segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Vídeo: Rémi Brague - As Raízes Bíblicas da Liberdade.



Esse vídeo acima tem apenas 11 likes!! Pode? Não, não pode, sinal de mundo doente demais.

Rémi Brague, para mim, é um dos maiores, se não,o maior pensador vivo da atualidade.

Estou começando uma pesquisa sobre a obra dele, que, se Deus quiser, gerará um livro, se meu cansaço permitir.

Rémi Brague sabe tudo de filosofia e teologia, na mais completa forma. E by the way, ele fala alemão, francês, hebraico, inglês e árabe.

Sem falar que é muito gentil.



5 comentários:

Adilson disse...

Acabei de curtir. Agora são 12 likes e um dislikes. Muito estranho o número de curtidas, pois o video teve mais de 1.200 visualizações. Será que as pessoas perderam a capacidade de ouvir palestras sérias, quando elas são longas? OU estão se acostumando com coisas simples?

Pedro Erik Carneiro disse...

Acho que as duas coisas, meu amigo. As pessoas querem tudo pra já, até o conhecimento e a sabedoria, como um big mac. E também as pessoas querem tudo simples, não admitem o contraditório ou o minimamente profundo.

Em todo caso, dá para ver o brilhantismo de Brague no vídeo nos primeiros quinze minutos.

Abraço,
Pedro Erik

Wadson disse...

Pedro a editora Principia/Lucerna de portugal acabou de lançar um livro dele sobre a religião. Paz e Bem.

Pedro Erik Carneiro disse...

Opa, muito obrigado, pela informação, Wadson.

Vou checar.

Grande abraço,
Pedro Erik

Maria Martha disse...

O rebanho está doente e algumas ovelhas não compreendem sem legendas