quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mártires cristãos dobraram em 2013


A organização Open Doors, que acompanha as perseguições aos cristãos no mundo todo, divulgou que o número de mortos cristãos dobraram em 2013. A notícia saiu ontem na Reuters, uma das mais improtantes agências de notícias do mundo, esperei para ver a repercussão no Brasil, mas até agora pela manhã não vi nada nos sites dos jornais.

Segundo a Open Doors, no ano passado,  2.123 cristãos foram mortos por sua fé, em 2012 foram 1.213. Segundo a organização, esta é uma contagem mínima com base apenas no que foi relatado pela mídia. Há estimativas de mais de 8 mil mortos.

O pior país para ser cristão continua sendo a Coreia do Norte, o país comunista ocupa esta posição há 12 anos. Em seguida, vem Somália, Síria, Iraque e Afeganistão. A maioria dos novos casos de perseguição aos cristão vem da Síria que saltou da posição 11a em 2012 para a 3a posição na nova na lista.

A Open Doors confirma que pior ideologia contra os cristão é o Islã. Dos 15 piores países, 14 são países islâmicos, a exceção é justamente a Coreia do Norte.

A Open Doors afirma que, apesar de ter o maior número de adeptos no mundo, o cristianismo éa religião que mais sofre perseguição. Segundo a organização, os cristãos enfrentam hostilidades em 111 países (!). Ela estima que em 2013 cerca de 100 milhões de cristãos em todo o mundo sofreram perseguição por sua fé .
 
A organização Open Doors começou na década de 1950 contrabandeando Bíblias para países comunistas e agora trabalha em mais de 60 países (inclusive no Brasil).


Abaixo, a classificação dos 50 piores países para cristãos (se não conseguir visualizar bem, clique aqui)

---

E o que vai acontecer em 2014? O mundo continuatrá em silêncio vem os cristãos sendo mortos e expulsos de suas casas?

Rezemos pelos cristãos de todo mundo. E que os líderes cristãos e políticos se levantem na defesa deles.


Nenhum comentário: