terça-feira, 10 de agosto de 2021

Envelope enviado a Francisco com 3 Balas e sobre Problemas Financeiros. Identificado Remetente

Um homem já conhecido pela polícia do Vaticano enviou uma carta para o Papa Francisco com 3 balas dentro e mencionando aa fraudes financeiras.

O assunto saiu em vários sites, como aqui,  afirmando que a carta tem procedência da França, contém 3 balas e fala da corrupção financeira no Vaticano. 

Procurei em sites italianos e descobri que o remetente já foi identificado e que é conhecido da polícia do Vaticano. Mas nenhum site diz quem é o homem, nem os motivos que enviou a carta, nem por que ele já era conhecido do Vaticano (talvez tenha enviado outras cartas no passado). 

Vejam o que diz o site italiano Il Sole 24 Ore. Traduzo abaixo.

Um envelope com três balas, endereçado ao Papa Francisco, foi encontrado em Peschiera Borromeo, na região milanesa.  Esta noite os carabinieri da estação Paullo intervieram no centro de triagem onde o gerente, um italiano de 57 anos, relatou a presença de um envelope, com porte francês, contendo 3 cartuchos, presumivelmente de uma pistola, sem remetente e destinados, com caneta e escrita dificilmente legível em 'O Papa - Cidade do Vaticano, Piazza S. Pietro em Roma'.

O envelope com os três cartuchos foi apreendido pelos Carabinieri da Compagnia di San Donato Milanese (Milão) e as investigações são realizadas pela unidade de investigação do comando provincial de Milão.  O envelope, de acordo com o que se apurou, continha três balas do tipo Flobert, calibre 9 milímetros.

 Remetente identificado

 Enquanto isso, o homem que teria enviado um envelope endereçado ao Papa Francisco com as três balas foi identificado.  Pelo que se soube, trata-se de um homem já conhecido dos gendarmes do Vaticano, com quem os carabinieri milaneses se coordenarão para avaliar seu gesto e possível perigo.  Quem quer que tenha enviado o envelope já teria enviado cartas ao Vaticano no passado.  No momento, a informação que mais interessa aos investigadores é saber onde ele está: obviamente, seria um alarme diferente saber na França e não na Praça de São Pedro em Roma, como alguns investigadores apontam.  O carimbo da carta é francês, e no envelope também haveria uma cópia de um depósito de 10 euros, mas não se sabe em que circunstâncias.





Um comentário:

Isac disse...

O missivista, apenas por identificar-se, demonstrou obviedade de psicopatia ou demência, pois um pistoleiro profissional jamais se identificaria com um conteúdo desse, além de ingênuo ou otário, conhecido da polícia!
Porque não mandou caramelos em embalagem lacrada, não envenenados? Embora o papa não os consumiria por justos temores!