segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Linha do Tempo: Ucrânia desde Independência da URSS

 




  • As enormes dificuldades dentro da Ucrânia (especialmente nas eleições), comuns a um país que, assim como a a Rússia, é acostumado com ditaduras e não com valores democráticos. 
  • Os problemas políticos e econômicos entre a Ucrânia e Rússia que se arrastam há muito tempo.
Faltou ao mapa lembrar um fato importante: Putin chegou ao poder em 1999, como primeiro-ministro da Rússia,  quando Bill Clinton era presidente nos EUA. É uma ditadura que já tem décadas.  


Um comentário:

mensagensnanett disse...

O MAIS ELEMENTAR TRATADO DE PAZ
.
O europeu-do-sistema não está interessado no mais elementar dos tratados de paz:
- um tratado de paz que combata o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
.
Para o europeu-do-sistema roubar/saquear territórios a povos autóctones é uma herança universalista/multiculturalista (veja-se o que aconteceu na América do Norte, na América do Sul, etc).
Mais:
- quando se fala na devolução de territórios a povos autóctones (que foram impedidos de ter tempo de prosperar ao seu ritmo)... o europeu-do-sistema quer que essa devolução seja considerada 'racismo'.
.
.
O vizinho de Putin (vulgo Ocidente XX-XXI) é pessoal muito, mas muito, pior que ele.
.
Europeu-do-sistema XX-XXI: boys e girls que:
- INSTIGAM GUERRAS, INSTIGAM SUBDESENVOLVIMENTO... E... PROCURAM INSTITUIR ÓDIO, SENTIMENTO DE CULPA, CONTRA OS IDENTITÁRIOS AUTÓCTONES que reinvidicam a Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
[e instigam o cerco a Vladimir Putin por países da NATO: boys e girls a aguçar o dente às riquezas da Russia]
.
.
Putin deveria ter feito uma ofensiva diplomática:
-> os líderes do europeu-do-sistema XX-XXI (Merkel, Sarkozy, etc) deveriam ser JULGADOS POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.
[estiveram em conluio, quer com a destruição de economias, quer com o massacre de milhões de pessoas]
.
.
Exemplo 1:
- Merkel (etc) bloqueiam a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes' que... não possuem fábricas de armamento!
.
Merkel (etc) estão preocupados é em acusar de '''RACISTAS'''/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
- «a recepção de refugiados faź parte do negócio... os países aonde são produzidas as armas utilizadas pelos 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
.
[É isso: a máfia do armamento fornece armas a 'grupos rebeldes' (sim: os 'grupos rebeldes' não possuem fábricas de armamento!) para lucrar, não apenas com a venda de armas, mas também com o acesso a recursos naturais de baixo custo (petróleo, etc)... e mais, refugiados são deslocados para locais aonde existem investimentos interessados em negócios de abundância de mão-de-obra servil].
.
.
Exemplo 2:
O europeu-do-sistema XX-XXI (procurando ter acesso a uma panóplia de fornecedores de abundância de mão-de-obra servil) bloqueia a introdução da Taxa-Tobin.
.
Pois: o europeu-do-sistema está preocupado é em acusar de 'RACISTAS'/xenófobos os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
- «num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos».
.
.
.
O 'problema' do europeu-do-sistema XX-XXI não é Identidade... mas sim, cidadanismo de Roma (dispôr de um território de saque).
.
O cidadanismo de Roma tem duas vertentes:
1- ódio tiques-dos-impérios...
2- projectar uma economia de índole esclavagista:
- uma economia com o pressuposto da existência de outros como fornecedores abundância de mão-de-obra servil..
.
.
.
.
Separatismo Identitário na Europa:
- NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo")... não foi... o cidadanismo de Roma.
.
.
.
SEPARATISMO-50-50
---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com
.
.
P.S
Os 'globalization-lovers', UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.