terça-feira, 1 de outubro de 2019

Hong Kong - Tiros em Manifestantes



Vários sites do mundo hoje mostram videos em que manifestantes em Hong Kong receberam tiros da polícia chinesa. Um dos vídeo vai acima, da Associated Press. Outro vídeo, mais explícito está no site do jornal Daily Mail, clique aqui para ver.

Hong King virou local em guerra.

Enquanto isso, o mundo olha pro lado, quem é que vai se meter com o partido comunista chinês que anda prometendo dinheiro para os países pobres fazendo estes silenciar, e os países ricos também não vão se meter, pois suas empresas usam a mão de obra barata dos chineses

Só mesmo o Trump tem coragem de desafiar, nem que seja minimamente, a China.

Os líderes religiosos do mundo também silenciam, por vezes até elogiam o modo como a "China aplica a Doutrina Social da Igreja" (palavras do bispo Sorondo), enquanto a China destrói igrejas e persegue os fiéis, sejam cristãos ou muçulmanos.



2 comentários:

Adilson disse...

É como se o mundo inteiro já NÃO SE IMPORTASSE mais. Nem parece que até a bem pouco tempo (uns 30 anos) atrás, os politicos e a Europa mensionavam a Grande Segunda Guerra para falar de paz. Da ONU, o palanque de sempre, bradavam aos quatro cantos do mundo, citando o nazismo (sempre ele) e criminalizando ditaduras. Evidentemente, a ONU, com usas intervenções, só pirou a situação de muitos países, como os vários da África, e até prejudicou o Cristianismo neles. Acho que os chineses realmente querem se libertar da ditadura "capitalista" da China, mas acho igualmente que deve haver gente, gente poderosa, querendo ver o circo pegar fogo para tirar proveito, não importando os resultados, que certamente, a julgar pelo o que o Blog publica hoje, vão ser ruins para o povo. O Christopher Nolan naquele filme 'Batman: o cavaleiro das trevas ressurge, cujo roteiro se inspirou num livro de Charles Dickens, sobre a mentalidade revolucionaria.

Isac disse...

Com os chefetes comandados por Li Xin Ping o papa Francisco "negociou"...
Garantia de sucesso!