terça-feira, 14 de setembro de 2021

A Fúria Justa dos Fiéis no Rosto e nas Palavras de Damian Thompson

 

Assim como há guerra justa, a fúria ou a vingança podem ser justas, como ensinou São Tomás de Aquino, quando se trata de enfrentar injustiças e ofensas a Deus. Essa fúria justa ficou explícita em Damian Thompson comentando sobre o próximo sínodo sobre sinodalidade (como Vaticano gosta de fazer comissões e reuniões, típico de países latino-americanos) ; sobre o Traditionis Custodes, sobre mudança climática, sobre a relação China-Vaticano, e sobre o próprio pontificado de Francisco.

Vou resumir aqui o vídeo:

Sobre o sínodo, o entrevistador diz que parece um reunião sobre reuniões, e Thompson deixa claro que é típica reunião de burocrata, sem que a Igreja não tem a menor necessidade disso.  Ele diz que fizeram esse tipo de sínodo na Igreja Anglicana (Thomspon é um católico inglês, conhece a Igreja Anglicana) e foi um desastre. Francisco mais uma vez imita protestantes. Diz que o sínodo de sinodalidade é  um completo desperdício de tempo e dinheiro, que pode ser pior, com bispos se reunindo para tentar destruir a doutrina.

O entrevistador lembra que Francisco pede no documento do sínodo que os bispos consultem fiéis de outras religiões, pagãos e até ateus para coletar informações para o sínodo. 

Thompson responde que disso não sai nada, a não ser burocratas tentando "colonizar" a Igreja, ideólogos tentando dominar a Igreja, como ocorreu com muitas seitas protestantes. O Espírito Santo estará completamente ausente.

Sobre o Traditionis Custodes, o entrevistador pergunta a Thompson o que ele acha de Francisco considerar a Missa Latina (liturgia secular da Igreja) como um "outro ritual" que deve ser abandonado em nome da liturgia do Vaticano II. Thompsom reage com fúria a isso. Ele diz que primeiro que Francisco está rasgando o documento e as palavras de Bento XVI sobre liturgia, na frente dos olhos de Bento XVI. Isso por si só faz com ele se envergonhe de ser católico. Esse ato por si só é uma das coisas mais malignas já feitas na Igreja. Thompson que como está falando para um programa católico, ele vai se controlar e nçao expressar todo o pensamento com isso que ele tem (o que ele quer dizer é que a fúria que ele está em relação a isso faz com que as palavras dele sejam muito explícitas ou de baixo calão)

O entrevistador cita Austin Ivereigh (biógrafo preferido de Francisco) que diz que o pessoa que vai para Missa Latina não são fiéis, são ideólogos. Thompson mais uma vez mostra sua fúria justa, dizendo que Ivereigh é expert em ideologia tóxica, pois ele passou os últimos 30 anos espalhando ideologia esquerdista tóxica. Thomspon diz que tem completo desprezo por Ivereigh, e que o que ele diz é totalmente falso, não há uma simples comunidade de Missa Latina no Reino espalhando ideologia. O que Ivereigh faz é trabalho do demônio.

O entrevistador menciona o fato de que o Vaticano dostuma dizer que baseou o Traditionis Custodes em pesquisa com bispos ao redor do mundo, mas apenas 30% dos bispos do mundo responderam e pelo menos a metade teve opinião favorável ou neutra em relação a Missa Latina. O que não justifica a agressividade de Francisco com relação à Missa Latina. Thompson responde que isso lhe lembrou a Alemanha Oriental comunista, que dizia que realizava eleições democráticas. O padrão do pontificado de Francisco de consulta pública é o usado em países comunistas, como a China. O resultado é feito e determinado antes da consulta.

Em seguida se discute a posição de Francisco de estar sempre preocupado com a tal mudança climática. Thompson diz que o documento de Francisco sobre mudança climática parece uma paródia, uma comédia. Isso não é sério. Diz que ninguém se importa com essa posição sobre isso, são apenas platitudes e fuga do que realmente um papa deve fazer e se preocupar.

Então passa-se a discutir a nomeação de bispos católicos nomeados pelo Partido Comunista da China que são aceitos pelo Vaticano. Thompson lembra que ninguém conhece o acordo diabólico entre Vaticano-China,  é secreto. Vaticano não disponibiliza o acordo. É uma desgraça.

Finalmente, pergunta sobre os bispos anglicanos que se converteram ao catolicismo. Thompson que isso deve ser explicado observando o estado terrível da Igreja Anglicana, que passou a aceitar mulheres como bispos e toda a pauta progressista.

---

Rezemos pela Igreja e para que fiéis tenham fúria justa, justificada pela Fé, Esperança e Caridade.



2 comentários:

Isac disse...

BOM QUE ELEITORES SAIBAM QUE HOUVERAM ELEIÇÕES. OS ELEITORES DE NADA VALEM, MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO - Lênin.
Esse sínodo, a principiar em outubro, seria um jogo de cartas marcadas; os vencedores ou eleitos previamente escolhidos e dirão: "o povo e os bispos opinaram favoravelmente" motivo porque a "maioria decidiu" e implantaremos as medidas tomadas de livre e espontânea vontade - {melhor: espontânea pressão}!
Eu "acredito piamente" em comunistas e asseclas!

Isac disse...

PARA SUA APRECIAÇÃO, EMBORA SUPONHO QUE CONHEÇA
Tradução do livro “WORKS OF THE SERAPHIC FATHER ST. FRANCIS OF ASSISI”

Capítulo - Algumas Profecias do Santo Pai S. Francisco”, XIII, página 248.

Pouco antes da morte do Pai santo, ele convocou os seus Filhos e alertou-os sobre os problemas que haviam de vir, dizendo:

«Ajam com bravura, meus irmãos; ganhem coragem e confiem no Senhor. Em breve se aproxima o tempo no qual haverão grandes provas e aflições; perplexidades e discórdias, tanto espirituais como temporais, virão em abundância; a caridade de muitos esfriará, enquanto a malícia dos ímpios aumentará.
Os diabos terão um poder fora do usual; a imaculada pureza de nossa Ordem, e de outras, será tão obscurecida, que haverá bem poucos Cristãos que obedecerão ao verdadeiro Soberano Pontífice e à Igreja Romana com corações leais e caridade perfeita. Nos tempos desta tribulação, um homem não canonicamente eleito será elevado ao Pontificado, que, com sua astúcia, empenhar-se-á em levar muitos ao erro e à morte.

Então escândalos se multiplicarão, a nossa Ordem será dividida, e muitas outras serão totalmente destruídas, porque consentirão o erro em vez de o combater.
Haverá uma tal diversidade de opiniões e cismas entre as pessoas, os religiosos e o clero, que, se aqueles dias não fossem abreviados, segundo as palavras do Evangelho, até os eleitos seriam levados ao erro, se não fossem guiados, no meio de tão grande confusão, pela imensa misericórdia de Deus.

Então a nossa Regra e nosso modo de vida serão violentamente combatidos por alguns, e provas terríveis cairão sobre nós. Os que permanecerem fiéis receberão a coroa da vida; mas ai dos que, confiando somente em sua Ordem, caírem em mornidão, pois não serão capazes de suportar as tentações permitidas como teste para os eleitos.

Os que perseverarem em seu fervor e mantiverem sua virtude com amor e zelo pela verdade sofrerão injúrias e perseguições como sendo rebeldes e cismáticos; pois os seus perseguidores, instigados por espíritos malignos, dirão que prestam um grande serviço a Deus, eliminando aqueles homens pestilentos da face da Terra; mas o Senhor será o refúgio dos aflitos, e salvará todos que nEle confiarem. E a fim de serem como o seu Mestre, estes, os eleitos, agirão com confiança e com sua morte obterão para si próprios a vida eterna; escolhendo obedecer a Deus e não aos homens, eles não temerão nada e preferirão perecer, do que aprovar a falsidade e a perfídia.

Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, e outros a calcarão aos pés e a negarão. A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois naqueles dias Nosso Senhor Jesus Cristo lhes mandará não um verdadeiro pastor, mas um destruidor».


Fonte: http://www.amen-etm.org do amigo João Bianchi - Portugal
www.rainhamaria.com.br