domingo, 29 de novembro de 2020

Livro "A Igreja em Crise". É Hora de Lutar. Dr. Ralph Martin


Ralph Martin, renomado teólogo, especialmente estimado por Bento XVI, professor de teologia do seminário de Detroit, acaba de lançar mais um livro A Church in Crisis. No vídeo acima, ele descreve o livro.

Ele fala desse tempo de terrível confusão da fé que vivemos, onde a Igreja não é mais um local seguro para defesa contra as heresias demoníacas. 

Ele destaca especialmente duas heresias: heresia do universalismo (que diz que todo mundo será salvo) e a heresia homossexual. Ambas são defendidas por tantos padres, bispos, cardeais, mesmo em homilias de missas, e mesmo Francisco abre caminho para que o demônio passe levando elas para tantas almas, com palavras e ações de apoio a elas.

Aqui vai a descrição do livro feita pela Amazon traduzida:

Quase quarenta anos atrás, o best-seller de Ralph Martin, A Crisis of Truth, expôs as tendências prejudiciais no ensino e na pregação católica que, combinadas com ataques da sociedade secular, ameaçavam a missão e a vida da Igreja Católica. Embora muito tenha sido feito para combater os falsos ensinos nas últimas quatro décadas, hoje a Igreja enfrenta ameaças ainda mais insidiosas de fora e de dentro.

Em A Church in Crisis: Pathways Forward, Martin oferece um olhar detalhado sobre a crescente hostilidade à Igreja Católica e seus ensinamentos. Com abundantes evidências, Martin descobre as forças que trabalham para minar o Corpo de Cristo e oferece esperança para aqueles que procuram clareza.

A Church in Crisis cobre:
  • polarização na Igreja causada por ensinamentos ambíguos
  • iniciativas que acomodam a cultura sem exigir conversão
  • Parcerias patrocinadas pelo Vaticano com organizações que contradizem ativamente o ensino da Igreja Católica
  • e a reciclagem de erros teológicos há muito resolvidos pelo Vaticano II, pelo Papa São João Paulo II e pelo Papa Bento XVI.
Escrito com poder, A Church in Crisis lembra a todos os leitores que devem obedecer à ordem expressa de Jesus de não desviar Seus filhos. Com amplos recursos para encorajar os leitores, Ralph Martin fornece a base sólida do ensino católico tanto da Escritura quanto da Tradição para fortalecer os católicos contra os erros que nos ameaçam de todas as direções.

Ralph Martin é o presidente do Renewal Ministries (ministérios da renovação) e Diretor de Programas de Teologia de Graduação em Evangelização e professor de teologia no Seminário Maior do Sagrado Coração da Arquidiocese de Detroit. Ele tem um doutorado em teologia pela Universidade Angelicum de Roma. O Papa Bento XVI nomeou Martin como consultor do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. Ele também foi nomeado perito do Sínodo sobre a Nova Evangelização, realizado em Roma em 2012. Martin é o autor do best-seller The Fulfillment of All Desire e de vários outros livros. Ele e sua esposa Anne moram em Ann Arbor, Michigan, têm seis filhos e são avós de dezenove.

Aqui vai a estrutura do livro que ele detalha no vídeo acima:


Parece realmente sensacional. E está disponível no kindle por apenas 20 dólares.

Eu soube deste livro por meio de um outro vídeo, de um padre chamado Mark Goring, no qual Goring cita três profecias de Nossa Senhora que são mostradas no livro de Martin. Nossa Senhora descreve os ataques à fé que vivemos, especialmente contra a família, e como estarmos seguros que Cristo vence e vencerá.



São dois vídeos sensacionais. Pena que não tenho tempo para traduzi-los.



Um comentário:

Isac disse...

A QUESTÃO É QUE SOMOS A ABSOLUTA MINORIA ADVERSA ÀS MULTIDÕES DE ERRANTES SUBVERTIDOS, COOPTADOS!
"Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo." 2 Cor 8-10.