terça-feira, 25 de agosto de 2020

Benchmark de Político para Mim


Eu costumo dizer que não preciso de político, já tenho Cristo para me mostrar o caminho. Mas Nikki Haley tem as ferramentas básicas de um bom político, e caso ela se mantenha assim, seria uma fantástica presidente. 

Haley é pró-vida  e sabe o que isso significa (defende fortemente a vida de pessoas no útero ou de pessoas bem velhas nos hospitais). Haley conhece as questões domésticas (foi governadora):impostos, relação com governo federal, investimentos, dívidas, imigração, etc. Haley conhece muito bem as questões internacionais (foi embaixadora da ONU no governo Trump): cultura global, religiões, armamentos e líderes de outros países. Haley sabe o que é a ONU (basicamente um organismo dominado por corruptos, ditadores, e progressistas), como ela fala no vídeo acima. Não se engane com os rostinho bonitinho dela, ela foi bem dura com ditadores na ONU. Haley sabe de que lado ficar entre Israel e palestinos. Haley combate o politicamente correto e a cultura de destruição de reputação atual das pessoas. Haley defende os princípios cristãos do Ocidente, por isso ela reconhece rapidamente quem são os inimigos domésticos e externos.

Haley não ficaria nas mãos de governadores, nem da suprema corte, nem de ministros da fazenda, nem de banqueiros, nem de ministros de relações exteriores, nem da mídia, nem de "gurus". Sabe exatamente o que faz e onde está se metendo.

Substitua o nome de Haley pelo nome outro político. Daí, pode-se descobrir se eu o apoio ou não.

Coloquei a barra muito alta para políticos brasileiros? Sim, não me lembro de nenhum político brasileiro com a formação de Haley. E agora é que estamos sem qualquer alternativa. Mas devemos sempre colocar a barra alta demais para políticos, pois eles vão interferir demais em nossas vidas.

Haley tem problemas, claro. Ninguém é perfeito. 


7 comentários:

Rafael Pauli disse...

Olá Caríssimo Pedro,

Até 15 minutos atrás (leitura do post e assistir o vídeo) eu desconhecia Nikki Haley. E pelo que você relata, a barra é realmente alta.

Junto-me a você para dizer que também não conheço políticos no Brasil que possuam o mesmo currículo. E creio que devido a tímida relevância política/econômica do Brasil perante aos maiores países, é um pouco difícil termos alguém a médio-prazo com esse patamar.

Querendo ou não, o fator "EUA" possibilita um maior protagonismo.

Obviamente, não desmereço o trabalho dela, muito pelo contrário acho louvável pela descrição apresentada. É apenas uma questão que o protagonismo do país precede a competência dela. Porém quando se junta as duas coisas, melhor ainda.

Eventualmente acompanho o trabalho da Chris Tonietto, advogada católica de apenas 29 anos mas já deputada federal pelo RJ. Tem forte ligação com o Centro Dom Bosco e tem uma atuação mais forte como Pró-Vida.

Embora eu tenha algumas limitações com o Centro Dom Bosco, admiro o posicionamento dela ao defender a Igreja Católica, embora não a acompanhe no dia-a-dia.

Hoje (25/08) é dia do Rei São Luís IX, Rei da França, +1270.

Porém minha grande admiração como Governante e Católico é para o Beato Imperador Carlos da Áustria. Já me aprofundei bastante na história dele, digo que sua vida me inspira muito, tanto como pessoa, como governante, como marido, como pai e principalmente na sua busca por uma vida de santidade. Um homem que viveu heroicamente muitas virtudes.

E por conta disso sofreu um golpe de uma Europa que crescia cada vez mais anti-cristã. Morreu exilado, mas morreu heroicamente na companhia do Sacratíssimo Sacramento e de sua família.

É uma história lindíssima, recomendo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado pelo comentário, meu caro.

Conheço a Deputada Chris Tonietto, já a encontrei pessoalmente e entreguei meu livro sobre escolas e alunos cristãos. E já falei com ela algumas vezes por email quando passei informações sobre pedofilia e homossexualismo.

Ela tem potencial para fazer história. Precisa logo se desvincular de Bolsonaro, na minha opinião.

Sobre Carlos da Áustria, vou precisar estudar mais. Muito obrigado pela dica.

Grande abraço

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isac disse...

Todas as vezes que chegam as eleições, paticularmente para PRESIDENTE é a dubiedade de sempre - qual é o menos ruim?
Quando o troço não é das esquerdas ou um "centro-esquerda", seria um fumo da "direita" doutrinado em parte no marxismo cultural e está semi-dopado nessas imundícies das esquerdas!
As quase seis eleições entre duas dos maloqueiros socialistas e quase quatro de stalinismo do infernal PT foi uma bancarrota religiosa e ética-moral para nosso sofredor Brasil, candidato a eterno masoquista!

Anônimo disse...

Caros amigos,
Salve Maria!
Mais um para a lista de exemplos de governantes: Gabriel Garcia Moreno, presidente do Equador.
Abraço a todos,
Gustavo.

Adilson disse...

Editando e corrigindo comentário anterior:

Dr. Pedro, otima postagem. Sempre que possível, favor, traga-nos esse exemplos da 'barra alta' aqui no blog: ao menos nos servirá de um catálogo para compararms com os nossos políticos: é preciso nos habituarmos com o rigor. É preciso nutrir o espírito do conservadorismo e o desprezo por todo político que seja moral e intelectualmente surpéfluo, os quais depois de eleitos não temem mais esconder suas vigarices e misérias.

Esse ano, a coisa mais repugnante que vi no guru do atual governo foi sob um ataque de fúria expor a fraqueza moral do Presidente, desdenhar de uma medalha que recebera e ainda ameaçar derrubar seu governo. Antes disso, nunca o fez da forma correta, como que fingindo não ver o que vinha acontecendo.

Eis o circo político que somos obrigados a assistir: QUANDO não estamos enfrentando a destruição econômica e social praticada pela esquerda, assistimos políticos ditos de direita se vendendo como conservadores, mesmo quando são evidentes a fragilidade moral, a ausência de uma formação rigorosa e o vazio intelectual que neles.

Infelizmente não há entre nossa grande massa de polítios brasileiros algum potencial candidato à Presidência dotados de elevada formação intelectual e a firmeza moral de de uma Haley.

Digo "potencial candidato" no sentido de uma possível eleição. Evidentemente, isoladamente, o deputado Luiz Phlippe que recebeu tem uma formação realmente considerável. Todavia, no quesito da 'firmeza moral' da Halley de discursar perante o mundo as questões mais fundamentais do conservadorismo SEM MEDO e SEM FREIOS, particularmente ele está muito aquém.

Nossa classe política dita "direitista" e "coservadora" NÃO possue as ferramentas necessárias para produzir uma Nikki Haley.

A Santíssima tenha de misericórdia do nosso país.

Anônimo disse...

Infelizmente o problema do Luiz Philippe é sua forte ligação com a maçonaria, infelizmente.