domingo, 19 de janeiro de 2020

Palavras dos Líderes: Viganó, De Mattei, Matt, Tschugguel, Ureta, Smits e Westen contra a Igreja na Alemanha


Ah, Alemanha, muitos dos seus frutos...Alô reforma protestante, alô comunismo, alô nazismo, alô Alemanha.

Vejamos aqui os discursos dos líderes leigos católicos (na foto) na defesa da alma da Igreja contra as mudanças heréticas que a Alemanha quer iniciar.

A congregação de leigos católicos chamada Acies Ordinata se reuniu ontem em Munique para rezar o rosário em defesa da fé católica contra as mudanças radicais de doutrina que a Igreja Católica da Alemanha quer fazer (abolir celibato, liberar aborto, aprovar eucaristia para divorciados, aceitação de casamentos homossexuais, mulheres como clérigos). O arcebispo Viganó esteve presente, e por isso a ocasião foi cercada de segredos, para que não ocorresse nenhum ataque pessoal a ele, que anda na frente de batalha contra as mentiras de Francisco.

Pena que não vi nenhum brasileiro, apesar de que o Brasil está no centro do debate com a ideia alemã e do Vaticano de uma nova igreja amazônica.

O site Stilum Curiae trouxe os discursos dos líderes católicos, feitos após o rosário..

Eu vou colocar aqui uma tradução rápida dos discursos, sem maiores cuidados (não tenho tempo para corrigir detalhes). Para e versão em italiano do discurso cliquem no Stilum Curiae . Coloco alguns parágrafos em destaque em negrito. Os discursos são sensacionais!

Roberto de Mattei

 Apelo aos católicos alemães contra Kirchensteuer (Imposto para Igreja)

Apelo aos católicos alemães para que parem de pagar o chamado Kirchensteuer, a retirada de uma parcela da renda, de acordo com sua afiliação religiosa. É inaceitável que a única possibilidade de escapar dessa retirada forçada seja uma declaração obrigatória de abandono da Igreja (Kirchenaustritt), que é automaticamente seguida por uma excomunhão de fato.

 De fato, a Conferência Episcopal Alemã decretou que aqueles que assinam o Kirchenaustritt não podem mais confessar, fazer comunhão ou confirmação e, na hora da morte, não poderão receber um funeral católico. Sem pronunciar explicitamente a palavra excomunhão, a Conferência Episcopal Alemã ataca aqueles que deixam a Igreja por razões fiscais, com exclusão da vida sacramental, que constitui a essência da excomunhão (cân. 1331 § 1). Eles só podem ser readmitidos nos sacramentos depois de retirarem sua declaração e se comprometerem a cumprir suas obrigações financeiras.

 Segundo o sinodaler Weg, católicos divorciados e casados ​​que pagam Kirchensteuer podem acessar os sacramentos, enquanto católicos observadores que se recusam a pagar esse imposto são estritamente excluídos da vida sacramental da Igreja. Hereges e cismáticos notórios, incluindo padres e bispos, não são sancionados, enquanto a excomunhão é aplicada a um ato que, no pior caso, pode ser qualificado como desobediência de leigos, contra o qual o direito canônico não prevê nenhuma penalidade.

 É verdade que o dever de ajudar materialmente a Igreja faz parte da tradição católica e é implementado pelo novo Código de Direito Canônico nos cânones 222, §1 e 1260; no entanto, a tradição da Igreja nunca considerou a violação deste dever como uma violação. crime punível em si mesmo e o Código não impõe nenhuma penalidade contra quem o transgride.

 A menos que seja argumentado que o que é sancionado não é a recusa de pagar impostos, mas o ato de demissão da Igreja Católica, assimilado ao crime de cisma ou apostasia, que o código pune com a excomunhão latae sententiae (cân. 1364 § 1). Mas, para ter relevância canônica, o Kirchenaustritt deve ser uma escolha livre e consciente, e não um ato forçado por aqueles que, por diferentes razões, desejam evitar pagar um imposto injusto.

 Por seu lado, o Estado alemão contradiz sua constituição (Grundgesetz), que garante a não discriminação dos cidadãos por causa de sua religião. Um estado não-denominacional não tem o direito de entrar na esfera privada dos cidadãos, sabendo que a conseqüência de relatar sua fé religiosa à autoridade eclesiástica será a imposição de uma taxa tributária ou severas sanções canônicas. Nesse caso, a autoridade civil atua como o braço secular da Igreja.

 A Igreja, por sua vez, sacrifica o direito fundamental do cristão de não sofrer interferência do Estado em questões relativas à fé e à moral e viola a liberdade religiosa de seus fiéis, forçando-os a emitir uma declaração pública de renúncia de seus membros na Igreja por razões puramente econômicas.

O critério de pertencer à Igreja Católica é baseado na fé que todo católico recebe com o batismo e não pode ser reduzido ao pagamento de um imposto. Somente uma instituição profundamente secularizada pode estabelecer uma equação entre pertencer à Igreja e pagar uma parte de sua renda. A Igreja alemã, economicamente rica, mas espiritualmente mais pobre, aparece ao cristão como um aparato corporativo e burocrático submetido à opinião pública e às autoridades civis. Além disso, aqueles que subordinam a vida sacramental ao pagamento de um imposto caem no pecado da simonia (Atos 8, 5-24), a venda de bens espirituais que caracterizou todos os períodos de séria crise na Igreja.

O nome de Kulturkampf entrou na história para indicar a perseguição dos católicos pelo chanceler Bismarck nos últimos trinta anos do século XIX. O teórico comunista Antonio Gramsci, por sua vez, reivindicou um novo Kulturkampf contra a Igreja Católica, sem imaginar que os bispos alcançariam seu plano de secularização da sociedade. A questão crucial que se coloca é a seguinte: um católico pode ser cúmplice no processo de descatolização de seu país?

Entendemos o doloroso problema de consciência. No entanto, pagar o Kirchensteuer significa cooperar diretamente no processo de secularização da Igreja na Alemanha e no mundo que os bispos alemães estão promovendo em nível ideológico e apoiando financeiramente. Pagar o Kirchensteuer significa, neste momento, apoiar o Synodalen Weg.

Por esse motivo, a recusa em financiar a Conferência Episcopal Alemã não significa dar as costas à Igreja, muito menos abandonar a fé católica, mas defendê-la. É o bem, não apenas da Igreja na Alemanha, mas da Igreja universal, que nos exorta a apelar aos católicos alemães: parem de pagar os Kirchensteuer! Colocamos esse apelo aos pés de Maria, Patrona Bavária, invencível protetor da Alemanha e Mãe da Igreja.


John-Henry Westen

 Suas mãos estão pingando sangue

Eminência, Cardeal Reinhard Marx, com respeito e amor por sua posição como bispo e cardeal, como pastor chamado para alimentar o rebanho de Cristo, é com muita dor que agora devo falar com você em voz alta. Faço isso como pai de crianças pequenas, como membro da comunidade de fiéis leigos, cujo amor e preocupação por seus próprios filhos e pelos dos outros não me permite ficar calado. Em muitas ocasiões, recentemente, nos faltou a caridade e a coragem necessárias para dirigir palavras espinhosas a nossos pastores, a fim de evitar males piores.

Então agora eu digo ...

O cardeal Marx, nas palavras de São Paulo, está com as mãos pingando sangue.

Cardeal Reinhard Marx, você se tornou um lobo, como os profetizados pelo apóstolo Paulo que vêm devorar as ovelhas pregando coisas distorcidas e atraindo seguidores por trás delas. (Atos 20: 29-30) Em sua carta aos coríntios, São Paulo definiu pastores como ela, falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, que se disfarçam de apóstolos de Cristo. (2 Coríntios 11:13)

Seus falsos ensinamentos sobre aborto, adultério e atos homossexuais perverteram toda uma geração de jovens católicos. Muitos deles agora continuam a cometer atos abomináveis ​​que clamam por vingança aos olhos do Céu, que colocam em perigo suas almas e as fazem sofrer até em seus corpos, tudo porque ela quer distorcer a verdade de Cristo em seu proveito.

Você quer se integrar à elite deste mundo. Você fala em ajudar os pobres, mas gastou mais de US $ 20 milhões na renovação de suas residências em Munique e Roma. Ele fala sobre tratamentos para quem tem orientação homossexual, mas incentiva os mesmos comportamentos que ela sabe que levam à AIDS e outras doenças mortais e, pior ainda, à perda da salvação eterna. O sangue deles está nas mãos dele.

