sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Respostas a Francisco de: Padre Zulhsdorf, Bispo Scnheider, Arcebispo Vigano, Cadeal O'Malley e Cardeal Muller

Clérigos: de padre a cardeal,  respondem à heresia homossexual de Francisco. Ontem, eu mostrei a reação  do cardeal Burke. Hoje tem muito mais.

A melhor resposta foi do Padre Zuhlsdorf. Foi a mais completa e direta e ainda exige reação de todos contra as palavras do Papa. Depois, vem a reação do arcebispo Vigano, que deixou claro de que lado está Francisco, depois temos respostas boas, mas mais protocolares..

Leiam, clicando nos links

1) Padre Zuhlsdorf. Ao fim, clama a reparação e reação de padres e bispos.

2) Arcebispo Vigano. No final,  Vigano nos diz: "Pensamos que tínhamos o Vigário de Cristo ao nosso lado.  Reconhecemos dolorosamente que, neste embate de época, aquele que deveria guiar a Barca de Pedro optou por ficar ao lado do Inimigo para afundá-la ”.

3) Bispo Scnheider. Faz apelo direto ao Papa para que ele proteja a alma dele (hummm...teria que ter fé ou bem mais fé).

4) Cardeal Malley. Faz um comentário rápido e ao fim disse que não se pode negar os 10 mandamentos na tentativa de ajudar os homossexuais.

5) Cardeal Muller. Declarou que Francisco espanta os católicos e mostra apoio aos inimigos da fé.

O vídeo acima do Life Site News algumas das reações acima e mais e outras.

Que todos ouçam o que disse especialmente Padre Zuhlsdorf.



5 comentários:

Adilson disse...

É! Nunca foi tão verdadeiro aquilo que já é oficialmente histórico dizer: a tal "deep church" se revela, ganha corpo e se impõe! Espero que esses homens sejam ouvidos por uma boa quantidade de sacerdotes, e que os mesmos venham a se manifestar.

Adilson disse...

Gostei do pronunciamento do cardeal Müller. Eis o último parágrafo do texto que o blog indicou:

"O Papa deveria, em vez de se encontrar com pessoas que SE SENTEM CONFIRMADAS por ele em suas atitudes e pensamentos errados e que se mostram ao mundo com sua foto com o Papa, estudar o livro de Daniel Mattson e convidá-lo para uma conversa. Ele é um americano que encontrou o caminho para sair da vergonha da promiscuidade sexual e para uma vida de abstinência na “liberdade e glória dos filhos de Deus” (Rm 8:21).

Rafael Pauli disse...

Caríssimo Pedro,

De fato a reação do Padre Zuhlsdorf foi a mais incisiva conclamando a Igreja a uma reação.

Hoje tive acesso a uma comunicação que fala sobre o estado de saúdo de Bento XVI (link para a imagem):
https://pbs.twimg.com/media/ElAr_QhWkAApkqf?format=png&name=900x900

Quase com 94 anos Bento XVI encaminha-se para a morte, a única certeza que temos nessa vida.

Até retifico um comentário meu em posts atrás, onde eu "cobrava" de Bento XVI uma resposta ao último escândalo de Papa Francisco. Como coloquei naquele comentário, para mim Bento XVI acaba sendo co-responsável por essa situação.

Vendo essa morte iminente, pesa um pouco meu coração ao imaginar o quão moribundo ele pode estar. Principalmente porque semanas atrás seu irmão morreu. Idosos apresentam muito mais facilmente reações físicas após alguns eventos, não poucos já vi falecerem após passarem por situações parecidas.

Até escrevo com um certo peso essas palavras, porque me imaginando no leito de Bento XVI muito provavelmente eu não cobraria nada dele. Talvez silenciosamente ficaria em oração, pedindo a Misericórdia de Deus frente tudo isso.

Por isso decidi fazer esse comentário, retificando meu comentário anterior, e peço perdão pela minha insensibilidade.

Acredito que após a morte de Bento XVI os maus pastores uivarão, como lobos que muitos são. Poderão dizer palavras bonitas sobre Bento XVI, seu legado teológico entre outras coisas. Mas internamente felizes porque agora o caminho estaria muito mais livre para as novas teologias.

Que Deus nos ajude.


Pedro Erik Carneiro disse...

Em todo caso, meu amigo, não há como negar. Sim, Bento XVI é co-responsável.
Rezemos pela alma dele.

Grande abraço,
Pedro Erik

Pedro Erik Carneiro disse...

Sim, é muito bom e claro.

Abraço, meu amigo