sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cardeal da Nigéria ataca Islã


No país em que centenas de cristãos são mortos e dezenas de igrejas cristãs são destruídas pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram, uma voz se levantou, a do cardeal John Onaiyekan (foto abaixo).


Onayekan falou para a Conferência dos Bispos da Alemanha e disse:

"Além de ataques verbais feitos por alguns pastores, até agora eu não conheço nenhum grupo violento que clame inspiração cristã. Para mim, isto põe uma grande responsabilidade na comunidade islâmica para fazer mais para colocar rédeas nos seus cachorros loucos. Não está muito claro quanto eles estão se esforçando para isso".

O cardeal também disse que o uso da Sharia (lei islâmica) por algumas partes da Nigéria é um impedimento para tornar a Nigéria em "um país, uma lei".

Ele disse tudo isso em um país se referindo a um país que tem 50% de muçulmanos e apenas 15% de católicos. Muitos, inúmeros, padres, bispos e cardeais não falam isso, nem em países com população de 1% de muçulmanos.

Certa vez eu me encontrei com dois professores e passamos a conversar sobre religião, até chegarmos sobre o Islã, Foi quando eu falei do terrorismo islâmico. Daí, um dos professores disse que todas as religiões fazem guerra. Foi quando eu retruquei que o problema com o Islã é que a base teológica para guerra e terrorismo indiscriminado contra infiéis é bem clara. Não se pode matar indiscriminadamente e dizer que Cristo deu aval, como lembrou Onayekan, mas se pode matar infiéis indiscriminadamente e dizer que Alá deu aval.

(Agradeço a informação ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: