais foram jogados fora em nome da vitória. Maquiavel elogiaria, certamente.


Grande abraço,

Jonas

Pedro Erik Carneiro disse...

Jonas, voce fala com mais certezas do que um democrata.

Você parece que não está acompanhando bem as eleições dos EUA. Ou já tem ideia pre-concebida.

Leia abaixo os links. Não gosto de andar em círculos em conversas
Leia mesmo e se informe. Se duvidar, procure em outros sites (são basicamente sites católicos)

https://the-american-catholic.com/2020/11/05/no-problem-with-the-vote-totals-in-pennsylvania/

https://www.weaselzippers.us/458713-video-philadelphia-poll-watcher-makes-serious-accusations-of-fraud-in-philadelphia-and-hes-a-democrat/


https://www.washingtonpost.com/history/2020/08/22/mail-in-voting-civil-war-election-conspiracy-lincoln/#click=https://t.co/Rh14xJH7SV


https://the-american-catholic.com/2020/11/05/bad-things-happen-in-philadelphia/

https://www.zerohedge.com/markets/well-get-fuking-torn-apart-again-2022-democrats-livid-leaked-caucus-call-after-crushing

https://www.lifesitenews.com/news/undercover-video-seemingly-shows-postal-worker-agreeing-to-give-ballots-to-stranger

Obs: Esta é o ultima resposta que eu lhe dou. Siga sites dos Estados Unidos confiaveis como os que lhe passei aí.

Anônimo disse...

Olá, Pedro!


Essas notícias no máximo são indícios, não comprovam que houve fraude. Exemplo: se o fato de um indivíduo dizer que observou o que considera uma fraude for motivo pra anular eleições, então concluiremos que é impossível eleições limpas, pois sempre alguns acusarão fraudes. Isso sendo o perdedor de esquerda ou de direita... sempre vai haver contestações de alguns partidários. Mas os grandes líderes americanos sempre concederam, mesmo os que contestaram algum ponto institucionalmente. Ainda mais os republicanos, que sempre foram defensores das sagradas tradições dos EUA, que não são perfeitas, mas sempre permitiram transições pacíficas de poder.

Eu leio um vasto leque de fontes, incluindo este blog. Não bebo de uma fonte ideológica apenas, gosto de observar os argumentos de todos os lados e formar minha própria visão, criticando a todos. E não parto do princípio que quem fala é mau caráter ou honesto, observo os argumentos se são bons ou ruins.

Os argumentos levantados para atacar a legitimidade das eleições dos EUA são fracos, se resumem a boatos, por enquanto. Se postares algo substancial, vou reconhecer tranquilamente. Mas a princípio, a narrativa de Trump é discurso demagógico e populista de quem não aceita passar o poder pacificamente, o oposto do que sempre aconteceu na respeitável tradição dos EUA. É postura digna de um Chávez.

Me acusas de ter certezas, como se eu defendesse incondicionalmente meu ponto de vista, mas esse é um "ad hominem" que posso reverter para ti também: será que não és tu quem tem certezas e, diante das evidências do absurdo que foi a fala de Trump, se nega a conceder, ao menos um pouquinho, que foi uma enorme irresponsabilidade? Afinal, na acusação de fraude de Viganò, quando ele finalmente sai do geral para a acusação concreta, não há a mentira de que um Estado teve mais votos do que eleitores? Como basear uma acusação tão pesada quanto a fraude numa eleição inteira em boatos não verificados?

E repito: não há nada de mal em pedir recontagem ou exigir investigação onde há indícios de fraudes. Trump não fez isso. Trump afirma categoricamente, sem provas, que ganhou a eleição e que foi roubado. É indefensável, a menos que se assuma que a manutenção no poder justifica quaisquer meios.


Obs.:Uma coisa a ser mencionada ainda é como os militares americanos têm enorme respeito pela democracia e não intervêm nos assuntos de natureza civil, como as eleições internas. Um exemplo para o mundo a postura dos militares de lá.


Grande abraço,

Jonas