quarta-feira, 16 de junho de 2021

"Mães pela Liberdade" e "Escola sem Partido"

Nos Estados Unidos, mães se reuniram e fundaram o Mom for Liberty em favor da função dos pais na educação das crianças e em defesa das liberdades propagadas pelo fundadores dos Estados Unidos (liberdade de expressão e de culto). 

Há vários grupos de pais e de interessados que combatem a doutrinação nas escolas nos EUA.  Por exemplo, em uma reportagem, o Daily Wire contou  4 grupos de pais que combatem  a tal "critical race theory" que propaga explícito racismo contra brancos e alimenta ataques contra cidades e a polícia nos EUA por meio do Black Lives Matter.  Vez ou outra vejo mães nos EUA debatendo publicamente nas escolas contra a sexualização de crianças em livros infantis

No Brasil, o movimento Escola sem Partido foi o mais importante movimento da sociedade civil contra a doutrinação das escolas, e seguramente um dos pilares para a eleição de Bolsonaro em 2018.

O então candidato Bolsonaro apareceu no Jornal Nacional segurando um livro que sexualizava crianças. Ele denunciou fortemente isso e se apegou ao movimento Escola sem Partido para conseguir muitos votos de pais extremamente preocupados com seus filhos nas escolas.

Mas, no poder, Bolsonaro escalou péssimos ministros da educação, abandonou o Escola sem Partido rapidamente e hoje em dia faz o jogo da sexualizacao das crianças, assinando lei que leva feminismo (e consequentemente logo gayzismo)  para ser ensinado nas escolas para crianças de até 4 anos.

O movimento Escola sem Partido acabou e os pais brasileiros se encontram completamente desamparados. Nenhum político brasileiro se propõe a combater a desgraça que ocorre diariamente nas escolas brasileiras.

Os pais brasileiros precisam se erguer como fazem os pais americanos. Alguns governadores nos EUA, como o da Flórida e o do Texas, estão ouvindo os pais. No Brasil também, não podemos esperar por nossos podres políticos. 

São Tomás de Aquino falou que o Estado tem obrigação de se preocupar com a alma dos seus cidadãos.  Isso é bem óbvio. Pois a alma é o fundamento espiritual e mental de todos.  Mas para fazer isso, o Estado primeiro tem que respeitar a alma mais do que a matéria e deve saber que a alma é importante tanto para a vida em sociedade como para a salvação eterna. E que sem o fundamento de salvação eterna a alma se perde, fica no escuro. 

O Estado laico puro não tem ideia de alma.

O Estado laico em país cristão se protege no próprio cristianismo e não o contrário.  É o cristianismo que protege o Ocidente e não o contrário.  É a alma cristã desprotegida pelo Estado moderno que ainda assim protege o Ocidente. 

Mas hoje o Ocidente despreza seu cristianismo em nome do relativismo humanista e assim deixa propagar todo tipo de praga que destrói a base cristã da sociedade, como o feminismo e o gayzismo, e até protege diversas formas de satanismo. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Tem jeito não meu amigo...
Nós seremos empurrados de volta para as catacumbas. Mas essa turma maluca não prevalecerá, pois a vida que levam só gera morte. Não passarão de 4 gerações, com diz a Sagrada Escritura.
Um abraço,
Gustavo.

Antonio M disse...

Obviamente que Bolsonaro merece críticas mas, não vejo outra alternativa no momento; está sendo o início de uma difícil mudança de mentalidade e ele não pode resolver tudo mas, ao menos iniciou e a população precisa fazer sua parte pois de nada adianta continuar elegendo as raposas de sempre, como vemos na tal CPI circo! Impressiona como tipos Renan Calheiros e até mesmo o falecido Bruno Covas se reelegeram. E o problema da educação no Brasil é mais profundo. Weintraub não foi uma escolha ruim e bastou um "deslize" para que ficasse com a "cabeça a prêmio" perante a realidade do aparelhamento no MEC, Justiça, imprensa, empresas etc. MEC que tem metade do funcionalismo público brasileiro (300 mil funcinários) apoiado pelo sindicalismo dominado pela CUT e seus tentáculos ainda, a máfia do livro didático que não vai abrir mão dos bilhões de reais tão facilmente. A cada dia os "isentões" como Amoedo provam a falta de alternativas reais então, é preciso a continuar com o que se conseguiu. Mesmo Trump com toda sua bagagem não conseguiu evitar que fosse prejudicado e no Brasil até a mais alta instância da Justiça foi aparelhada. E nossa cristandade? Tento acompanhar programas que rezam o terço, missas e todos, pedem vacina contra a pandemia, lamentam os mortos o que naturalmente concordo mas, nunca ouvi agradecimento pelos milhões de recuperados. O Vaticano poderia ter ampliado o debate sobre tratamento precoce mas, preferiu aderir à vacinas experimentais onde a ética foi abandonada tendo em vista o possível uso de células embrionárias de um feto abortado. Pensar em uma igreja que já patrocinou Cruzadas, fundou universidades, o primeiro hospital no Brasil no início da colonização com desafios e dilemas enormes. Tempos difíceis onde a má formação, a falta de educação tanto formal como a de casa prevalecem. Desculpe ter extendido tanto, abraço e continue seu ótimo trabalho e que Deus nos proteja! Jesus, Maria e José esclarecei-nos, socorrei-nos, salvai-nos!