quinta-feira, 12 de agosto de 2021

A Fraude Woke e o Diploma para Burros


No vídeo acima, conta-se o caso da American Express, empresa cuja clientela são os ricos capitalistas. A American Express se declara contra o capitalismo. Como pode isso?

Vivek Ramaswamy, autor do livro Woke, Inc, fala sobre as empresas e bancos que se comportam como completamente esquerdistas, "antiracistas", gayzistas, etc. Ele diz que isso é uma fraude e essas empresas até cometem crime ao patrocinar a nova religião woke.

Ele argumenta que essas companhias se comportam assim para se adaptar às instituições públicas que são dominadas pelo esquerdismo e assim perseguem as companhias que não se adaptam. 

Eu já vi muito isso, é particularmente explícito em companhias de petróleo que depois que viram as instituições ambientalistas gritarem muito, passaram a fazer propaganda dizendo que "protegem o planeta".

Claro que isso também tem a ver com a péssima formação educacional que se tem hoje em dia, em que os "sentimentos" são ensinados valendo mais do que os fatos, a lógica, a teologia, ou mesmo o próprio Deus. Tudo é "faz o que você deseja", "seja feliz", "seja o que quiser", "você pode ser o que deseja". 

Em especial, hoje em dia há uma desejo de destruir o passado histórico e de abandonar o cristianismo que formaram a cultura e a formação dos países. Cristo é o inimigo nas universidades do mundo.

O que esperar que as companhias façam? O capitalismo só se adapta à moral ou imoralidade de sua época. 

O vídeo também mostra que os esquerdistas americanos (adeptos do Partido Democrata) preferem o socialismo ao capitalismo. Para eles parece não importar as 100 milhões de mortes do socialismo. A estupidez é a norma hoje em dia, incentivada pelas universidades mais poderosas.


É o diploma para o burro. 

E aí "mercado" que contrata? apoiam essa iniciativa também?. Segundo os defensores do diploma para o burro isso protege os negros e os latinos. E aí negros e latinos? Gostaram de serem vistos como aptos apenas para diploma do burro?

Como diz o Vivek no vídeo, temos hoje em dia um ódio contra a excelência. O ideal é a estupidez. 

Há razão para isso. O ódio a Cristo é o ódio para excelência da Verdade, da Beleza, do Bem e da Plenitude do Saber.





Um comentário:

Isac disse...

NADA HÁ DE SE REPARAR QUANTO ÀS ESTULTÍCIES DESSES ANTI CRISTÃOS E DESCEREBRADOS, É O CASO DOS ESQUERDIDIOTAS WOKE MATERIAL-ATEÍSTAS!
Todo homem deixado às suas paixões, não passa de um ser asnático, abestalhado, sujeito a todos os modelos de vis ações uns contra os outros!
Lê-se no sensato axioma: "o homem é inimigo do homem"!
Assim sendo, não se deixando a si, às próprias paixões, resulte em: "que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus; 1 Tes 4-5.
claret.org.br/biblia