Como você ousa abençoar atos que prejudicam as pessoas em seus corpos e almas?

Você é um falso profeta como aqueles de quem São Pedro, o primeiro Papa nos alertou, disse que aqueles como você realizariam secretamente heresias destrutivas e que muitos seguiriam a sexualidade que você aprovou, amaldiçoando o caminho da verdade. . (2 Pedro 2: 1-2)

Você confundiu a fé de nossos filhos. Nós, pais católicos, estamos aqui para lhe dizer que ela perverteu a fé de nossos filhos, os escandalizou, os desviou e os levou ao longo do caminho para o inferno, fazendo-os acreditar que suas falsidades são o caminho de Cristo.

Arrepende-se de sua maldade ou o fogo do inferno a espera. Nosso Senhor avisou que seria melhor para ela que uma pedra de moinho fosse amarrada ao pescoço e jogada ao mar. (Marcos 9:42)

Como se atreve a se chamar católico? Você disse que não queria ser uma filial em Roma e que a Alemanha seguirá o chamado caminho sinodal. Você sabe muito bem que existe apenas um Corpo e Espírito na Igreja, há apenas um Senhor, uma Fé e um Batismo, porque existe apenas um Deus e Pai de todos nós. (Ef 4: 4-6)

Como você ousa professar ser um seguidor fiel de Cristo quando rejeita seu plano de sexualidade humana e tenta trazer o espírito de fornicação para a Igreja?

Todo o seu clero na Alemanha deve saber que eles estão traindo a Cristo seguindo suas heresias. Que o Céu permita que todo o fiel clero alemão rejeite as heresias, lute contra o bom combate e permaneça firme na verdadeira fé, para que o justo juiz os recompense. (2 Tim 4: 7)

Ela continua apoiando e dando a Comunhão aos políticos católicos que defendem o aborto, mas, quando um fiel católico para de doar dinheiro através do imposto de renda, ela recusa os sacramentos.

Ele propôs às pessoas um falso Cristo e um falso evangelho. Rejeitamos tudo isso e nos apegamos à Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, que prega a sã doutrina válida para todos os tempos, mesmo quando vai contra o que o mundo gostaria de ouvir. (2 Tim 4: 2)

No entanto, mesmo agora, depois de todo o dano que você causou à nossa amada Igreja e aos nossos filhos, esperamos e oramos pela sua conversão. Você ainda tem tempo para voltar ao caminho de Cristo antes de encontrar o juiz certo. (1 Pedro 4: 17-18)

Cardeal Marx, ouça agora as palavras de Cristo: arrependa-se e acredite no Evangelho! O verdadeiro evangelho.

Até que ela se arrependa, pediremos aos católicos que a evitem e ignorem seus ensinamentos. Lutero usou palavras horríveis para descrever erroneamente a epístola de São Tiago, chamando-a de "não digna de um apóstolo", mas essas palavras com todo o horror descrevem perfeitamente suas ações.


Arrependa-se e acredite no evangelho. (Marcos 1:15)


Alexander Tschugguel

 A Igreja como uma ONG!

“A Igreja nunca deve se tornar uma ONG. Igrejas e paróquias devem ir à praça pública se não quisermos acabar sendo uma ONG ".

Estas são as palavras do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013 - parte do famoso discurso em que ele também instou os jovens católicos a "criar confusão".

A estratégia para impedir que a Igreja se torne uma ONG parece incluir os planos discutidos durante o Sínodo na Amazônia no ano passado. As ONGs são geralmente definidas como grandes organizações internacionalmente ativas, principalmente de esquerda como Greenpeace, Anistia Internacional, Sociedade Aberta, Fundação Gaia-Amazonas ou outras organizações, dedicadas a apoiar uma interpretação liberal esquerdista dos direitos humanos, o abolição de barreiras contra a migração em massa ou luta contra "mudanças climáticas provocadas pelo homem".

Do ponto de observação de hoje, é difícil dizer se, de fato, em 2013, já havia uma ameaça para a Igreja evoluir a ponto de torná-la indistinguível das organizações mencionadas acima. No entanto, considerando o forte compromisso político atual da Santa Sé, especialmente após a encíclica "Laudato Si", parece claro que a Igreja se aproximou das ONGs de esquerda. Desde o Sínodo na Amazônia, ouvimos mais e mais sobre uma "Nova Igreja" com uma "face amazônica".

