segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Ele Disse Que Vai Provar Fraude Colossal

 


O advogado de Trump,  considerado um gênio da justiça nos EUA,  Rudy Giuliani, disse que vai provar toda a fraude colossal. 

Como eu já disse,  Trump não faz mais do que a obrigação de procurar que a eleição tenha sido realizada de forma legal,  que tenha seguido leis estaduais e federais, e que todos tenham acesso aos votos.

Al Gore, do partido de Biden, em 2000 deixou o país em suspense por 37 dias,  contando votos, e os votos eram mostrados na TV, de forma bem transparente. O Trump mal começou.  

Sobre as provas, como eu também já disse, se eu fosse a advogado de Trump eu só mostraria na hora certa. Não quero minhas provas sendo avaliadas pela mídia inimiga e inúmeros juízes e advogados adversários, ajudando a tentar destruir as provas. E se isso envolver algum denunciante, o cara seria muito perseguido, totalmente destruído. Quem se arrisca a mostrar provas em ambiente de ódio desses? Se eu fosse advogado de Trump, as provas e os nomes dos denunciantes seriam apresentados para quem vai realmente julgar. E afinal, quanto mais o tempo passa, mais aparecem mais provas.

Pode chegar uma situação que é melhor mostrar a todos,  na TV. Mas deve-se saber a hora disso.

Finalmente,  Giuliani não tem nada de bobo. Nada.






4 comentários:

Horácio Ramalho disse...

Saudações. Caro Professor, falando de alguém da área de Relações Internacionais (mas que ainda tem muito que aprender) para outro, penso que caso Biden seja confirmado como vencedor das eleições, essa seria uma grande oportunidade para o Brasil se firmar como um grande ator no cenário internacional. Digo isso com base nas propostas política, econômica e ambiental dele, no que tange ao aumento de impostos e aquela ideia maluca de New Green Deal. O senhor acha que, caso essas propostas sejam implementadas: o Brasil poderia receber investidores e empresas americanas; o Real se valorizaria diante do dólar e o capital externo poderia alavancar o crescimento? Sei que não dá para confiar nesse cenário, haja visto que foram americanos e europeus gananciosos que ajudaram a criar a China comunista de hoje; nem dá para confiar que o governo brasileiro pense nessa possibilidade e faça as reformas estruturais necessárias para o futuro. Mas, mesmo assim, o senhor acha que, na incompetência dos democratas (porque Biden é apenas um boneco ventríloquo), poderia existir algum benefício para o Brasil?

Pedro Erik Carneiro disse...

Meu caro Horácio,

Bom, você faz análise de possibilidades de futuro com foco especial em questões econômicas. Apesar de eu ser economista, ter mestrado em economia e trabalhar no Ministério da Economia, eu não gosto muito de análises centradas em economia e tento mostrar a meus alunos de direito e de Rel que procurem pensar menos como pensam economistas. É muito limitado.

Mas caso Biden ganhe, realmente a tendência é de maior domínio chinês e avanço palestino, daí dificuldades consequentes com Japão e Israel.

Para o Brasil, como Biden é globalista, a tendência é valorizar o Real frente ao dólar, mas qual será a valorização ou o impacto global é difícil prever. O avanço do deficit público global só aumentaria.

Não vejo muito impacto em investidores externos, pois hoje o mundo funciona por cadeiaa globais.

Mas o mais importante é o impacto na alma das pessoas.

Na celebração de Biden, a bandeira mais vista era a bandeira gay.

Abraço

Horácio Ramalho disse...

Obrigado pela resposta Professor. De fato, olhar a situação somente pela lente da economia é uma forma limitada de ver o mundo. Mas eu me concentrei na economia para tentar achar algo bom para o Brasil. Pois politicamente e principalmente, pela ótica sobrenatural, não dá para enxergar qualquer benefício para o mundo ou para o Brasil, em particular.

Abraço

Pedro Erik Carneiro disse...

A seu dispor, meu amigo Horácio.

Abraço