quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Vamos Lembrar. Teve Violência Quando Trump Tomou Posse? You Bet

 

Será que teve transição pacífica quando Trump assumiu? Hehehe. Clique aqui para um lista de vídeos do dia da posse. Você lembra de Obama ou Biden condenando a violência? Não? Pois é, não condenaram.

E by the way, como disse o senador Babin, 20 minutos depois de Trump assumir o jornal Washington Post declarou que o processo de impeachment iria começar.

Hummm, os democratas e esquerdistas em geral são sempre moralistas, contra os outros.

Este é mais um post do tipo só para lembrar, antes que refaçam a história. Recentemente eu coloquei em outro postoutros fatos do governo Trump que já foram esquecidos pela mídia.




2 comentários:

Adilson disse...

Muito boa essa postagem de hoje. Pode até servir de dossiê pessoal para usarmos em nossas análises privadas ou em algum discussão.

Creio que o problema mesmo é tal passividade temerária: se os republicanos tivessem, na época, judicializado essas violências teriam sido materializadas como provas históricas: deviam ter jogado no colo do poder judiciário. Como dizem: a direita não faz, a esquerda faz. E faz com gosto e pegando pesado.

Poderia até não dá nada, mas já serviria como contra-ataque. Não sei, mas tenho a impressão que a esquerda vence no grito. Nesse caso, já passou da hora, dos republicanos começar a esbravejar nos microfones das casas legislativas. Tem de socar a mesa. Falar mansinho é tudo o que os inimigos querem.

E esse fenômeno não ocorre apenas no âmbito político não: até na vida corriqueira dentro de várias instituições. Lembro que quando eu trabalhava no serviço público, demorei muito pra perceber o duplo padrão comportamental interno: os caras mais depravados e autênticos imorais eram mais respeitados que as pessoas que faziam as coisas certas ou evitavam falar sobre os problemas.

Pedro Erik Carneiro disse...

Sim, Adilson, verdade quase todas as vezes, a esquerda vence no grito. Se pararem para pensar ela dança.

Abraço