sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Dr. Miguel Nagib em Outra Luta


No vídeo acima, feito no dia 18 de junho deste ano, Dr. Miguel Nagib, criador e ex-líder do programa "Escola sem Partido" contesta de forma clara o ex-ministro Abraham Weintraub que dizia que não precisava mais do "Escola Sem Partido". Pois, se vocês não sabem (quase ninguém sabe, nem estudantes, professores e pais sabem), Weintraub lançou um programa chamado "Escola de Todos", no qual os alunos, supostamente cientes de seus direitos, conseguiriam evitar a doutrinação nas escolas.

Quando eu assisti a este vídeo de Nagib, eu o lembrei que ele poderia ter usado os 10 Mandamentos para contra-argumentar Weintraub. Pois os 10 mandamentos são basicamente mandamentos "negativos": não faça isso, não faça aquilo. Deus não disse que as pessoas têm direito às suas posses, Ele disse "Nao roubais". Ele não disse que as pessoas têm direito a ter um Deus, ele disse "Não terás outro deus senão a Mim". Nada mais claro que um mandamento negativo, nada mais nebuloso que um mandamento positivo, de direitos.

Recentemente, meu caríssimo amigo, Dr. Miguel Nagib, que me deu a honra de escrever o prefácio de meu livro "Contos sobre Escola Moderna e Alunos Cristãos", abandonou  a sua luta diária de anos do programa "Escola sem Partido". Ele vai se dedicar a escrever um livro sobre esses anos de luta pela verdadeira educação. É outra luta, escrever um livro, e expor tudo que enfrentou e conquistou.

Quando  o programa "Escola sem Partido" parecia ter mais chance de prosperar, pois o então candidato Bolsonaro o defendia a plenos pulmões, ele foi sumariamente abandonado por Bolsonaro quando este chegou a poder. Mesmo sabendo que a esquerda tinha identificado o "Escola sem Partido" como principal inimigo.

Dr. Miguel Nagib teve ainda que ver Weintraub ridicularmente dizer que já tinha resolvido o problema da doutrinação escolar com o tal "Escola de Todos", fora ter de ver o silêncio do governo a todos os ataques ao "Escola sem Partido"  vindos do STF.

No vídeo abaixo, Miguel explica para a Rádio Guaíba, por que deixou a liderança do "Escola S?sem Partido"



Como disse um amigo em comum que tenho com Dr. Nagib: "Não vejo a saída do Dr. Nagib como um recuo do program, mas sim um gesto de denúncia para que a luta continue".

Exato. 

O atual governo (e deputados ditos conservadores) silencia e mesmo age contra o "Escola sem Partido", enquanto os progressistas no STF e Congresso avançam.

Já passou da hora dos políticos conservadores mostrarem que realmente são conservadores.

Infelizmente, Bolsonaro tem sido o "coveiro" (termo usado também por este mesmo amigo) das pautas conservadores. Ele tem silenciado ou agido contra toda a pauta, seja pró-vida, contra ditadura chinesa, ou anti-corrupção (não acrescento as questões de liberalismo como privatizações e controle fiscal, pois tenho dificuldade de entender isso como pauta conservadora, mas ele também está abandonando também o liberalismo econômico)

(Só para lembrar: as opiniões aqui são minhas, não representam o que pensa Dr. Nagib, nem as de nosso amigo em comum que eu deixei anônimo).




2 comentários:

Isac disse...

A FALTA DE FÉ CATÓLICA CONVICTA COM BOLSONARO PERTENCENTE A UMA SEITA DIABÓLICA, A IURD, CUJO DONO É ACUSADO DE MAÇON, COM SUAS iGREJAS COM FACHADAS DE LOJAS MAÇÔNICAS, DEMONSTRA DE QUE RAÇA É!
Bolsonaro -joguei meu voto no lixo, escolhendo um menos ruim - mas está se ajuntando dissimuladamente ás esquerdas, desde quando sairam do Brasil os militares, das grandes obras, como Itaipu e Transamazônica etc., mas caiu na lábia dos TLs vermelhos, aqueles da suposta DITADURA MILITAR, por esses que são da DIABÓLICA DITADURA COMUNISTA e estão tb aplainando as vias para chegada do anticristo, niilizando as consciências nas ideologias marxistas!
"Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra"? Lc 18,8.

Adilson disse...

A esquerda sempre se une contra os inimgos. Lembro muito bem dos ataques que o dr Nagibe sofreu. Terrível. Eu mesmo tive o privilégio de receber orientações dele quando meus filhos sofreram doutrinação no colégio da Polícia Militar do Paraná, verdadeiro gueto de doutrinação, pois segue a velha cartilha do MEC. Fui ignorado e escanteado pela direção "pedagógica" do colégio quando enviei uma intimação extrajudicial que impedia professores de aplicar educação sexual ao meu filho, na época com 10 anos.

INfelizmente, a fraqueza moral e vazio intelectual de Bolsonar pode ser explicado pela formação militar que ele rebeu: os colégios militares brasieiros são absurdamente fracos nessas questões, daí a miséria moral e formação intelectual elevada são tão evidentes nos militares, especialmente no alto escalão. Nada a surpreender: começa-se mal na infância, termina-se mal na velhice.

Fui militar por décadas, e só depois que busquei a alto formação amparado no auxílio da Santa Igreja Católica e nas orações (espec. o Santo Rosário) é qu pude alcançar, com profundidade, a compreensão da miséria que vivi e suportei. Se Deus quise, breve publicarei meu livro abordando esse tema.

Lembro também de ter visto o guru de Bolsonaro atacar de forma desrespeitosa o Escola Sem Partido, fazendo uma espécie de joguinho político. Infelizmente não temos como saber porque Bolsonaro abandonou o dr Nagibe, mas suspeito que foi por influência do guru dele, o mesmo que desdenhou da medalha que recebeu quando percebeu a fraqueza moral e ausência de firmeza em combater os esquerdista e defender abertamente seus apoiadores que estavam sendo presos durante as ações da PF comandada pelo STF em seu inquérito macabro das tais "falsas notícias".