quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pesquisa Global mostra que mundo não aceita aborto ou homossexualidade.


Segunda pesquisa da Pew Research, a maioria da população mundial não aceita aborto, homossexualidade, jogatina ou casos extra conjugais. Em nenhum país do mundo a maioria disse que aborto é moralmente aceitável. Mesmo na China, onde o aborto pode ser até forçado pelas autoridades, a maioria diz que aborto é imoral. Por outro lado, a maioria da população do mundo diz que divórcio e o uso de contraceptivos não são imorais.

Veja o quadro sobre aborto por país da pesquisa. O país com a mais alta rejeição do aborto é as Filipinas. No Brasil 79% acham o aborto imoral. A República Tcheca, o Japão e a Alemanha são os países que mais toleram o aborto como moralmente aceitável. Não é por acaso que a Igreja Católica tenha problemas na Alemanha, que a República Tcheca é dita ter sofrido mais culturalmente com a perda da moral do comunismo e que o Japão tenha até hoje sofrido pela expulsão da Igreja no século 16.


Sobre homossexualidade, o país que mais rejeita é Gana, com 98% da população dizendo que homossexualidade é imoral, seguida do Egito e da Jordânia, ambos com 95%. No Brasil, 39% dizem que é imoral, mas 44% dizem que é moralmente aceitável. O país que mais aceita homossexualidade é também o país que mais aceita aborto: Republica Tcheca (56%), dessa vez é seguida pela Espanha (!)  e pela Alemanha. Estes três países são os únicos em que a maioria acha que a homossexualidade é moralmente aceitável. Cabe menção para a Argentina, país do Papa Francisco, que se aproxima de aceitar a homossexualidade, 49% acham moralmente aceitável.


Bom, apesar de alguns virem a pesquisa como boa notícia, eu acho que a pesquisa mostra que o caminho da perversão continua. Divórcios e métodos contraceptivos que eram condenados por uma grande maioria de pessoas, hoje é muito aceito. Acho que o caminho do mundo não é nada bom, caminhamos para aceitar o aborto "sob demanda", matando crianças em qualquer idade.

Se pelo menos a Igreja Católica se levantasse mais firmemente...

Leiam toda a pesquisa clicando aqui.


Nenhum comentário: