segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Lula e Zuma e o Preconceito contra Brancos


Lula, em março de 2009, do lado do  então primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown, disse que a crise econômica (que atingia e ainda atinge todas as economias do mundo) foi causada por "gente branca e de olhos azuis". O jornalista britânico ficou estupefato e perguntou ao Lula se a declaração não tinha "viés ideológico". Lula insistiu: "não conheço nenhum banqueiro negro".

Imagine se Lula dissesse que este negócio de crianças passando fome é coisa de "gente preta de olhos pretos" e que não conhecia nenhum presidente de país com crianças passando fome que fosse branco. Qual seria a reação do mundo?

Imagine também se agora o atual primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que lidera um dos poucos países que se destacam posistivamente na crise financeira, dissesse que este negócio de país com inflação alta e baixo crescimento econômico é coisa de gente que samba.

Eu me lembrei desta entrevista de Lula ontem, quando li a reportagem do Daily Mail, em que o presidente da África do Sul, Jacob Zuma (foto acima), país que sofreu por anos com preconceito racial, dizer, com felicidade, que costumava fazer macumba contra brancos.

Imagine um branco sul-africano dizer que costumava fazer bruxarias contra pretos. Qual seria a reação do mundo?

Zuma é do mesmo partido de Nelson Mandela, que está no poder há muito tempo.

Zuma, assim como Mandela, fez parte de grupos armados que faziam operações de guerrilha contra os governos da época do apartheid.

Interessante ainda é que o jornal Daily Mail, apesar de ser inglês, não lembrou das declarações de Lula.


Há uma assimetria no mundo em matéria de preconceitos raciais e religiosos, preconceito contra brancos, cristãos e judeus, está liberado.


(Agradeço a indicação do artigo Daily Mail ao site Weasel Zippers)

4 comentários:

Anônimo disse...

(não precisa publicar)
favor corrigir: no corpo do texto, em
destaque laranja..."gente branca e de olhos verdes"...Em verdade, ele disse "olhos azuis" como fica bem destacado no link correspondente.
abs
LCD

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, Anônimo.
Errei de cor.
Grande abraço,
Pedro Erik

Leonardo S. de Oliveira disse...

Prezado Pedro Erik, salve Virgem Santíssima Maria!!

No Ocidente maçon o único preconceito racial e religioso é contra os católicos.Judeus são os queridinhos da mídia globalista.Outro dia debati com um judeu e o critiquei me veio um esquerdista do nada me chamando de anti-semita ( e olha que Cristo, a Virgem Santíssima, os Santos Apóstolos eram todos judeus).

A verdade é a seguinte meu caro, á única pessoa que pode ser humilhada, caluniada e difamada é o homem heterossexual,católico e branco.

O homem branco católico e heterossexual é o vilão da nova civilização marxista socialista e maçônica.

In Corde Jesu, semper!!

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro Leonardo,

Rezemos para que haja liberdade religiosa no mundo todo.
Mas eu discordo que os judeus não sejam odiados. Eles são chamados de porcos todos os dias pelos muçulmanos e praticamente todo esquerdista odeia os judeus.
Mas voce tem razão que os cristãos são os mais perseguidos no mundo.
Que Deus te abençoe.
ICXC NIKA
Abraço
Pedro Erik