quarta-feira, 14 de outubro de 2020

A Moeda "Mãe Terra" do Vaticano. Oh, Deus


Francisco deve venerar o filme Moana. Oh, Deus

Vaticano cunhou a moeda acima com a imagem que lembra várias deusas pagãs na história,  a começar pela Virgem de Willendorf, que a Biblia condena veementemente.

E o Vaticano  novamente traz um ponto de vista Pagão/Político/Materialista na justificativa da moeda

Vejam o que diz o site Church Militant (no texto o site ainda fala de outra moeda do Vaticano que mostra São Pedro dando boas vindas a imigrantes ilegais. Vou traduzir só a parte da Mãe Terra).

CIDADE DO VATICANO (ChurchMilitant.com) - A Casa da Moeda do Estado da Cidade do Vaticano emitiu uma moeda de prata de 10 euros representando a "Mãe Terra" - uma imagem projetada para o Dia Mundial da Terra pelo escultor e gravador nascido em B
ergamo, Luigi Oldani. Enquanto a Crônica Numismática interpretou o ícone como Madre Terra (Mãe Terra), o Vaticano a retratou como "uma mãe carregando a Terra, à qual devemos cuidado e amor como se ela fosse uma filha".

A moeda, emitida segunda-feira, simboliza a fertilidade da Terra "com longas espigas de milho" entrelaçadas com os cabelos trançados da mãe e evoca "uma referência cruzada entre passado e futuro que se torna atemporal, portanto eterna", disse a publicação.

O Vaticano elogiou a moeda como representando, sob o pontificado do Papa Francisco, "um compromisso de cuidar do planeta", disse a publicação.

A celebração da vida na terra, afirmou o Vaticano, «é o projeto ao qual a Igreja se propõe apoiar, uma obra grandiosa e complexa: promover uma ação internacional para garantir a todos o futuro, a comida de que necessitam - em quantidade e qualidade - para que o avanço econômico seja acompanhado pelo desenvolvimento social, sem o qual não há progresso real ”, acrescenta a publicação.

A Bíblia deixa claro que a adoração da natureza incorporada em ídolos femininos é abominável à santidade de Deus.

Oldani descreveu sua criação em termos poéticos, referindo-se à imagem como "terra fértil e fecunda, fértil e fecunda como uma jovem mulher. A terra deve ser protegida como uma mulher na expectativa de uma nova vida. A terra deve ser respeitada como uma mãe e seu filho. "

Em declarações à Church Militant, o colunista inglês Dcn. Nick Donnelly criticou o Vaticano por reiterar seu tema da deusa da fertilidade da Amazônia, Pachamama, mesmo depois de ter ultrajado os católicos no Sínodo da Amazônia de 2019.

No primeiro aniversário da adoração da demoníaca Pachamama, o Vaticano lança uma moeda em homenagem explícita ao ídolo da 'Mãe Terra'! ", Disse Donnelly.

Ele elaborou:

Este é um sacrilégio desafiador contra Deus. A Bíblia deixa claro que a adoração da natureza incorporada em ídolos femininos é abominável à santidade de Deus ", observou ele, ressaltando o repúdio categórico da Sagrada Escritura à antropomorfização ou divinização da terra, especialmente no contexto da adoração do Antigo Oriente Próximo à fertilidade da divindade Baal.

Esta homenagem à Pachamama durante o mês de outubro - mês em que os católicos de todo o mundo têm uma devoção especial ao Santíssimo Rosário da Santíssima Virgem Maria - é um insulto à Bem-aventurada Virgem Maria. Penitência, penitência, penitência!


16 comentários:

Rafael Pauli disse...

Caro Pedro,

Papa Francisco já cruzou o rubicão. As ofensas à Deus, à Sua Mãe Virgem Santíssima só aumentarão, maquiadas com singelas palavras que visam desviar os incautos.

Cada dia que passa penso inclusive que chegará o momento que terei que abandonar os meios de comunicação, porque fatos como os citados ultimamente tem trazido certa indisposição.

Como os antigos viviam, sem televisão, sem internet, mas ligados à Roma igualmente, mantendo sua fé através da devoção ao Santíssimo Rosário e a Sagrada Comunhão (quando permitido). Penso que às vezes muito tempo é desperdiçado até com discussões que não levam a lugar algum. Às vezes até uma briga de egos ou vaidade.

Já abandonei minha paróquia, isso que ela fica a passos de casa, e agora sou obrigado a viajar alguns km para ter acesso a uma Missa onde não ocorra o risco de ver coisas que eu não gostaria de ver. Mas são esforços necessários para o momento atual.

Cada vez mais seremos suprimidos, voltando aos poucos às catacumbas.

Você falou em outro post se "é hora de parar".

Sinceramente? Acharia uma pena não ter a sua "companhia" aqui no blog.
Mas se a situação da Igreja piorar ao ponto de te afetar pessoalmente, não vejo problema algum sabendo que você buscará a santificação e cuidar da sua família.

Ultimamente você tem material literalmente diário dessa crise que vivemos. E sem querer ser milenarista, a apostasia chegou décadas atrás, mas agora aumentará a velocidade exponencialmente.

Você conhece bem de juros compostos e sabe do que estou falando.

Se é Nossa Senhora quem segura a justiça divina, uma hora essa paciência acabará. Ninguém zomba de Deus e sai impune.

É um trabalho muito belo que desempenhas, mas imagino o quão cansativo ele seja. Ainda mais quando é necessário contrapor defesas do indefensável.

E você tem a sua vida de oração, trabalho, família.

Falo como um amigo que quer o seu bem. Vá até onde achar que isso seja saudável.

Um abraço,

Pedro Erik Carneiro disse...

Sim, meu amigo Rafael. É bem dolorido tudo isso.

Quando preparei meu e-book sobre o papa, nas duas versões (português e inglês) eu tive que reviver cada detalhe desse tristissimo pontificado.

Eu, inclusive, pensei no livro como um ponto final do blog. Mas queridissimos amigos desejam que eu continue. E talvez essa seja minha obrigação como católico.

Vou fazendo o que posso. Acho que as heresias de Francisco já estão explicitas.

Estou com um novo projeto de pesquisa com um filósofo, se der certo, daí talvez dificulte que eu continue. Não sei.

Conto com suas orações.

Grande abraço

Adilson disse...

O Rafael começou o comentário de forma perfeita: "Papa Francisco já cruzou o Rubicão."

Sim, Rafael. Concordo contigo totalmente.

E agora, dr Pedro? Essa obstinação do papado de Francisco já é suficiente para que clérigos comprometidos em proteger a Igreja se manifestem? Ou eles vão esperar a derrubada da torre para então dizer "oh, nossa! Não acredito que o papa fez isso"??? Será que eles vão continuar ignorando com atitudes do tipo "não vamos comentar! Não é bom criticar o Vaticano"? Será, meu Deus, que por medo de falar vão descarregar suas raivas no pobre esqueleto de Lutero?

Bom, um sacerdote da FSSPX Portugal denunciou em homilia a tal encíclica de Bergólio como encíclica maçônica. O que os outros estão esperando? Estão quietinhos para não perder a promoção de bispo ou de cardeal? Será que esqueceram que essas glórias só tem validade aqui na Terra, com tão pouquíssima duração?

Pra concluir: se o clero consciente nada querem dizer para não ofender e nada perder, creio que eles não terão autoridade para repreender um católico que optar por obedecer o Vaticano e começar a trazer coisinhas pagãs para dentro das paróquias.

Unknown disse...

Tô chocada 😱😱 não apoio essa heresia minha mãe é a Virgem Maria Santíssima.

Adilson disse...

Dr Pedro,

Se sua vida se tornar difícil e não conseguir mais continuar com o blog, limite-o a uma postagem semanal.

Unknown disse...

Tô chocada 😱 não apoio essa heresia minha mãe é a Virgem Maria Santíssima.

Pedro Erik Carneiro disse...

Sim, Adilson, ótima sugestão. Vamos aos poucos.
Amanhã vou tirar férias, uns dias sem blog, sem trabalho, com meus filhos.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Boas férias meu amigo!
Obrigado pelo blog.
Gustavo.

Adilson disse...

ultimo comentário:

Acabei de ver uma noticia pelo Fox News assustadora: os progressistas pró-loucura do mundo (quando estão perdendo) intimaram a juíza Amy Coney Barrett a se explicar porque algumas vezes usou a expressão "preferência sexual" em vez de "orientação sexual". Tá na cara que se trata de uma sujeira psicótica que domina a mentalidade esquerdistas de políticos do partido dos democratas. Quando estão perdendo não aceitam, pois só querem a vontade deles; e por isso querem mudar a regra do jogo nos últimos segundos antes do final.

Bom, considerei que a noticia tem certa relação com a confecção da nova moeda do Vaticano, uma vez que diz respeito a uma novilíngua: Francisco já aceitou e já pratica a linguagem do paganismo global para o paganismo. Será que ele irá avançar com essa linguagem contra o Sacramento do Casamento, quando chegar o momento?

https://www.foxnews.com/politics/merriam-webster-changed-definition-sexual-preference-barrett-hearing

Emanoel Truta disse...

Em relação ao post, o colunista inglês resumiu tudo: penitência! penitência! penitência!

Como diz a mensagem de La Sallete: Roma perderá a fé...

Que Deus tenha piedade de nós.

Caro Pedro,

Desejo-lhe um boas férias junto com sua família.

Que o Bom Deus continue lhe abençoando e que Santíssima Virgem Maria lhe cubra com seu manto sagrado.

Viva Cristo Rei!

Abraço

Emanoel

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, amém, caríssimo. Conte com minhas orações para você, Emanoel, e todos os amigos do blog.

Viva Cristo Rei!

Abraço

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, pela indicação de notícia, Adilson.

Abraço

Pedro Erik Carneiro disse...

Grato, Gustavo.

Abraço, meu amigo.

Adilson disse...

Encerrando, de vez, as postagens:

Sem querer, ontem descobri dois canais católicos conservadores muito bons, os quais merecem receber inscritos, pois podem servir de apoio à leitura do Thyself O Lord. São eles:

1) Liturgia Catolica Ponto Com onde encontramos as últimas cartas e entrevistas de Mons. Viganò sendo lidas (já traduzidas). Isso é bom, pois podemos baixar em forma em forma de MP3 e ouvirmos em qualquer lugar.
https://www.youtube.com/c/LiturgiaCat%C3%B3lica/videos

2) Monte Carmelo: neste canal encontramos o frei carmelita Tiago, humilde e muito corajoso lendo e analisando as cartas de Mons. Viganò. Pra mim, ver esse frei se manifestando sobre tudo o que tá acontecendo foi animador e encorajador. Primeiro porque evita que eu peque ao dizer que não ninguem lutando. E, segundo, me deu esperanças, pois vi no exemplo desse Frei, aquilo que esperando de um religioso comprometido com a Igreja, e que está disposto a perder tudo, seja o conforto, os aplausos e as honrarias.
https://www.youtube.com/channel/UC7plbZnSyO6aeg67MBzwFiw/videos

Isac disse...

AINDA BEM QUE FERRAMOS RADICALMENTE E MAIS ENFATICAMENTE DESDE O FANTASMAGÓRICO "SÍNODOOCO DA AMAZÕNIA", ESTILO PROJETO "BLUE BEAM"!
Tô nem aí com as digressões do papa Francisco pró esquerdas-maçonaria!
Entram num ouvido, saem no outro!
Atenho-me à Igreja católica de 2000 anos e o restante que disser comprometendo a Doutrina bimilenar, desconsidero, como errôneo, indigno de quem deveria ser o pastor a levar almas ao Céu, mas, não para as transviar a Baal, Moloc, aos PCs, Islã & Cia Ilimitada!
Dr. Pedro, tirará merecidas férias? Bom descanso e volte ainda mais animado!

Anônimo disse...

Notaram como pareceria que o papa Francisco mudou do vinho para a água?
Já se foi o tempo em que falava de misericórdia da manhã até de noite em nada pareceria com esse que vemos hoje, a favor das esquerdas e falando certas coisas bem católicas, interessantes, mas agindo de outra forma, contrária ou diferente do que manda a doutrina?
Seria ele o papa das invencionices nada católicas?
Medalha de Pachamamma, de Lutero, essa se aparecer, seria mais uma da gente não duvidar!