terça-feira, 13 de abril de 2021

Mercado e Esquerdismo

O dono da loja acima queria fazer uma declaração contra o racismo publicamente. Fez a faixa "Racismo não tem lugar aqui". Aí chegaram aqueles do Black Lives Matter (BLM), grupo que supostamente luta contra o racismo, e jogou pedra na lojinha sem qualquer cerimônia. Aliás, a criadora do BLM ficou riquíssima e resolveu morar entre os brancos.

A imagem acima serve de símbolo do mercado se rebaixando para causas esquerdistas em que os líderes são os "oprimidos": Obama, Biden, Zuckenberg, Dorsey, Bill Gates e até Francisco.

No Brasil, é ridículo ver propagandas de chinela a bancos querendo mostrar apoio às causas esquerdistas. Muitas propagandas são nojentas.

Outro dia, eu li que nos Estados Unidos, 100 líderes empresariais resolveram se reunir para lutar contra estados que desejam reformar a lei eleitoral obrigando que o eleitor mostre identidade, provando sua cidadania, na hora de votar. Eles acham que o acontece no Brasil e no México onde eleitores têm que provar que são brasileiros e mexicanos e o local onde moram na hora de morar é um crime!

Se um estado resolvesse exigir que o cidadão mostre sua identidade na hora de votar, eles ameaçariam abandonar seus investimentos no estado.

Eles fazem isso, porque sabem que foi com a facilidade de votar (por vezes votar várias vezes), sem qualquer comprovação e pelos correios, foi o que elegeu Biden e toda a esquerda. Sem isso, Trump continuaria presidente.

Eu conto no meu livro Ética Católica para Economia, uma reunião que tive com representantes da indústria de brinquedos. Os caras ficavam dizendo que gostavam de ver as crianças brincando nos parques públicos, brincando com os amiguinhos, fazendo seus próprios brinquedos de areia e pedaços de pau, achavam lindo. Por outro lado, diziam, sem perceber a ironia, que estavam fazendo investimentos em aplicativos e brinquedos eletrônicos.

Esse pessoal "capitalista" normalmente já é assim, tentar saber o que "todo mundo está dizendo" e daí tenta ver de que lado está a mídia, então se apresentar a favor, seja o que for. Não custa lembrar que empresas férreas, bancos, indústria de máquinas de costura, ganharam muito dinheiro com Hitler. E muitas outras ganham muito dinheiro apoiando o regime comunista da China.

Mercado liga só para o lucro? Não, não é bem assim? 

Os ricos, especialmente os muito ricos, costumam pensar que são pessoas diferentes, superiores, à la Raskolnikov (personagem de Crime e Castigo) , estão acima da lei e da moral. E eles costumam ter ideias para "mudar o mundo". 

Eles nunca tiveram tanto poder na história da humanidade. 

Nós estamos cercados. Mas o BLM mostrou que eles são burros e perderão no fim, porque afinal o erro vai dar errado. A revolução invariavelmente engole seus filhos.

A Verdade foi e será Cristo e Ele venceu e vencerá, não adianta nem ter apoio do Vaticano. 

Aliás, o que o BLM pensa do Vaticano? Eles iriam lá para rezar ou jogar pedras?


Um comentário:

Isac disse...

OS DIABOLISTAS DA ESQUERDAS-BLM IRÃO CAIR NO INFERNO, ENFIM, DESDE JÁ PREPARANDO-SE PARA SUCEDER TAL TENEBROSO EVENTO!
Como o demônio, são burros, deixam sempre rastros de suas diabruras que não são difíceis, muitas vezes de se detectarem, pois se apoiam no niilismo ideológico contradizente e isso os conduz inapelavelmente ao abismo - além de os que se associarem a eles!