sexta-feira, 14 de maio de 2021

Vaticano de Francisco Adotou Linguagem dos Abortistas

Pela primeira vez, o Vaticano adotou linguagem dos abortistas.  Ao invés de chamá-los de pessoas pró-aborto usou o termo "pro-choice" (pro-escolha).

Nossa Senhora de Fátima nos acuda. Está muito pesado o fardo deste pontificado.

Vou traduzir aqui parte da  explicação do site Life Site News.

Vaticano usa a terminologia  "pró-escolha" pela primeira vez em "abdicação da autoridade moral"

No que se mostra como ser a primeira vez, o Vaticano sucumbiu a uma prática comum entre os defensores do aborto e mencionou repetidamente o termo pró-aborto “pró-escolha” em uma carta recente descrevendo políticos que apóiam o aborto.

 O cardeal Luis F. Ladaria, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), usou a terminologia em uma carta de 7 de maio ao arcebispo José H. Gomez, presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB).  O cardeal Ladaria estava escrevendo em resposta à carta do arcebispo Gomez à CDF informando à congregação que os bispos dos EUA estavam elaborando uma política sobre a distribuição da Sagrada Comunhão aos políticos que apóiam o aborto.

Destes, Joe Biden é o mais proeminente e conhecido dos católicos na vida pública que apóia o aborto.  Qualquer política da USCCB sobre a distribuição da Sagrada Comunhão seria uma resposta aos problemas que a Igreja enfrentaria de Biden, como o Arcebispo Gomez descreveu em sua carta após a posse de Biden em janeiro.

 Em sua carta admoestando Gomez por tal plano, o Cardeal Ladaria empregou o termo “pró-escolha” quatro vezes.  Ele se referiu a "políticos pró-escolha" duas vezes, bem como a "legislação pró-escolha" e uma "posição pró-escolha".

Um exemplo do uso desse termo pelo CDF é dado ao observar como os bispos locais devem "estender a mão e dialogar com políticos católicos dentro de suas jurisdições que adotam uma posição pró-escolha em relação à legislação de aborto, eutanásia ou outros males morais,  como um meio de compreender a natureza de suas posições e sua compreensão do ensino católico. ”

A Igreja Católica ensina que o aborto é sempre errado porque mata um ser humano inocente, violando assim a proibição da Igreja ao assassinato, e que os atos homossexuais são “intrinsecamente desordenados” e “em nenhuma circunstância podem ser aprovados” (CCC 2270-2272;  CCC 2357).

 Além disso, papas e membros da hierarquia têm se referido consistentemente aos defensores do aborto em termos precisos, não ao ambíguo “pró-escolha” como defendido pelos defensores do aborto.

Na encíclica Evangelium Vitae do Papa João Paulo II de 1995, ele se referiu aos apoiadores do aborto como "pró-aborto" e usou o amplamente difundido "pró-vida" ao se referir àqueles que buscavam defender o direito à vida do nascituro.

Enquanto os defensores do aborto, como Biden, promovem o direito das mães de "escolher" se querem fazer um aborto ou não, João Paulo II rejeitou firmemente a noção de que um católico poderia ter esta posição: "Estamos enfrentando um choque enorme e dramático entre o bem e o  mal, morte e vida, a 'cultura da morte' e a 'cultura da vida'. Encontramo-nos não apenas 'confrontados com', mas necessariamente 'no meio' deste conflito: estamos todos envolvidos e todos partilhamos dele  , com a responsabilidade inescapável de escolher ser incondicionalmente pró-vida. ”

 “O aborto e a eutanásia são, portanto, crimes que nenhuma lei humana pode reivindicar para legitimar”, continuou o Papa.  “Não há obrigação de consciência de obedecer a tais leis;  em vez disso, existe uma obrigação grave e clara de se opor a eles por meio da objeção de consciência. ”


Nenhum comentário: