quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Engenheiro da Google Revela Segredos da Google em Livro.


Você vai no médico cheio de informações sobre sua doença, e o médico pergunta onde você aprendeu tudo aquilo
Você assiste aula e diz que o professor está errado e ele pergunta como você sabe que ele está errado.
Você quer saber se uma pessoa ou empresa é de confiança a quem você pergunta?
Você vai pela primeira vez a uma instituição e a atendente pergunta como você conseguiu encontrar a empresa.

A resposta é a mesma Google.

Como o Google nos ensina? 

Por meio de algoritmos e por meio de grana. Empresas, pessoas e instituições pagam para o Google destacar a empresa na primeira página (quantas vezes você olha a segunda página do google em uma pesquisa?).

Agora um engenheiro top da Google resolve escrever um livro denunciando o algoritmo usado pela empresa. O livro foi publicado este mês. 

Por simples ideologia a Google pode destruir ou alavancar a carreira de alguém. 

Por meio do algoritmo da Google, o resultado de uma pesquisa sobre o nome de uma pessoa, instituição ou empresa pode ser só destrutivo para a reputação dessa pessoa, empresa ou instituição. 

É isso exatamente que a Google fez com Trump, segundo denúncia do engenheiro no livro. 

A Google também pode alavancar a carreira de alguém ou de uma empresa ou de uma instituição por simples ideologia.  Outro dia eu tentei achar uma foto clássica de Obama com o ex cardeal abusador sexual McCarrick e não achei de jeito nenhum, só encontrei o ex cardeal com Bush. Tentei de todas as formas pois eu sei exatamente onde ocorreu a foto. Mas não achei.

Vejamos o que foi escrito sobre o livro sobre no site Zero Hedge:

O engenheiro da Big Tech disse que o Google alterou seu algoritmo para garantir que as histórias negativas da mídia sobre o ex-Presente Donald Trump fossem o que as pessoas vissem ao usar o Google, o site de maior tráfego da internet.

Zach Vorhies, que já trabalhou para o Google, disse em uma entrevista ao Epoch Times que o titã da tecnologia adaptou especificamente seu algoritmo de notícias para prejudicar o ex-presidente.

Para o livro. ele disse que queria “pegar a teoria da conspiração e transformá-la em um fato conspiratório”, compartilhando as práticas que ele via como um ex-funcionário de longa data, trabalhando em projetos do Google e do YouTube.

"As pessoas meio que suspeitam que isso está acontecendo.  Que certas palavras-chave acionam coisas dentro do algoritmo ... Isso está realmente acontecendo ”, disse ele ao Times, observando que histórias recém-escritas sobre Trump foram casadas digitalmente com outras mais velhas para garantir que permanecessem no topo dos resultados de pesquisa.

 “Eles realmente têm isso.  Eles mostram como um gráfico, uma árvore, e dizem que na verdade isso forma uma super-história que se estende por oito dias ”, disse ele.

"Então, com a coisa de Trump / [ex-diretor do FBI James] Comey, eles são capazes de manter as histórias impulsionadas até o topo porque o algoritmo foi capaz de dobrar uma notícia nas histórias que a precediam no  últimos cinco dias", acrescentou Vorhies.

“Eles permitiram que a grande mídia estruturasse suas histórias para que pudessem permanecer no topo de seu índice de busca, de seu índice de notícias”, continuou ele.

O novo livro de Vorhies se chama "Google Leaks: A Whistleblower’s Exposé of Big Tech Censorship."  O livro foi lançado no início deste mês.

 “A loucura da Big Tech e sua tentativa de moldar nossa realidade em uma versão compatível com sua visão globalista do mundo nunca foi retratada melhor do que neste relato arrepiante do denunciante do Google”, afirma a descrição do livro na Amazon.

Como engenheiro sênior do Google por muitos anos, Zach estava ciente do viés da Google, mas observou com horror como a eleição de Donald Trump em 2016 parecia conduzi-los a um território perigoso.  O ideal americano de uma batalha de ideias honesta e árdua - quando a competição acabou, apertando as mãos e trabalhando juntos para resolver problemas - foi substituído por uma ética diferente e mais sombria alheia à história deste país ”, acrescenta a descrição.

 Vorhies disse que deixou o Google em 2019 com 950 páginas de documentos internos e os entregou ao Departamento de Justiça.

Não está claro o que o DOJ (ministério da justiça) fez com esses documentos, se é que fez alguma coisa.

Vorhies também tornou os documentos públicos com a ajuda do Projeto Veritas em 2019. O ex-funcionário disse anteriormente ao Projeto Veritas e ao fundador James O’Keefe como ele conseguiu obter os documentos de seu antigo empregador em 2019.

 “Esses documentos estavam disponíveis para todos os funcionários da empresa em tempo integral.  E então, como funcionário em tempo integral na empresa, eu apenas procurei algumas palavras-chave e esses documentos começaram a aparecer ”, disse ele.

“E assim que comecei a encontrar um documento e comecei a encontrar palavras-chave para outros documentos e eu iria inserir isso e continuar este ciclo até que eu tivesse um tesouro e um arquivo de documentos que explicassem claramente o sistema, o que eles estão tentando fazer  em uma linguagem muito clara ”, concluiu.

 Vorhies falou na Conferência de Ação Política Conservadora no início deste ano, ao lado de O’Keefe e do Projeto Veritas.

 “Google, Facebook e os oligarcas da Big Tech representam o cavalo de Tróia do totalitarismo”, disse ele.


Um comentário:

Isac disse...

TUDO ISSO ESTÁ MUITO BEM, PORÉM, Mr GOOGLE-ALGORITMOS TRAPAÇAS & CIA...
Suponho que hoje em dia, devido às escolas, desde as infanto-juvenis estarem infiltradas de ideologias ocas propagandeadas pelos vassalos dos globalistas e, pior ainda, aqueles discentes sem formação quase geral doutrinária da tradicional e autêntica fé católica, pela qual o Espírito Santo concede o espírito de discernimento a quem Lho suplica e, dessa forma, analisa os "os prós e os contras" de algo veiculado, pois vivemos no mundo do embuste e impostura institucionalizados e, como sabemos pela prática, in medio virtus, distinguindo aquilo que é do que imita ou dissimula sê-lo.
Por outro lado, os não conectados à Verdade Única, Nosso Senhor Jesus Cristo e à sua preciosa doutrina, são facilmente manipuláveis pelos golpistas googles-NOM da vida, em tudo recorrendo a eles, servindo-lhes de fúteis apreço e apego e, se um dia, muito ao acaso derem conta do logro - poderia ser demasiado tardio!