segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Filme "America". O que Esquerda Radical pensa nos Estados Unidos


Como ser patriota se você odeia seu país? É o assunto do novo filme de Dinesh D' Souza. Ele já fez um filme sobre Obama, explicando o que pensa Obama (falei aqui no blog deste documentário), agora ele faz um filme de como os Estados Unidos está sendo dominado pelo pensamento esquerdista. O filme se chama "America" e vai sair do dia da Independência dos Estados Unidos (4 de julho).

No vídeo abaixo, D'Souza explica "America". Digo o que ele diz em seguida.



Ele diz no vídeo que baseia seu filme no que disse Edmund Burke: "você deve amar seu país, não porque você nasceu nele, mas porque é  um bom país".

Ele diz que a esquerda nos Estados Unidos, representada por pessoas como Noam Chomsky, acha que a história dos Estados Unidos é uma história de roubo, o País roubou os índios, os negros e os mexicanos. E faz guerras no Oriente Médio para continuar roubando.

O filme procura mostrar como esta ideia é equivocada. Não deve ser difícil fazer isso. O argumento é muito fraco e a esquerda quando está no poder em qualquer lugar do mundo tem uma longa história de roubo. Mas deve ser um filme interessante.

Uma coisa interessante é que Dinesh D'Souza está sendo perseguido pela justiça americana, será ódio do governo Obama e da esquerda dentro dos tribunais? Parece.

O produtor de Dinesh está com medo do governo.


(Agradeço a indicação do filme ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: