segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Vídeo: Resumo do Sínodo da Amazônia. O Ridículo das Trevas e Isaías.



Acho que o vídeo acima, que um ilustre amigo me passou, é o que melhor resume o Sínodo da Amazônia, com adoração de arara de madeira e brincadeira de terrinha. Foi ridículo demais, mas não é brincadeira. O maligno é ridículo. O Sínodo mostrou o ridículo das trevas. 

E nós brasileiros não podemos rir disso, pois o Sínodo mostrou claramente como anda a Igreja Católica no Brasil, Os clérigos brasileiros dominaram o Sínodo e, assim como foi o Sínodo, nossa Igreja também é financiada pelo ridículo da Igreja Católica na Alemanha.

Então dois povos são os que menos podem rir do vídeo acima: brasileiros e alemães.

Um site americano está chamando o Sínodo da Amazônia de "Sham-is-on Synod" (cujo som lembra Amazon Synod, e que pode ser traduzido por Sínodo do Ridículo).

O site Life Site News fala hoje da "estupidez intolerável" do sínodo e o que podemos fazer com isso. Solução apontada diante do ridículo do pontificado de Francisco: reze, reze mais.

Estou lendo no momento o livro The Wisdom of the World de Remi Brague (existe uma versão em português A Sabedoria do Mundo), É um livro sensacional como é o costume de Brague, mas é um livro difícil, mais acadêmico. Uma das poucas críticas que tenho ao livro é que Brague fala muito rápido do desprezo que o filósofo Sócrates tinha daqueles que queriam incluir aspectos cosmológicos nos debates sobre a justiça humana. Em outras palavras, do desprezo de Sócrates por vertentes pagãs.

Mas Brague, na passagem sobre a cosmologia das sagradas escrituras, lembra uma passagem do Velho Testamento que dá uma dica para quem está dividido com o pontificado de Francisco.

É a passagem em Isaías 45:18-25. Deus não está com aqueles que carregam "ídolos de madeira", nem no caos, Ele é papo reto.

Vejam:

18Com efeito, assim diz Iahweh, o criador dos céus, - ele é Deus, o que modelou a terra e a fez, ele a estabeleceu; não a criou como um deserto, antes modelou a para ser habitada. Eu sou Iahweh; não há nenhum outro. 19 Não falei em segredo, em um recanto obscuro da terra. Eu não disse à descendência de Jacó: Procurai-me no caos! Eu sou Iahweh que proclamo a justiça, que revelo o que é reto. 20 Reuni-vos e vinde! Chegai-vos todos juntos, vós os que escapastes às nações! Não têm conhecimento os que carregam os seus ídolos de madeira, os que dirigem as suas súplicas a um deus que não pode salvar. 21Anunciai, trazei as vossas provas, - sim, tomem conselho entre si! Quem proclamou isto desde os tempos antigos? Quem o anunciou desde há muito tempo? Não fui eu, Iahweh? Não há outro Deus fora de mim, Deus justo e salvador não existe, a não ser eu. 22Voltai-vos para mim e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e não há nenhum outro! 23Eu juro por mim mesmo, o que sai da minha boca é justiça, uma palavra que não voltará atrás: Com efeito, diante de mim se dobrará todo o joelho, toda a língua jurará por mim, 24 dizendo: Só em Iahweh há justiça e força. A ele virão, cobertos de vergonha, todos os que se irritaram contra ele. 25Em Iahweh alcançará a justiça e nele se gloriará toda a descendência de Israel.   

Muitas fazem análise do documento do Sínodo, mas o vídeo acima é mais fidedigno, o ridículo das trevas do paganismo é isso que foi o Sínodo.

E o próprio Deus deu a solução para isso em Isaías.




5 comentários:

Isac disse...

O TL Leonardo Boff afirmou em 2013, para o Estadão, que “Francisco não é um nome, mas todo um programa de Igreja”, sim, porém, não da Igreja católica de sempre, mas da nova igreja católica reformulada nos laboratorios de engenharia social, alienada e relativista – ponte mais rápida para os adotantes dessa endiabrada igreja dissimulada de católica irem para o inferno!
O papa Francisco comporta-se como os comunistas – fala uma, procede doutro modo; nega agora, depois diz que sim, como asseguraram alguns prelados, de propósito, assegurando confusões, disputas, polêmicas, colocando muitas mentes desnorteadas!

Adilson disse...

Ufa! O que dizer? Dói. Dói muito. O vídeo fala da situação de forma esculhambadora, e faz sentido: tudo o que ocorreu no Vaticano sob o Céu de Deus e dentro da Casa de Cristo e perante as sacras imagens é realmente uma esculhambação e não dá mesmo pra levar esse pessoal a sério. O mais tenebroso é que um simples grupelho de desobedientes e obstinados SE IMPONDO sobre milhões de católicos: de leigos a sacerdotes, sacerdotes que, inclusive, poderiam fazer MUITO MAIS que ficar escrevendo e publicando cartas abertas. Que tal uma PROCISSÃO como ato de reparação para que todo o mundo visse e, ao menos, compreendesse que os homens da Igreja Verdadeira NÃO FICARAM só nas palavras e nas escritas? Bem, não sei se caberia a manifestação da Igreja por ato de reparação nessa ocasião, não conheço como funciona os atos penitenciais públicos que os sacerdotes podem promover. Só estou indignado.

Adilson disse...

Comentário rápido: alguém por acaso ficou sabendo de ações agressivas dentro do Vaticano recentemente? A noticia abaixo não saiu na grande mídia: https://ahoraroma.com/2019/10/19/aleman-incidente-san-pedro-pietro-vaticano-cuchillo/

Pedro Erik Carneiro disse...

Isso já tem algum tempo, Adilson, umas três ou quatro semanas. Acho que foi contornado.

Abraço

Pedro Erik Carneiro disse...

Sim, precisamos de muita reparação. Muita, meu amigo.

Rezemos por piedade

Abraço