Em um nível superficial, esse rosto amazônico se manifesta através de mudanças reais ou potenciais nos ritos e em muitos aspectos da vida prática da Igreja. Segundo o bispo Kräutler, por exemplo, nesta região os elementos pagãos devem ser integrados à vida dos católicos. Segundo relatos da mídia, uma ONG conhecida como Fundação Gaia-Amazonas, liderada por um alemão-colombiano, Martin von Hildebrandt, parece ter desempenhado um papel bastante importante antes e durante o Sínodo na Amazônia.

Von Hildebrandt apóia uma idéia que existe há décadas: a região amazônica deve ser removida da soberania brasileira e colocada sob administração internacional. Entre os que promovem essa idéia estão François Mitterand, Mikhail Gorbachev, John Major e Al Gore. Segundo o jornalista britânico Edward Pentin, no período anterior ao Sínodo da Amazônia havia uma preocupação de que a Igreja pudesse apoiar abertamente esse projeto político. Somente após o encontro com representantes de alto nível do governo brasileiro, o cardeal Claudio Hummes assegurou que o Sínodo não faria declarações sobre o assunto.

Em relação à questão da imigração da África e da Ásia, o Papa Francisco adotou posições muito mais próximas das das ONGs (e do governo de Merkel e da Conferência Episcopal Alemã) do que as de seus antecessores.

Isso levanta a questão do que o Papa realmente quis dizer com sua declaração de que a Igreja não deveria ter se tornado uma ONG. A Igreja com uma "face amazônica", sem dúvida, enfoca a propagação da política climática "verde" da esquerda e o louvor às práticas pagãs da América do Sul, enquanto revira o nariz para as atividades missionárias.

O papa confirmou recentemente isso quando disse aos estudantes italianos que a fé não deveria ser proclamada em palavras. Mas o que é uma Igreja que não prega mais, que não obedece mais à ordem de Cristo de levar o Evangelho a todos os povos? Uma igreja que se limita às atividades políticas e sociais já mencionadas? É uma ONG de pleno direito.

Os maiores apoiadores dessa "Igreja de rosto amazônico", que cada vez mais assume as características de uma ONG, parecem ser os bispos alemães. Acima de tudo, o vice-presidente da Conferência Episcopal Alemã, Franz-Josef Bode, que repetidamente deixou claro que as decisões tomadas no Sínodo sobre a Amazônia também devem ser aplicadas na Alemanha.

O início do caminho sinodal provavelmente significará que esse processo continuará muito rapidamente na Alemanha. A Igreja alemã está aqui tentando assumir uma espécie de papel pioneiro.

Uma análise mais aprofundada desses desenvolvimentos deixará bem claro que os supostos problemas na região amazônica são apenas um pretexto. Na Alemanha, por muitas décadas, foi possível ouvir sobre pedidos para a abolição do celibato sacerdotal e a introdução da ordenação de mulheres, muito mais aqui do que na própria região amazônica, onde - como pesquisas locais mostraram - a maioria das pessoas acha verdadeiramente incompreensíveis.

Na região amazônica, os católicos representam uma minoria entre os cristãos - cerca de 80% dos cristãos são protestantes evangélicos, também porque a Igreja Católica atua essencialmente como ONG há décadas e negligenciou o mandato de sua missão. Além disso, 80% desses católicos vivem em cidades com estruturas paroquiais e uma vida ordenada na igreja. Além disso, vários milhares de padres da Colômbia, Equador, Brasil etc. trabalham na América do Norte. Em outras palavras, haveria formas alternativas de resolver o problema de uma possível falta de padres nas poucas comunidades católicas localizadas em áreas remotas.

Parece que a região amazônica deveria servir como um laboratório experimental para católicos liberal-modernistas no Ocidente, especialmente na Alemanha. Poderíamos nos perguntar se o novo rosto sorridente "amazônico" da Igreja não é simplesmente uma máscara que esconde o rosto antigo da Conferência Episcopal Alemã.

