quarta-feira, 4 de novembro de 2020

O Jornalismo "Independente e Sério" do Antagonista e as Eleições nos EUA.


Uma das coisas mais medonhas de se ver na TV brasileira é jornalismo internacional. É um verdadeiro show de horrores. A formação dos jornalistas no Brasil é um poço sem fundo de estupidez, e no debate internacional isso fica explícito.

Vou analisar aqui o caso das eleições americanas, usando como estudo de caso o site O Antagonista, acho que é melhor que Guga Chacra e Jorge Pontual, não é? Nossa Senhora!

Não sabemos ainda quem ganhou as eleições nos Estados Unidos. Mas qualquer jornalista minimamente sério antes de falar sobre campanhas eleitorais ou chances de vitória de um candidato devem lembrar as seguintes 12 coisas:

1) Voto é voluntário nos Estados Unidos, assim além de responder a uma pesquisa a pessoa tem que ir votar. Por isso, o entusiasmo das campanhas conta muito;

2) O voto é por estado. Lá não é cada pessoa uma voto. Assim, não importa se o candidato foi mais votado, ele pode perder feio. Como perdeu feio a Hillary para Trump, mesmo ganhando 3 milhões a mais de votos. Califórnia e Nova York estados mais populosos há décadas só votam na esquerda. Assim, sempre o candidato da esquerda tende a ganhar maioria de votos. 

3) Pesquisas nacionais não contam muito. Não adianta dizer que Biden tinha 18 pontos a mais na pesquisa nacional. O voto é por estado. Repito. 

4) Pesquisas são facilmente manipuladas,  pois o voto é voluntário, o instituto de pesquisa está isento de erro.

5) Pesquisas nos estados são mais difíceis, porque o instituto de pesquisa tem que conhecer plenamente o método de votação do estado, além dos itens acima.

6) A votação nos Estados Unidos pode ocorrer por papel, por urna eletrônica, pelo correio, etc. 

7) O eleitor não precisa mostrar título eleitoral ou mesmo identidade em alguns estados.

8) O Covid aumentou em muito a chance de um candidato de esquerda ganhar, pois os eleitores de esquerda são em geral mais jovens, imigrantes em dificuldades financeiras, negros e latinos, gente que não gosta de sair de casa para votar.

9) Dinheiro conta muito nas eleições dos EUA, e o dinheito de Wall Street em geral vai para candidatos de esquerda. Nao sei se sabem, mas Biden recebeu muito mais dinheiro de banqueiro e ricaços que Trump. Em terceiro lugar, vem o comunista Bernie Sanders.

10) Este ano as chances de fraude são muito maiores. Justamente pela enorme votação feita pelos correios, muitas vezes sem qualquer identificação. Nas eleições de Obama, que eu acompanhei, houve voto de morto, voto de imigrante ilegal, gente que votou duas vezes, juíze eleitoral com boné de Obama, etc.

11) O povo americano em geral era bem menos político que os latino-americanos, tinham mais o que fazer e a democracia estava consolidada, não havia risco de ruptura institucional. Isso mudou a partir das eleições de Obama. Hoje em dia a divisão do país é mais forte.

12) O Partido Democrata foi dominado por esquerdistas radicais. Assim, a vitória deles é um erro, e vai dar errado rápido.

Isso tudo que falei acima é verdade factual.

Sendo assim, se Trump ainda tem chance de ganhar. é quase um milagre. Ele é realmente uma lenda. E vocês vão ver que O Antagonista reconheceu isso no dia de hoje, depois de muita estupidez jogada no site deles.

Durante o último mês, um querido amigo me enviou vários posts do O Antagonista sobre eleições americanas e nesses envios ele sempre me dizia: "print esse post", querendo me dizer, que os "jornalistas" vão querer esquecer que disseram isso ou vão querer apagar o post.

Vamos lá, aqui vão alguns posts de O Anatgonista

Eu só tenho uma coisa a dizer a eles: idiotas. Agora que vocês dizem que o "maior cabo eleitoral de Biden é o vÍrus"?. Aprendam a fazer jornalismo.


5 comentários:

Emanoel Truta disse...

Prezado Pedro,

Faço minhas palavras as suas do último parágrafo.

Infelizmente, se o resultado for a derrota do Trump vai ser uma pena.

Deus salve a América.

Viva Cristo Rei!

Anônimo disse...

Sem falar na fraude evidente que está ocorrendo agora na apuração dos votos. Depois de terem travado a apuração por horas, escolheram onde iriam despejar as 300 mil cédulas que sumiram? Conforme Trump dissera, está ocorrendo.

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isac disse...

OANTAGONISTAS ERAM-NO, PORÉM, COMO REINALDO AZEVEDO, BANDEARAM PRÁS ESQUERDAS!
A eventual vitória de Biden foi a desgraça aos EUA que foram "reeducados" no esquerdismo pelo marxislamita Obama e o resto será apenas consequência desse ato insano!
Muitos católicos de nome e os sabedores, mais ainda poderiam ter se excomungado ao preferir o "católico" associado ao PENTAGRAMA SATÂNICO, BIDEN!
CASTIGO, CASTIGO DO CÉU - MERECIDO - E NESSE ÍNTERIM, O INFERNO VIBRA DE ALEGRIA, se confirmada a vitória!

Augusto Paiva disse...

Esse Mainardi é um ignorante. Uma vez ele disse no patético "Manhattan Connection" que a Igreja proibiu a leitura de Aristóteles, colocando-o no Index Librorum Proibitorum. O ignorante palpiteiro desconhece o que sejam Patrística, Escolástica e São Tomás de Aquino.