quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"Primeiro o Povo de Sábado, depois o Povo de Domingo"


Judy Feld Carr (foto acima) é um judia canadense, premiada internacionalmente por salvar milhares de judeus da Síria, inclusive comprando vidas de judeus de terroristas. Ela está assustada com o abandono dos cristãos na Síria agora.

Ela falou com uma reporter da Fox News.

Vou traduzitr o texto da Fox News.

Mas antes de traduzir lembro novamente o aviso que este blog tem permanentemente do lado direiro, de que estas traduções são um trabalho que faço para que notícias em inglês cheguem a brasileiros que não entendem inglês. Mas eu não tenho tempo para traduzir de forma cuidadosa, preocupo-me apenas em passar a mensagem. Por vezes recebo reclamações de pessoas que esperam uma tradução perfeita. Eu não tenho tempo para isso, repito (eu diria que não tenho tempo nem para o blog, mas eu gosto de escrever no blog e conversar com amigos aqui). Às vezes penso em deixar em inglês, como todos os blogs brasileiros fazem, daria bem menos trabalho para mim. Se tiverem alguma sugestão, sobre isso escrevam nos comentários. 

Abaixo tradução de parte do texto da Fox News (em azul), que é muito bom para lembrar aos reporteres brasileiros o que realmente acontece na Síria. Ontem, o reporter do Jornal Nacional disse que "em parte" o regime sírio está certo em dizer que terroristas estão na Síria. Perguntei a mim mesmo: "como assim "em parte"? Ou estão ou não estão. É claro que estão e dominam a luta contra o governo sírio.

Tudo começou durante os primeiros dias da Primavera Árabe - outro protesto " pacífico " desafiando outro regime despótico. Hoje, quase três anos depois, esse protesto explodiu em uma guerra civil feroz na Síria.

Guerrilheiros sunitas radicais varrem as fronteiras, assumiram o controle das forças moderadas e estão travando jihad contra o presidente Bashar Assad, que é apiado pelo Irã e seus combatentes xiitas.

As notícias estão cada vez mais horríveis: Massacres. Armas químicas. "Bombas de barril" concebidas para mutilar. "Infiéis" decapitados em vídeos do YouTube. A ONU desistiu de tentar atualizar com precisão o número de mortos, que aumentou além 100.000.


No meio da carnificina generalizada, antiga comunidade cristã da Síria está sendo devastada.

Poucos dias atrás, Investors Business Daily disse que , "a carnificina implacável tomou conta da Síria ao longo dos últimos dois anos e meio e teve um custo particularmente pesado na minoria cristã do país. Um número desconhecido de civis, incluindo figuras religiosas, têm sido raptados ou mortos ou continuam desaparecidos, em uma conflagração que parece não ter fim .... " 

Sexta-feira, minha amiga Judy Feld Carr me enviou uma mensagem: "Eu não consigo entender, por que não há uma palavra na mídia sobre a destruição das igrejas na Síria. Ninguém sequer menciona!" 

Judy Feld Carr sabe muito sobre os perigos que emanam de Damasco, e sobre como o caminho de uma população aniquilada. Além da tortura , assassinato, ou fuga de milhares de judeus sírios do século 20 , a maioria das sinagogas, livros sagrados e milênios de sua história foram perdidos para sempre. 

Carr também sabe alguma coisa sobre o ativismo. Ao longo de 30 anos, ela praticamente sozinha resgatou 3.228 judeus sírios do punho de ferro de Hafez al- Assad. 

A história de Judy Feld Carr é heróica - ela merece muito mais elogios do que ela recebeu. E sua preocupação com os cristãos da Síria é genuína. Como muitos outros judeus, ela pergunta por que a situação dos cristãos é recebida com quase completo silêncio e inação por cristãos ocidentais. 

Valas comuns foram encontradas em aldeias cristãs. Os sacerdotes e clérigos foram raptados, torturados e assassinados. Uma dúzia de freiras da aldeia cristã de Ma'alula foram agredidas e ainda são mantidas em cativeiro. 

Em outubro, Nina Shea citou o arcebispo Selwanos Boutros Alnemeh : "Temos gritado para o mundo, mas ninguém nos ouve. Onde está a consciência cristã ? Onde está a consciência humana? Onde estão meus irmãos ?" . 

O grito do arcebispo mexe com a gente, incluindo Judy Carr. Em uma entrevista sobre a violência em curso na Síria, ela comentou: " Graças a Deus, quase não existem judeus lá [ para matar ou tormentar ] . Os cristãos são os próximos. " 

Como diz o ditado : "Primeiro as pessoas de sábado , então o povo de domingo." 

Claro que hoje em dia, o contrabando de cristãos fora da Síria não é a resposta - centenas de milhares já fugiram, alguns sobrevivendo em campos de refugiados miseráveis.

Ainda vale a pena repetir que não há muito tempo, uma mulher determinada - uma dona de casa canadense, mãe e professora de música - entrou em ação, envolveu outros, e virou a maré mortal. Se Judy Feld Carr salvou mais de 3.000 judeus em perigo de extinção, o que dizer de nós? 

Há milhões de crentes cristãos no mundo. Talvez , juntos, possamos despertar a liderança cristã. 
 
Suponha que cada cristão entre em ação para ajudar os nossos irmãos e irmãs na Síria. O que poderia acontecer?

---
Para esclarecer o título deste post. O povo do sábado são os judeus (que guardam o sábado para levar o pensamento a Deus), o povo de domingo são os cristãos, que vão a missa neste dia.

Interessante é que ontem o evangelho do dia foi uma crítica de Cristo ao comportamento que os judeus tinham (ou têm) no sábado. Deve-se guardar o sábado para orações, mas deve-se também fazer o bem no sábado, como se faz em qualquer outro dia. Vejam abaixo.

Mc 3,1-6

Jesus foi outra vez à sinagoga. Estava ali um homem que tinha uma das mãos aleijada. Estavam também na sinagoga algumas pessoas que queriam acusar Jesus de desobedecer à Lei; por isso ficaram espiando Jesus com atenção para ver se ele ia curar o homem no sábado. Ele disse para o homem:
- Venha cá!
E perguntou aos outros:
- O que é que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer?
Ninguém respondeu nada. Então Jesus olhou zangado e triste para eles porque não queriam entender. E disse para o homem:
- Estenda a mão!
O homem estendeu a mão, e ela sarou. Logo depois os fariseus saíram dali e, junto com as pessoas do partido de Herodes, começaram a fazer planos para matar Jesus.

2 comentários:

Leonardo S. de Oliveira. disse...

Prezado Pedro, Salve Santíssima Virgem Maria Imaculada, Mãe de Deus, Co-Redentora pois trouxe ao mundo O Redentor!!

O silêncio do Ocidente efeminado políticamente correto se resume ao fato que hoje em dia quem domina o Ocidente é a maçonaria e os esquerdistas marxistas.

Dizer que os católicos estão send martirizados por essa supertisção criada por um homem epilético e terroristas, chamado Maomé vai contra o sonho da "paz mundial" (que não é a de Cristo).

Segundo nossos dirigentes maçons e esquerdistas marxistas todos os caminhos levam a Deus e dizer que existem "religiões" que promovem violência vai reforçar o que sempre a Igreja Católica sempre ensinou que Ela é a única Relgião verdadeira e todas as outras falsas.

Somente a URSS,ops, ONU e a igreja conciliar (nascida do conciliábulo de metz 2) acham que todos os caminhos levam à Deus.

Tem até bispo da igreja conciliar que deseja bom ramadã para os assassinos de católicos.

Como diz São Pio X, Papa Católico e Santo:Lamentabili!!


In Corde Jesu, semper!!

Pedro Erik Carneiro disse...

O pior, Leonardo, eh que nao raramente tenho que convencer os proprios catolicos que apenas a Igreja Catolica leva a Cristo e salva.

Vivemos, como diz um blogueiro americano, em terreno inimigo.

Abraco,
Pedro Erik