A solução para a crise da Igreja na Alemanha, América do Sul e no mundo é muito mais simples em teoria, mas muito mais difícil na prática no que diz respeito à abolição do celibato e à ordenação de mulheres sacerdotes. Muito fácil, porque tudo o que devemos fazer é ser fiel à missão de Cristo e à tradição da Igreja; muito difícil porque exige que todo católico faça sacrifícios pessoais e resista aos erros do atual zeitgeist.

Ao longo de seus 2.000 anos de história, a Igreja enfrentou muitos desafios e teve que lidar com muitas crises e desvios do caminho certo. Ele sempre foi capaz de se renovar retornando ao verdadeiro ensino, e desta vez não será diferente. Cabe a nós decidir agora quantos caminhos errados a Igreja deve seguir, quantos ainda precisam ser destruídos antes que possamos encontrar o caminho de volta à verdade, doutrina e tradição.


Jeanne Smits

 Porque nós não aceitamos a revolução do papel das mulheres na igreja

 Com uma carta conjunta enviada aos fiéis alemães em dezembro passado pelo cardeal Reinhard Marx e pelo professor Thomas Sternberg, presidente do Comitê Central de Católicos Alemães, foi enviado um convite para seguir "juntos um caminho de mudança e renovação". Tudo começou com a intenção de "tornar a Igreja um lugar seguro" na sequência de casos de abuso sexual.

Ao longo desse "caminho da mudança", canalizado em uma direção pela equipe que orquestra a "jornada sinodal", a questão do lugar das mulheres na Igreja e nos ministérios eclesiais é um dos quatro temas principais. O que isso tem a ver com abuso sexual dentro da Igreja? Não muito, a menos que se acredite que ter mulheres no altar impeça que uma minoria de pervertidos seja atraída por meninos e meninos.

Quando li as conclusões da conferência conjunta do grupo de trabalho sobre o caminho sinodal, fiquei impressionada com os ataques abertos à doutrina da Igreja sobre o papel das mulheres. É expressamente uma questão de adaptar o ensino tradicional em todo o mundo ao que eles chamam de "teologia científica" e à idéia geral e confusa de que as coisas mudaram e que as mulheres devem ter permissão para ocupar todas as posições. Incluindo o diaconado e talvez também o sacerdócio.

Numa época em que a ideologia de gênero é generalizada, pode parecer uma boa idéia proclamar uma forma de intercambialidade entre homens e mulheres que acabaria por levar a ordenar mulheres ou padres sem consideração pelo sexo biológico: desordem extrema de gênero.

Eles querem uma "Igreja justa para o gênero", que aos seus olhos seria a única Igreja "verdadeira". Na Igreja que desejam, as mulheres continuarão a fazer o que já fazem, muitas vezes maravilhosamente: ensinar catecismo, transmitir a fé e o amor de Deus.

Mas eles também querem uma Igreja na qual as mulheres façam cada vez mais o que apenas começaram a fazer recentemente: desempenhar um papel ativo na liturgia, distribuir a comunhão, talvez pregar, como sugerido recentemente pelo cardeal Marx e, em geral, administrar paróquias, dioceses e, por que não, departamentos inteiros. Se você pode ter mulheres generais, por que não mulheres bispos? O único problema desse chamado debate é que não podemos sequer falar contra mulheres generais sem ser acusado de sexismo e discriminação. Parece que o caminho sinodal alemão quer, com estratagema, levar a Igreja a uma armadilha.

Atualmente, nas comunidades protestantes, seria politicamente incorreto tirar sarro da esposa viciosa do vigário, mas basicamente os reformadores sinodais parecem querer multiplicar dentro da Igreja Católica o número de todas essas formidáveis ​​damas da igreja que talvez desencorajem a homens por serem leais se exercitando regularmente ... Eles até falam de cotas de mulheres em cargos de gerência, como se a Igreja não fosse baseada na família, mas no mundo dos negócios.

A profunda igualdade, mas também as profundas diferenças e complementaridades entre homens e mulheres, foram expressadas ao longo dos séculos pela profunda sabedoria da Igreja. Espera que os homens sirvam a Deus como homens e mulheres como mulheres. Na medida em que a Igreja está errada, os reformadores dizem - não, os revolucionários - querem reexaminar e reavaliar o Evangelho e verificar se a recusa tradicional de ordenar mulheres é "obrigatória" ou não.

Como mulher, jornalista - eu fui, no passado, diretora e editora-chefe de várias revistas e jornais - e, de Cattolica, só posso dizer o quão patética é essa abordagem igualitária. É patético e até perigoso para a minha fé e para a Igreja que eu amo, porque está disposta a perturbar toda a economia da Redenção, a verdade e a beleza dos respectivos papéis de nosso Senhor Jesus, Filho de Deus e o mais perfeito de todos. todos os humanos, sua mãe virgem.

Ela não pressionou por um papel de liderança, virou todos os nossos olhos para ele, seu filho, e por isso sabia que todas as gerações a chamariam de abençoada. Ele estava no pé da cruz, não para sacrificar, mas para oferecer. Ele sofreu com Seu Filho Divino para redimir a humanidade, mas não ofereceu seu corpo aos pregos e lanças dos carrascos. Lá, ela recebeu a missão de ser a Mãe misericordiosa de todos nós. Sua honra era servir, como ele deve agora reinar sobre o universo inteiro, como rainha até dos anjos. Não há teólogo melhor do que ela que carregava o Logos em sua mente, em seu coração e em seu ventre.

Eu acho que isso é mais do que suficiente como exemplo e muito difícil de seguir, mesmo para uma mulher. Lamento que a Igreja Católica na Alemanha tente minimizar o papel-chave tradicional das mulheres em fazê-las agir como homens. Não é certo para os homens e é injusto para as mulheres, mas, acima de tudo, não é justo para Deus, que estabeleceu o papel de ambos desde o princípio e que designou uma mulher em primeiro lugar, precisamente em virtude dela de Sua humildade.

José Antonio Ureta

 As cinco imposturas pseudo-sinodais da "jornada" alemã

A "jornada sinodal" empreendida pela Conferência Episcopal Alemã se afasta radicalmente do modelo tradicional dos Sínodos e, se não for interrompida a tempo, levará ao cisma. De fato, essa "jornada sinodal" é baseada em cinco princípios:

1. A imposição teológica. Sendo os objetivos de um sínodo diocesano regular que é puramente pastoral e disciplinar, as questões de fé e assuntos disciplinares que vão além do nível diocesano estão fora de sua competência. Os quatro fóruns criados para se preparar para o evento alemão (poder na Igreja; celibato sacerdotal; moralidade sexual e acesso das mulheres aos ministérios) abordam explicitamente questões que se enquadram nos dois tipos de questões proibidas. quatro áreas são, na maioria das vezes, heréticas, e o mesmo é o pretexto, ou seja, ouvir o que o Espírito diz à Igreja através da comunidade, pois sugere que a Revelação divina é expressa e evolui através das vicissitudes humanas.

2. Imposição eclesiológica. Os bispos receberam o poder de santificar, ensinar e governar por ordenação e nomeação. Como professores, eles devem ser não apenas testemunhas, mas também juízes da verdade revelada, uma função que não podem delegar a ninguém quando surgem controvérsias. Como pastores, eles possuem um poder ordinário, adequado e imediato sobre o seu rebanho, incluindo o poder legislativo, que devem exercer de maneira pessoal e exclusiva, sem serem obrigados a "legislar junto a outras pessoas, órgãos ou assembléias diocesanas" [3]. O papel dos membros do sínodo é, portanto, meramente "consultivo" [4] e ainda mais se esses membros são simples leigos.

Contrariamente a essa natureza hierárquica da Igreja, a "jornada sinodal" alemã coloca a Conferência Episcopal da Alemanha em pé de igualdade com o Comitê Central de Católicos Alemães, que, assim, se torna conjuntamente responsável pelo desenvolvimento e resultado do processo sinodal. A natureza democrática do evento é acentuada pelo fato de que:

3. A imposição sociológica. A "jornada sinodal" alemã pressupõe que o Comitê Central dos Católicos Alemães é um órgão representativo dos fiéis católicos. Acontece, no entanto, que o ZdK é uma espécie de parlamento, dos quais quase 2/3 dos membros são delegados de associações católicas que não representam o frequentador comum da missa dominical, mas o que é chamado de "Räte und Verbandskatholizismus ”, Isto é, uma espécie de nomenklatura composta por apparatchiks de organizações ativistas de orientação progressiva.

4. A abordagem metodológica. A "jornada sinodal" usa o pretexto do relatório MHG [6] sobre os abusos sexuais cometidos por religiosos católicos na Alemanha. Contrariamente às evidências e outros estudos que indicam os principais culpados pela negligência moral e pelo colapso da teologia moral, este relatório acusa a estrutura de poder da Igreja, o caráter sagrado do ministério sacerdotal, a moral sexual católica e a moral. especialmente sua condenação da homossexualidade. Em outras palavras, desde o início, a "jornada sinodal" considera as mesmas conclusões que pretende tirar como premissas indiscutíveis.

5. A impostura humana. Por cinquenta anos, a corrente predominante da Conferência Episcopal Alemã tem tentado se infiltrar nas heresias promovidas pelos líderes da teologia neo-modernista alemã na Igreja Católica. Em vez de assumirem responsabilidade por essas heresias com total transparência, os bispos alemães se escondem atrás dos leigos e, sob o pretexto de "sinodalidade", querem que os leigos assumam total responsabilidade pelo rompimento da nova igreja com a verdade de Cristo. cismáticos que eles estão construindo nos passos de Lutero. Mas o cardeal Marx e seus companheiros estão completamente errados: mesmo que o Papa Francisco tenha aprovado as recomendações da "jornada sinodal" alemã, os elementos vivos e dinâmicos da Igreja Católica na Alemanha, bem como todos os verdadeiros católicos do mundo, não serão enganados, permanecerão fiéis a Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Igreja. De fato, a Igreja pertence a Cristo e não ao seu vigário. A verdadeira sinodalidade é alcançada na Igreja quando pastores e fiéis "caminham juntos" seguindo o Bom Pastor, guiados por Seus ensinamentos, e não os distorcendo para seguir os ventos caprichosos do Zeitgeist.



Michael J. Matt

 Um caminho sinodal para o holocausto espiritual

Como americano-alemão cujos avós nasceram não muito longe daqui de Munique, aproveito esta oportunidade para falar sobre a situação da Igreja Católica Alemã que é mais do que desesperada e que suscitou considerável preocupação entre muitos católicos americanos.

O "caminho sinodal" dos bispos alemães parece ser uma tentativa de criar uma igreja à imagem e semelhança dos bispos alemães, que evidentemente acreditam que podem auto-determinar a doutrina e estabelecer sua própria igreja nacional, uma espécie de nacionalismo elitista em completo contraste com o rosto da Igreja Católica universal, com uma fé, um único sistema sacramental e uma única disciplina em todo o mundo.

Os Estatutos elaborados em colaboração com o Comitê Central de Católicos Alemães ameaçam propor a ordenação de mulheres e a abolição do celibato sacerdotal como contramedidas à crise clerical de abuso sexual. Mas certamente os bispos alemães percebem que a ordenação de mulheres é uma violação direta da lei de Deus, como reiteradamente autorizada em 1994 pelo Ordinatio Sacerdotalis do papa John Paul: "A Igreja não tem absolutamente nenhuma autoridade para conferir a ordenação sacerdotal às mulheres e esse julgamento deve ser considerado inquestionável por todos os fiéis da Igreja ".

Por que os bispos alemães não conseguem entender que uma parte da "igreja não tem autoridade para violar a lei de Deus"? Qualquer desejo de ordenar mulheres seria um ato de rebelião digna de Martinho Lutero contra a Noiva de Cristo , e é por isso que não temos escolha a não ser resistir ao processo sinodal na Alemanha que criaria precedentes perigosos para toda a Igreja.

Durante a Segunda Guerra Mundial, meu pai germano-americano passou três anos de sua vida lutando no Exército dos Estados Unidos contra um nacional-socialismo que buscava mudar o mundo com base na idéia de superioridade alemã. Por favor, pelo amor de Deus, não permitimos que os bispos alemães manchem o país novamente, criando uma nova ordem na Igreja baseada no conceito de supremacia alemã sobre a palavra de Deus e nos ensinamentos infalíveis de Sua Igreja.

A história revela que existe resistência alemã a tudo isso agora, assim como havia resistência alemã a isso naquela época. Em 1956, meu avô, Joseph Matt, cavaleiro de São Gregório, assumiu seu dever de resistir a agressões alemãs semelhantes com tanta seriedade que lhe foi designado o Bundesverdienstkreuz. A  Cruz Meritória Federal pelo governo post-nazista, pela sua defesa contra o nazismo.

É neste espírito que estou aqui hoje para falar contra o flagelo de um totalitarismo eclesiástico liderado pela Alemanha. A última coisa que o mundo precisa hoje é de uma grande rebelião dentro da Igreja Católica que vimos destruída nos últimos cinquenta anos. No entanto, a "Assembléia Sinodal" do episcopado alemão promete exatamente isso quando ameaça rever os ensinamentos da Igreja, que só poderiam ser mudados através de um ato de revolução contra a própria Igreja.

Os bispos alemães gostariam que acreditássemos que a abolição do celibato clerical também reduziria o abuso sexual clerical. Isso não é apenas com evidências falsas, mas é perigoso, pois coloca a ideologia liberal acima da proteção de futuras vítimas de abuso. Aqueles que são chamados à vocação de uma vida única - as virgens consagradas e o clero celibatário - não são reprimidos sexualmente. Eles fizeram do celibato um presente que escolheram dar a Deus de bom grado.Além disso, sugerir que eles precisam do casamento para apaziguar a tentação de molestar filhos é equivalente a uma insolência satânica à própria idéia de uma vocação religiosa. Além disso, negligentemente, os milhões de crianças vítimas de abuso por um ou ambos os pais casados ​​não são levados em consideração.

Além disso, como o abuso sexual clerical geralmente envolve padres atacando homens pós-pubescentes, ou seja, estudantes do ensino médio e seminaristas, sugerindo que a abolição do celibato reduziria a atração pelo mesmo sexo, como é o caso na maioria dos casos. isso revela profunda ignorância da homossexualidade e da natureza da crise dos abusos.

Por fim, os bispos alemães estão especulando seriamente que a saúde da Igreja Católica - já afetada por uma enorme escassez de padres - melhoraria se os poucos padres restantes fossem casados ​​e tivessem filhos para crescer em casa? Somente um homem solteiro que não sabe nada sobre casamento pode sugerir tal absurdo.

Portanto, a realidade é a seguinte: abolir o celibato não terá absolutamente nenhum efeito na redução da praga do abuso


6 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Pedro, eu comecei a acompanhar o seu site ano passado. Eu estava relutante mas eu vou perguntar mesmo assim. O que o senhor acha do site "Novus Ordo watch"? Eu comecei a acompanhar esse site semana passada. Estou com dúvidas. O senhor poderia falar sobre? Obrigada.

Pedro Erik Carneiro disse...

Não conhecia. Parece-me dedicado a denunciar abusos litúrgicos, enquanto tem um ponto de vista sedevacantista.

No aspecto das denúncias, não tenho muito a dizer, teria que acompanhar o site.

Sobre o sedevacantismo, creio que a ideia sedevacantista é problemática pelo mesmo motivo da ideia de que um papa herético perde "automaticamente" a posição. Isso não está assentado na Igreja, apesar de defesa de alguns santos. Em geral, creio que não é necessário ser sedevacantista para se condenar o "modernismo" de papas, e mesmo considerar qualquer deles como herético, sejam eles antes ou posteriores ao Concílio Vaticano II. O problema é provar isso. Creio que as heresias de Francisco até não são difíceis de provar, pois eles já assinou algumas. Mas de outros é mais difícil. Mas quem pode dizer isso? Que autoridade?

Rezemos pelo Espírito Santo. Talvez Ele nos diga, ou Nossa Senhora nos socorra.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Eu acabei esbarrando com esse site no twitter. Obrigada por me responder senhor Pedro.

Maria Teresa de Barros Brotero disse...

"Pena que não vi nenhum brasileiro, apesar de que o Brasil está no centro do debate com a ideia alemã e do Vaticano de uma nova igreja amazônica."
Falso!
Havia pelo menos três brasileiros na manifestação.
Junto com José Antonio Ureta, estavam três brasileiros, todos ligados ao Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, pela informação. Mas o que eu quis dizer é que não tinha nenhum brasileiro na mesa de discursos. Acho que Ureta é chileno.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Gálatas I, 8-9 explica bem isso.
O documento Cum Ex Apostolatus officium dá base para o sedvacantismo e muitos outros documentos da Santa Igreja.