sábado, 7 de agosto de 2021

Chesterton Não é da Igreja de Francisco


Se Chesterton disse o que vai acima, o que Chesterton diria da Igreja que Francisco deseja criar, Igreja a partir do Vaticano II, abandonado e desprezando a Tradição da Igreja Católica, fonte de todo Magistério católico.

A "Igreja Conciliar" de Francisco não é a de Chesterton. 

Um dos primeiros posts que fiz sobre Francisco, logo que foi escolhido, foi dizer que ele parecia ser chestertoniano, pois o nome de Bergoglio aparecia na lista da Sociedade Chesterton da Argentina. 

Duas semanas depois disso, eu vi que Francisco não tinha nada de chestertoniano, pois na sua primeira entrevista Francisco desprezou o ensino da religião católica para crianças. Chesterton defenderia que o ensino da religião seria a disciplina mais importante para crianças, primordial.

Depois eu vi um argentino, não lembro o nome, querendo defender que Chesterton seria peronista e socialista.  Uma coisa completamente absurda. Uma heresia contra um possível santo.  Talvez Bergoglio tivesse essa visão absurda.

Em muitas de suas frases, Chesterton parece ainda vivo entre nós, por conta de suas palavras tão atuais, mas com essa acima ele mostrou que já faleceu. Infelizmente.

Viva Chesterton.  Rezemos pela verdadeira Igreja Católica que ele defendeu e rezemos por sua santidade. 


Um comentário:

Isac disse...

O MAGNÍFICO CHESTERTON jamais, sob hipótese alguma, se vivo, comungaria com as ideias e projetos revolucionarios anti chestertonianos, representando a Igreja de S Pio V, o qual compendiou todo o passado da Igreja, iniciando por primeiro a tradição junto com a bilia que lhe é o resumo, pois a tradição ainda é mais detalhista e rica!
Babem de inveja, relativistas e alienados protestantes, afeitos à "tradição" das querelas luteranóides entre si mesmos!