terça-feira, 1 de abril de 2014

Ambientalismo virou Religião, diz o Pai da Hipótese de Gaia.


Diante da loucura da ONU em pregar o fim dos tempos pela mudança climática, escondendo os próprios erros de previsão dos últimos relatórios do clima, que há 17 anos não se tem aquecimento global e que os neste período as emissões de gases de efeito estufa só aumentaram, é muito bom ouvir uma voz sensata de dentro do ambientalismo.

James Lovelock é o pai da Hipótese de Gaia que vê o planeta Terra como um organismo vivo. Ele deu uma entrevista para o jornal The Gaurdian (o que é de se admirar pois este jornal é muito esquerdista e defensor ds teorias de aquecimento global).

Lovelock diz que o ambientalismo virou religião, não se observa mais os fatos.  E que há muito incerteza sobre o clima e ele mesmo não tem certeza de suas próprias análises. Além disso, ele disse que "é tão estúpido ser um cético da teoria da mudança climática quanto ser um seguidor desta teoria". E ainda defendeu a energia nuclear e disse que fontes de energia renováveis não funcionam no Reino Unido, há pouco sol e pouco vento!

Há muito tempo eu não acredito em aquecimento global do jeito que a ONU e gente como Al Gore defendem. O gás carbono tem sim o feito estufa, mas o resultado é tão complexo, com tantas variáveis, benéficas e maléficas, que o ser humano (e os computadores) não conseguem prever com acuidade. A idéia de aquecimento global além de virar religião, virou fonte de renda de inúmeros ambientalistas, muitos deles nem têm formação própria de climatologista. Esta gente são os novos malthusianos.

Prefiro a "ecologia humana" do Papa Bento XVI.

Leiam a entrevista de Lovelock clicando aqui.



(Agradeço a indicação da entrevista ao site Watts Up With That)

Nenhum comentário: